Luz Conhecimento
Aqueles que carregam o fardo do conhecimento nunca caminham para onde querem, mas para onde são necessários.
Aqueles que portam o fardo do conhecimento não seguem seus próprios caminhos, mas trilham as sendas que a necessidade lhes aponta.
Sapienciais 3:28
Olha para dentro de ti e veja se há conhecimento positivo, inteligência nas letras e sabedoria no coração e na mente. Aflora teus dons, desabrocham as interpretações de sonhos e auxiliam as visões do meu reino, filho amado. A chave da sabedoria alarga os meus sonhos para o homem, e vocês são meus instrumentos.
"Adquirir conhecimento faz você sair da sua zona de conforto. Embora doloroso no início, é gratificante pelos benefícios que traz."
O conhecimento te liberta da escravidão; porém, quando você se contenta com migalhas, se torna escravo.
Adão e Salomão tinha a mesma sephirot,esfera de Daat sabedoria e conhecimento,Adão tinha todas as sephirot,esferas, da árvore da vida e Adão José e Davi tinha a mesma sephirot,esfera de tiferet,beleza.
Não se faz perguntas com falta de percepção ou conhecimento. Se é capaz de criar, gerar ou desenvolver uma pergunta, é porque há conhecimento. Basta investigar a dúvida, reformular a pergunta, organizar e reproduzir o conhecimento.
Faça perguntas e obterá respostas.
O conhecimento é ouro de tolo, e isso apenas se quem o detêm acredita e faz com que ele seja apenas seu. Do contrário, é sabido que o conhecimento é bicho sem dono. Distingue e escolhe com quem fica, se fazendo melhor do que muita coisa.
Não somos nada sem ninguém; não conseguimos nada sozinhos; qualquer conhecimento só se constrói com a soma do conhecimento dos outros; nada é perfeito sendo sozinho, pois sozinho és apenas uma parte; o fazer só nunca será o fazer da melhor maneira.
O grande desafio consiste em entender e fazer-se entendido. Assim sendo, o conhecimento da linguagem empregada nessa relação é necessidade primordial para que se realize qualquer que seja o objetivo principal, ou seja, para que se concretize qualquer que seja o desejo.
A única fome que precisas matar é a do conhecimento. Aplacada esta, todas as outras serão saciadas.
O desconhecido estranha o conhecimento, nem sempre bem vindo quando este pede mudanças naquilo que já se têm como verdade, pois para as pedras nada é mais pesado, duro e forte que elas mesmo.
Quanto mais conhecimento, intelectualidade e valores de referência tu tens, mais difícil fica entender que 1+1 é apenas 2. Esse é o preço que pagas pela busca daquilo que no final pode ser só teu e de mais ninguém, embora contigo também acabará. Se perder o equilíbrio nesta busca, só terá mais dúvidas, será mais triste e viverá na prisão de tua própria arrogância, prepotência, verdadeira ignorância e a falta de fé.
CHA - CONHECIMENTO - HABILIDADE - ATITUDE
O seu CONHECIMENTOdetermina o que você SABE.
A sua HABILIDADE determina
ONDE você pode CHEGAR.
A sua ATITUDE determina
QUEM É VOCÊ e quem VOCÊ SERÁ.
E a sua MENTE determina a sua
PERMISSÃO e a sua VELOCIDADE.
O nosso CORPO FÍSICO é um REFLEXO da nossa MENTE, dos nossos PENSAMENTOS, mas, principalmente das nossas ATITUDES.