Luz Conhecimento
Os pensamentos
Nos transformam
De um jeito ou de outro
Sempre para melhor
Nos leva ao conhecimento
De nós mesmos
Nos permite mudar
De dentro para fora
E se antes tínhamos
Um coração de pedra
Hoje ele sangra
Para nos fazermos
Bem mais humanos
E para isto acontecer
Temos que aceitar
As benditas transformações
Para sermos sempre melhores
E nos superarmos
Um dia após o outro
E assim será pelas infinitas existências
Se quisermos evoluir!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
O auto conhecimento me transforma todo dia, me permite viver o presente sem medo das dores do passado, até porque nenhuma delas me incomodam, pelo contrário, provam que maturidade é ser capaz de carregar comigo apenas o que for bom e que tudo o que vivi, me fez ser quem sou hoje.
É sempre tempo de adquirir conhecimento. Rever o velho, descobrir o novo. O conhecimento é sempre novidade, quando se há o devido interesse por ele. joanarodrigues.com.br
Sem Conhecimento a pequenez não evolui para nada maior. Sem Humildade toda sabedoria se mostrará apenas ilusória.
O melhor professor não é aquele que dá o conhecimento para ganhar afecto, mas aquele que dá o conhecimento em forma de afecto.
Status de redes sociais trazem o conhecimento e por sua vez a alienação.
Um bom livro lhe trará o conhecimento e alienação, depende muito do autor que irá escolher para a leitura, porém o reconhecimento intelectual que terás em várias páginas vasculhadas de um bom livro será imensurável. Já na redes sociais informações e leitura escassa é o que geralmente tem para hoje....
Achei que descobrir algo novo me traria o alívio do cobertor do conhecimento... mas me trouxe mais dúvidas e perguntas. Fiquei ainda mais curioso.
A ignorância e a insensatez junto com o não conhecimento das técnicas no mercado de arte no Brasil, deve ser considerada, imensa. Como ocorre no caso do mundialmente famoso artista Roberto Burle Marx. Além dos renomados projetos de arquitetura, paisagismo e urbanismo, o artista se dedicou ao desenho em varias técnicas das quais não conhecia. Entre elas a cerâmica, a vidraria, a estamparia e a joalheria. Esta ultima por sinal tão valorizada, as famosas jóias Burle Marx, ele só desenhou e nunca fez. Quem fazia era o renomado joalheiro da família, Haroldo Burle Marx ou H. Burle Marx, que tinha o contraste Burle Marx, que teve uma loja comercial de jóias, na rua Rodolfo Dantas, numero 6, no bairro de Copacabana e mantinha uma oficina no centro da cidade, em um dos andares do edifício Odeon. Sim o Roberto nunca fez jóia alguma só o Haroldo e o Veneziano, com seus ajudantes que fizeram. Eu particularmente fui a esta oficina por diversas vezes pois tinham por habito adquirirem gemas brasileiras para lapidarem. Nada errado, assim como a serie das jóias do Roberto Burle Marx, desenhadas a giz em papel "canson" preto, confeccionadas por contrato pela famosa joalheria H. Stern, no Rio de Janeiro, O mercado, por ignorância sobrevive de mitos que ele fez, mas outros grandes nomes também não as fizeram como Picasso e Salvador Dali, e nem por isto as jóias valem menos.
Não se pode fazer nada, nem ser capaz de se fazer em conhecimento. Alimente sua mente com conhecimento,e permita-se se fazer entre os sábio desse mundo,e transformar tudo a sua volta.
Conhecimento vem da experiência, não da decoreba de texto ou versículo.
Fé é experiência.
Conhecimento não sustenta fé mas a ilusão da fé, que não gera bem estar e paz.