Luz poema

Cerca de 16857 poema Luz

Acenda a luz que esta dentro de você. Valorize o que os olhos não podem ver, que a sua fé crescerá todo dia. É a sua Fé sendo fortalecida.

A quem temerei, se o Senhor é minha Luz e minha Salvação, o Protetor de minha vida?

Estava digladiando com um inimigo meu e quando acendi a luz do meu porão intimo percebi que era minha sombra...

As dificuldades que vocês encontraram se resolverão conforme vocês avançarem. Prossigam, e a luz aparecerá, e brilhará com clareza crescente em seus caminhos.

Se perdeu no verde e se encontrou no azul do céu, uma centelha de luz brilhou nos olhos realçando-lhes a cor castanho esverdeados. Os fechou e ergueu os braços em rodopios até cair na relva como um manto a lhe agasalhar, e permaneceu assim, estirada ao chão, num silêncio contemplativo por longas horas até que o pensamento serelepe voou por lugares diversos.

No começo, acreditamos avançar para a luz; depois, fatigados por uma marcha sem fim, deixamo-nos afundar: a terra, cada vez menos firme, não nos suporta mais: abre-se. Em vão perseguiríamos um fim ensolarado, as trevas se dilatam ao redor e dentro de nós. Nenhuma luz para iluminar-nos em nossa submersão: o abismo nos chama e nós o escutamos. Acima ainda permanece tudo o que queríamos ser, tudo o que não teve o poder de elevar-nos mais alto. E, outrora apaixonados pelos cumes, depois decepcionados por eles, acabamos por venerar nossa queda, apressamo-nos a cumpri-la, instrumentos de uma execução estranha, fascinados pela ilusão de tocar os confins das trevas, as fronteiras de nosso destino. Uma vez o medo do vazio transformado em volúpia, que sorte evoluir no lado oposto do sol! Infinito às avessas, êxtase ante as rachaduras do ser e aspiração de uma auréola negra, o Vazio é um sonho invertido no qual nos dissipamos.

A verdadeira beleza é aquela que vem da luz que a alma irradia, de dentro para fora, como uma força magnética que encanta e atrai.

As estrelas não possuem o mesmo tamanho e, portanto não tem a mesma intensidade de luz, no entanto, é a soma de todas que deixa a noite iluminada. Seja como elas, não invejas as luzes dos outros, mas alegra-se por também somar-se junto a elas e transformar o mundo mais bonito.

Divagações filosóficas: Se a segunda maior autoridade dos Céus, o Anjo de Luz, Lúcifer, cometeu o grande pecado de se rebelar contra Deus, por que as religiões nos cobram tanto sobre o pecado, logo a nós, reles e ínfimos mortais!?

É somente quando andamos com Deus, na luz, que nosso coração podem ser realmente jubiloso. E quando permitimos deliberadamente a intervenção de coisas que atrapalham nossa comunhão com Deus, a nossa alma se torna fria e obscurecida. É a satisfação da carne, a comunhão com o mundo e o enveredar por sendas proibidas que arruínam a nossa vida espiritual, roubando-nos toda a alegria.

Se cada um dos seus dias for uma centelha de luz, no fim da vida você terá iluminado uma boa parte do mundo.

Seja qual for a galáxia de onde veio, você tem no corpo a quantidade suficiente de luz para iluminar os cantos mais vastos dos cosmos, a milhares de anos-luz.

Luz pra todo mundo, porque meu coração não está nem aí pra má vontade dos outros, pra inveja, e pro cinismo. Meu coração está em paz, e pra mim o que vale é saber que tem gente boa, que tem gente que me abraça e sorri com os olhos. O restante deixo pra que o tempo leve, e que não chegue nem perto de mim...

Ele é uma luz brilhante que protege o mundo, e ela é uma sombra que o protege absorvendo a escuridão que o cerca.
(Mestre Lee)

Cada um fará sua própria história e esperará que esta seja capaz de trazer a verdade à luz.

É durante os nossos momentos mais escuros que temos de nos concentrar para vermos a luz.

Eu perdi o que existia em mim de mais especial, a minha luz. Eu me perdi de mim. Perdi o que construí depois de tanto sofrer, a pessoa incrível que eu era. E agora, estou tentando recomeçar. Estou tentando me reconstruir.

Disfrutamos do calor porque já sentimos frio. Valoramos a luz porque conhecemos a escuridão. E compreendemos a felicidade porque conhecemos a tristeza.

Toda mulher tem pequenos desejos que só revela à noite, à meia luz, com palavras desconexas e voz ofegante e sussurrada.

Capoeira e minha arte e a luz que me ilumina, se parar de capoeira paro com minha própria vida.