Luz Conhecimento
A ideia de inteligência passa longe de “quantidade de conhecimento acumulado”. A inteligência, nesse caso, é a capacidade de aprender, de coletar informações do ambiente, interpretá-las e criar soluções novas.
A mulher ou homem sábio é aquele que não precisa quase usar palavras para passar conhecimento, para chegar ao coração do outro!
Aquele que usa muitas palavras para tentar passar uma mensagem, é porque não está certo do que quer dizer, quer ainda sobressair, tem necessidade de dar nas vistas, alimentar a sua vaidade!
Tudo o que é sentido e vem da intuição ou inspiração Divina, não precisa de muitas explicações, o Amor está impregnado na pequena mensagem, e o objetivo dela é atingido com simplicidade.
O que difere os seres, não é a quantidade de força ou de conhecimento. O que nos difere, é saber em quais situações devemos usar cada uma delas.
Enriquecer a alma, por meio, do autoconhecimento. Seria assim, como buscar mais conhecimento, com o intuito de elevar o próprio nível, de cultura.
Ao BOM homem, compete-lhe usar da característica do conhecimento. A contrição faz parte de sua nobreza. Usá-la toda vez quando acha que é preciso lhe faz bem.
Do que adianta possuir conhecimento sobre tantas coisas, se lhes faltam Coragem e Atitude?
Coragem liberta-nos do medo e a Atitude, o ímpeto para vencer.
Somos o resultado do que ACREDITAMOS, nosso mundo é proporcional ao nosso CONHECIMENTO!
Os pais, os professores, os parentes, os vizinhos, as religiões, os amigos, todos formataram quem somos...
A questão é: SOMOS FELIZES?
Nossa felicidade não pode amparar-se no mundo material, já que POR DEFINIÇÃO SOMOS ESPÍRITOS e um dia deixaremos este plano material; necessitamos procurar embasamentos na VIDA EM ESPÍRITO, sem APEGOS, sem MELINDRES, sem AUTO PIEDADE, sem ARROGÂNCIA, focando na CONTINUIDADE DA VIDA, seja ela COMO E ONDE FOR, já que daqui nada levamos além do BEM QUE FAZEMOS e do CONHECIMENTO QUE ADQUIRIMOS!
Os líderes religiosos que deveriam nos conduzir para este próximo passo estão muito “ocupados” em fazer crescer a “igreja (termo genérico)” ou o próprio patrimônio, daí ficamos à deriva num oceano de dúvidas.
Quando a DOR, o SOFRIMENTO NOS BATE À PORTA e nossas CONVICÇÕES acerca da vida não nos CONFORTAM, não nos dão ESPERANÇAS de dias melhores é chegada a hora de abrirmos os PORTÕES DA MUDANÇA e encontrarmos CONFORTO numa NOVA FORMA de ver e viver a vida. Lembremo-nos que por mais absurda que possa parecer uma forma de crer e viver (desde que traga Paz, conforto e esperança e sem semear o mal), esta não é errada ou certa, é somente DIFERENTE de nossos moldes.
"NÃO TENHAMOS MEDO DAS MUDANÇAS, AS BORBOLETAS MUDAM... E PARA MELHOR!", a mudança é NECESSÁRIA para adaptação aos próximos estágios da vida, SEJA ELA COMO E ONDE FOR!
Tô tentando!
Quanto mais eu busco conhecimento, entendimento e compreensão, mais me encanta a complexa simplicidade da vida