Luz poema

Cerca de 17200 poema Luz

Acredite o perispírito de quem feriu, está ainda mais danificado do que, o de quem foi ferido.

AUTOESTIMA
Autoestima? Para mim é essa maravilhosa força que vem de dentro e que se projeta não como os outros a expectam mas exatamente como tu, livremente, a desejas manifestar... perfeitas imperfeições de quem se aceita e assume tal como é, acompanhadas de um iluminar de rosto que só a luz de dentro pode irradiar!

Não deseje mal pra este que te inveja e faz de tudo pra te ofuscar,este já está sendo recompensado se auto destruindo com o mal praticado contra ti. Seja a diferença e não se importa com isso,quem Deus abençoada até o mal que tentam fazer contra a gente,Deus transforma em bençãos!

Muitas vezes somos surpreendidos nesse mundo, muitas vezes pelo mal e muitas vezes pelo bem. Sempre somos bombardeados de criticas e fofocas e nunca escutados e direito de resposta. Somos humanos , erramos, mas pessoas de bem e de Luz nunca esquece os momentos bons, os felizes, os surpreendentes!! Ai sim, somos diferenciados dos outros, somos queridos e sempre lembrados. Muita Luz e Amor a todos que já passaram momentos bons comigo e a todos que ainda estão participando desse momento. Beijos iluminados e afagos na alma.

Estive tão só até te encontrar. Estive tão triste que ultimamente tudo é motivo de riso. Voltei para o mundo, me encontrei. Você trouxe luz e a acendeu em meio a escuridão que existia em mim. É tão bom te ter.

Guardamos nossos problemas para nós mesmo,enquanto esperamos que alguém possa nos encontrar,nos ajudar e até nos salvar,mas cada tempo que passa é aparente que o desespero aumente e suas forças vão desaparecendo lentamente,em uma tortura onde você grita e ninguém o escuta,e no meio disso tudo,há pessoas morrendo sem nenhuma justificação ou causa,pessoas desprezando aos seus próprios semelhantes,enquanto nós nos mudamos constantemente para agradar uma sociedade hipocrita e egoista.....mas isso foi apenas o que nós mesmos criamos,há quem decide apenas ficar no chão e aguardar,outros tentam lutar contra isso,mas o unico que pode te ajudar é você,somente você,não existe lugar feliz quando seu coração está triste,na sua escuridão encontre sua luz

Eu desisti, fiz de tudo e mais um pouco, eu desisti por mim, "por ter feito de tudo e mais um pouco", desisti por andar no escuro do túnel, e enxergar a luz que não encontrei em seus olhos

Lutamos cegamente na sujeira da escuridão, dia após dia. É tão errado assim procurar uma fagulha de luz?

É lindo saber que somos imperfeitos e Deus vem com seu amor para nos moldar, e vamos seguindo, "como a luz da aurora,que vai brilhando, mais e mais até ser dia perfeito."

⁠⁠Eu tenho um sonho... Mas, enquanto eu tiver de ser instrumento para realizar os sonhos de outrem, assim farei.
Se você é instrumento a alguém, alguém é o seu! Acalma-te (...).

⁠Vocês são o "sal da terra" - o ser humano não entendeu e o mundo ficou hipertenso.

⁠Assim como o frio e a escuridão não existem, segundo a ciência , o mal também não é algo passível de existência, se assim abordarmos o assunto, veremos que a falta de algo não ocasiona o surgimento de outra coisa, sendo assim, o frio é a falta de calor , o escuro a inexistência de luz e o mal é o distanciamento do bem!

O casamento é isto mesmo. Aceitar apagar a tua vela, para usar a tocha do companheiro, que decidirá a quantidade de luz que te deve ser fornecida, as horas, os momentos.

Paulina Chiziane
Niketche: Uma história de poligamia. São Paulo: Companhia das Letras. 2004.

"⁠Todos os dias, podemos escolher entre focar naquilo que nos acrescenta ou no que nos diminui. Como um girassol em crescimento, a decisão de virar para o lado da luz é sempre nossa."

parto, como partem as sombras, devagar, o coração levo rasgado pela violência da vida, e os olhos fechados quando por fim a luz se apagar...

⁠Não olhe para as circunstâncias, olhe para o alto, olhe para Deus. Ele te fará florescer no deserto!

O ser humano evolui a passos lentos e parece que tem um ímã querendo puxá-lo de volta. É preciso discernimento para escapar desse ímã e correr em direção à luz.

Nesse momento difícil e de incertezas, o melhor é exercitar a fé, meditar, entregar-se a DEUS, que emana luz e tranquiliza a mente. É terapêutico e eficaz, como antídoto para depressão, medo, angústia e negativismo.

O perdão e a compaixão que não atenua as dores de retorno no meu inimigo, fere e queima a fogo no meu coração.

⁠Mesmo que haja uma despedida, aquelas pessoas especiais, que aquecem o nosso âmago e que amamos assim do jeitinho que elas são, estarão sempre naquele lugar da alma que é luz, que aconchega, que é energia de Deus, que é coração.