Luz Conhecimento
O conhecimento deve ser subdividido em tópicos e sub-tópicos, bem diferente da unidade e perfeição da Sabedoria.
O conhecimento eleva seus propósitos e atrai benefícios, honras e prosperidade, senão o crescimento com muitos sacrifícios honestos.
Certo de que a inteligência pede conhecimento e o conhecimento busca a sabedoria de Deus, logo o homem possui tudo para dominar o mundo exercer o seu potencial para fazer inúmeras atividades de sucesso.
Quem busca o conhecimento de Cristo e a sabedoria de Deus, não usa a sua inteligência para abrir brechas para o inimigo faze o jogo de dama com sua família.
Quanto menos se espera dos jovens, mais a gente se irrita porque lhes falta paciência, conhecimento e solidariedade.
Quando a PALAVRA DE DEUS é lida por muitos, aumentam o desejo do conhecimento, o poder da fé e a vontade de relacionar-se uns para com os outros.
O medo, a angústia e a falta de conhecimento afastam dos cristãos a ousadia para evangelizar um povo pecador.
A falta de conhecimento gera as piores infelicidade, decepções e maldições ao povo, porque vive nos prazeres da carne, omitindo o entendimento do Espírito.
Descobri que a fé, a coragem, a confiança e o conhecimento de Deus, na prática, são ferramentas de poder.
Todos os membros que têm profundidade no conhecimento da Palavra de Deus formam uma igreja missionária, evangelística e ministerial.
Adquirir conhecimento das Escrituras e promover o crescimento quantitativo e qualitativo de uma igreja, está preparada para realizar grandes eventos e assumir fortes ministérios.
Ser humilde é reconhecer que existe um Ser superior, dotado de inteligência, conhecimento e sabedoria, fazendo obras e negando-se a Si mesmo para que o seu próximo tenha uma vida feliz, abençoada, bem-sucedida e eterna.
Muitos religiosos tradicionais, em vista de seu conhecimento teórico, vivem uma vida vazia, inútil e sem propósito, contentes com suas filosofias, seus trabalhos e suas crenças, quando na verdade, estão distantes da verdadeira graça de Cristo.
Nada substitui a Palavra de Deus quando o cristão busca a fonte do conhecimento e de sabedoria para conduzir a sua vida à eternidade celestial.
Obediência, conhecimento e perseverança são necessários para conhecer a salvação e a plenitude do Senhor.
Incitam o Espírito de Deus aqueles que, tendo conhecimento da verdade, agem com infidelidade, de má vontade e com maldades no coração, ocupando funções no rebanho do Senhor.
O pleno conhecimento da verdade divina supera a qualquer curso superior de faculdades do mundo, devido ao seu propósito mais elevado de formar vidas para se formar famílias, sociedades e nações felizes, abençoadas e bem-sucedidas.
Alguns velhos pregadores têm velhos hábitos: não preparam gente nova, têm conhecimento, currículo e histórias, menos sabedoria; não dão honras aos irmãos com dons; ignoram mudanças necessárias; não abandonam seus púlpitos; ocupados com o escritório, menos com o rebanho; são tecnólogos, exceto psicólogos e, acima de tudo, o velho hábito de mandar, em vez de delegar responsabilidades.