Luz Conhecimento

Cerca de 34446 frases e pensamentos: Luz Conhecimento

Através do conhecimento recebemos a sabedoria, através da sabedoria temos confiança e a confiança nos permite alcançar o objetivo.

Inserida por VictorPrates

O que faz uma pessoa experiente não é a idade, e o conhecimento pode ou não vir atrelado aos dois.
Algumas pessoas mais velhas podem ter somente a experiencia de algo que fez repetidamente ao longo de sua idade, porem sem mais aprofundamento, somente adquirido na prática.
Outras pessoas apesar de não praticarem ao longo de sua idade, estudaram muito e na teoria que adquiriram, desenvolveram mais sua inteligencia sobre algo.
Como também existem jovens dotados de inteligencia fora do comum, sem ao menos terem pratica ou experiencia.

Inserida por Samirsjs

Todo CONHECIMENTO que adquirimos ao decorrer das nossas vidas, seja ele no fracasso que acumulamos ou nas inúmeras tentativas em busca de um futuro melhor, querendo ou não são repassadas para os nossos filhos.
Mesmo que não concretize em vida a sua missão, só o fato de continuar avançando e nunca desistir já deve ser visto como algo brilhante, afinal você estará abrindo o caminho, vencendo batalhas, para que em breve aqueles que você tanto ama vença a guerra com maior facilidade.
Podemos afirmar então, que se fazer de vítima por não ter as qualidades necessárias sem buscar o início da mudança é no mínimo uma atitude egoísta.

Inserida por Israelmnascimento

APÓS A PERDA DE UM AMIGO...

...Tão pouco tempo de conhecimento e convivência com o colega acadêmico, que não chegou a ser para mim, um “amigo mais chegado do que um irmão”.
Mas, posso afirmar com convicção que éramos bons amigos. E isso já é suficiente para dizer que nossa amizade fora agradável aos olhos do Pai e dos homens.
Rib. das Neves-MG,(24.09.17).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

"Conhecimento que é negado
Está sobrando para os podres no poder
Os reféns da crueldade sentem medo ate mesmo de viver"

Inserida por fandeLucaskallango

"A vida é limitada mais o conhecimento sempre será infinito".

Inserida por WSPensador

"Faz da busca pelo conhecimento sua única chance de salvação e imortalidade"...

Inserida por maxrocha

O conhecimento conduz à sabedoria, quando amor.

Inserida por neidefa1

Partilhar conhecimento, por mais simples que seja, é um dever!

Inserida por neidefa1

Quando terminar de adquirir conhecimento durante o dia, evite ligar a sua TV durante a noite.

Inserida por Luccasismail

Muitos profissionais são promovidos a líderes pelo conhecimento técnico, mas caem rapidamente por serem somente técnicos demais.

Inserida por allansato

Na filosofia de Sêneca a consciência é a capacidade de conhecimento que o homem tem de distinguir entre o bem e o mal. As pessoas não podem livrar-se dessa capacidade, não conseguem esconder-se dela porque as pessoas não podem esconder-se de si mesmas.

Inserida por DavidFrancisco

Ajudar é bem mais fácil que criticar.
Julgar sem ter conhecimento de causa pode ser prejudicial, pois calúnias e difamações são para pessoas desocupadas, e além de tudo é crime.

Inserida por IlzimarDantas

O conhecimento do colecionador ressoa com as intenções do artista e o círculo é finalmente fechado.

Inserida por leovcastro

"Educar não é um simples ato de transferência de conhecimento, antes é o ato de oportunizar o desenvolvimento do educando, preparando-o para o livre exercício da cidadania."

Inserida por VanessaJesus

Quem lê a Bíblia ganha com isso, quem ler a Bíblia e medita nela ganha grande conhecimento, porque os grandes sábios usam o conhecimento da Bíblia para mostrar sua sabedoria!

Inserida por carlosodairdeborba

Não há nada nessa vida, nem feito ou conhecimento, que supere a beleza de uma criança ainda inocente... [ como eu disse antes, e não retiro ]

Inserida por apabranches

Que sempre estejamos aprendendo, pois a sapiência não vem do conhecimento e sim da eterna vontade de aprender sem perder a humildade em reconhecer que nunca teremos o pleno conhecimento.

Inserida por herzogcassia

O melhor conhecimento é aquele adquirido através do tempo.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

O conhecimento é a única ambição que não te escraviza.

Inserida por leovcastro