Luz e Escuridão
A diferença entre a luz e a escuridão, não é apenas o toque em um interruptor, e sim a volúpia do pensamento humano quando se materializa na forma cruel para com o seu semelhante, tirando todas as oportunidades, e dando-lhe a incerteza como alternativa. pense nisso. Paulo guerra.
Quando estamos na escuridão, tudo que procuramos é Luz, porque ela ilumina e ajuda a identificar o que de ruim deixaram em nosso caminho, clarear a Mente antes de qualquer Atitude ou Decisão, é uma escolha Sábia...
Não existiria SOM
Se não houvesse o SILÊNCIO
Não haveria LUZ
Se não fosse a ESCURIDÃO
A vida é mesmo assim
DIA E NOITE, NÃO E SIM
Cada voz que canta o amor não diz
Tudo o que quer dizer
Tudo o que cala fala
Mais alto ao coração
---------------
Nós somos MEDO E DESEJO
Somos feitos de silêncio e som
Certas Coisas - Lulu Santos
Os EXTREMOS ou OPOSTOS aqui retratados por Lulu Santos nos remetem à reflexão de que É NECESSÁRIO existirem UM e OUTRO para que aprendamos a COMPARAR e ESCOLHER, exercitando assim nosso LIVRE ARBÍTRIO!
Naquilo que creio, TUDO é ENSINAMENTO, aprendemos TAMBÉM e PRINCIPALMENTE com os ERROS, e por mais graves que sejam, SEMPRE haverá a OPORTUNIDADE de nos REDIMIRMOS como nos foi ensinado em:
- “Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor (boa ação) cobre multidão de pecados (erros)” (1 Pedro 4:8)”;
- “Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil” (Mateus 5:26).
Se JESUS nos diz que “de lá não sairás até que pagues o último ceitil” é porque, uma vez cumprida a EXIGÊNCIA de REPARAÇÃO imposta pela JUSTIÇA DIVINA estaremos LIVRES para sairmos “DE LÁ”, seja “LÁ” “ONDE” e como “FOR”!
Nesta linha de raciocínio podemos presumir que o SOFRIMENTO ETERNO NÃO EXISTE, será, sim, ETERNO ENQUANTO DURE e durará enquanto não EXTINGUIRMOS O MAL que existe em nós!
E assim a vida segue, numa ETERNA EVOLUÇÃO, APRENDENDO e ENSINANDO, sobretudo PRATICANDO para, juntos com o PAI, cuidarmos de SUA imensa casa – o UNIVERSO, AMANDO-NOS UNS AOS OUTROS como Jesus nos ensinou!
Na escuridão somos testados e devemos usar todos os nossos dons para trazer a Luz de volta ao seu lugar.
A LUZ DO POETA
Na silenciosa escuridão, resta solitária uma pálida lua vigiando os portões da noite. De longe um coração descontrolado chora aos soluços por uma desilusão, afogando o pranto em pensamentos que cheiram a álcool e nicotina.
Na velha janela, do mesmo quarto da pensão de quinta, a caneta e o papel são os velhos companheiros da agonia. Contadores da dor e do amor, deles nascem palavras chorosas que contam experiências de um platonismo de dar pena.
O poeta, então, recluso e trespassado pela realidade encontra forças sabe-se de onde e arde como uma estrela em plena revolução nuclear. Subitamente, a pena apaixona-se pelo papel envelhecido e tudo é luz. Anjos e Deuses sopram flores, sonhos e amores e no minuto seguinte colhem os mais belos versos.
A mágica se fez. A Luz interminável do poeta fecundou a realidade mais uma vez, transformando a poderosa escuridão na luz das estrelas.
Até na luz mais forte existe escuridão, então não importa o quão sombrio você seja, sempre virá uma luz para ficar ao seu lado, seja ela boa ou ruim.
Boa noite, meus queridos amigos!!!
Ao acendermos as luzes devido o início da escuridão
não podemos deixar de acender as luzes da gratidão
Apenas elas nos darão a luminosidade verdadeira
que podem nos guiar pela vida inteira...
"Quando tudo parece estar perdido e a escuridão se faz presente, não se desespere, existe a luz no final do túnel, pode acreditar. Nada acontece por acaso ou sem a ciência dele, o Deus do amor."
Trecho do livro - Descobrindo Todas as Formas de Amor
Destarte
Luzes deflagradas na escuridão
Em estampidos secos
E ocos ecos
Num vazio ambiente.
Obscuros sentidos opacos
E silêncio barulho pós agitação
Alma inquieta em corpo estático
Descontrolado e irremediavelmente morto.
Desorientadas por tais intervenções:
- Algumas memórias -
Rememoradas a esmo.
Em instantes segundos
E verbos perdidos e símbolos rotos
Vis sentimentos em (des)conformação.
Um pontinho de luz em meio a
escuridão, céu estrelado. Sonhos feitos de arco-íris, dias cobertos de ternura, o afeto e a inocência de colorir o mundo mesmo estando nublado,a alegria de tocar nas nuvens sem muito esforço. São dias curtos,
fugazes, cheios de contentamento. O sabor da infância que nunca escapa dos nossos lábios e a lembrança que abraça cheia de saudade.