Luz poema
Em meio à escuridão da noite, as estrelas permanecem a brilhar. Seja luz mesmo estando na escuridão, e saiba iluminar.
É no entardecer que sinto minha alma se iluminar. É como se toda luz do sol se encaminhasse para o meu ser.
Hoje em alvorada sorridente, nos primeiros raios de luz da manhã, cheiro de esperança no ar, um pequeno incomum cortava o céu em tiras, relâmpido! Um pardal voava apenas com metade das penas da calda, não fazia curvas muito bem.
No jardim da vida brilha uma flor, sua luz irradia amor, tão intensa em cores, é delicada, é pequena, mas alcança longos olhares de quem por ali passa. Todos os dias seu perfume se espalha, sua beleza encanta e sua leveza deixa uma certa magia no ar, a da vida renascendo entre pétalas, Deus demonstrando o seu amor por nós em gestos simples e ao mesmo tempo lindo e profundo. Como aquela florzinha que Ele fez brotar com tanto esplendor somos nós, recebemos um novo folego de vida a cada dia, somos amados, moldados e protegidos. E se aquele jardim sem sua florzinha perde o brilho e a beleza, sem nosso Deus, perdemos a fé, a esperança, nossos sonhos e nossas vitórias...
Cada um ilumina o caminho que escolhe com a luz que todos possuem portanto o brilho ou a escuridão são como dragões aprisionados dentro de si, a questão é qual você ira libertar?!
Enquanto tudo se apaga, a esperança acende dentro de mim. Afinal de contas, a falta de luz pode ser só um apagão!
Aquele que acredita em si mesmo, é capaz de transformar uma chuva de escuridão numa enxurrada de luz.
Por trás de um rosto fechado existe um coração machucado precisando de luz, existe um coração entristecido aguardando um sorriso, uma gentileza, existe uma lágrima que não caiu... Por trás desse rosto fechado existe um coração que sofre, que aguarda apenas um abraço e ouvir um vai ficar tudo bem... Seja luz por onde passar, retribua com gentileza a dureza que recebeu, pois nem sempre as pessoas estão somente mal humoradas, as vezes elas estão apenas feridas... machucadas.
Ser luz: brilhar. Iluminar. Guiar. Viajar. Abençoar. Clarear. Inspirar. Ser luz em mim. Ser luz nos outros.
Já lhe ocorreu que a Lua tem luz própria, e que o plasma solar apenas torna possível seu vislumbre aos olhos humano? EXISTÊNCIA É LUZ.
Assim é com a nossa consciência quando fica diante a Mente Cósmica.
Agir através da intelecção divina é vestir-se de Luz para entrar onde ninguém entra nu: na eternidade.
Esse SOL que nos desperta, é o mesmo que nos fortalece e nos guia para um dia repleto da luz que vem do alto.
Esse SOL que nos desperta, é o mesmo que nos fortalece e nos guia para um dia repleto da luz que vem do alto.
O que mais me deixa feliz é perceber a presença de Deus nos seres humanos. É a manifestação da luz divina no melhor e mais complexo elemento da sua criação.
Você é um anjo que muitas vezes traz um pedacinho do céu até mim.
No brilho do seu olhar e na luz do seu sorriso.