Luz Própria
Os sonhos têm luz própria, uma luz que não vem de nenhum sol, de nenhuma lua, de nenhum foco. Está em toda parte. Na próxima vez que sonhares, procura ver se o teu vulto projeta alguma sombra. E se a tua imagem se reflete nalgum espelho. Tolice minha! Nos salões do sonho nunca há espelhos...
Microconto
..
Dizia que sua luz própria incomodava os invejosos.
Sua arrogância afastou seu único amigo; o fósforo.
Podem dizer por aí que o Luo brilha e reluz, mas o Luo não tem luz própria, a luz do Luo vem de Jesus
Não adianta ter luz própria se as pretensões ultrapassam a “realidade” de méritos não conquistados e sem nenhum fim a vista!
Quando praticamos o bem e o amor ao próximo, temos luz própria. O que alguns não sabem é, que essa lâmpada não se compra, se conquista através das nossas ações e atitudes.
Todo ser ser humano tem uma luz própria que conquista ou afasta quem está ao seu lado, quando refletida em seu caráter em seu jeito de ser o seu dia a dia fica mais fácil e feliz.. Que tal deixar fluir o melhor de você ? Sua verdadeira beleza se encontra aí... Dentro desse mundinho e só você pode permitir que ela desabroche e os outros também possam vê-la.
E não se esqueça o único beneficiado é você , se hoje não conseguir tente amanhã novamente o importante é que se esforce para encontrar o seu melhor.
"Uns vivem do brilho do outro, sem perceber que tem luz própria. Ficar na sombra, não é evoluir, é comodismo. Vai ser sempre sombra"
Todo ser humano possuí luz própria, contudo, em muitos de nós, para que ela acenda é preciso arregaçar as mangas e fazer as conexões dos fios, ou seja, dos caminhos que os levarão à claridade. Nem todos têm a sorte de andarem por aí notoriamente acesos, porém, alguns dos que não têm o privilegio de transitarem iluminados, naturalmente, em tempo integral, optam por fazerem "gato" da luz alheia ao invés de trabalharem o seu potencial individual de brilho com dedicação, responsabilidade e com o devido respeito ao dom que lhe foi ofertado pela natureza. De certo, em algum momento serão pegos nos seus furtos de luz do outro e a vida os levará à experimentar a escuridão do arrependimento pela perda de tempo com a prática dos seus delitos oportunistas e desnecessários