Luz Conhecimento
O conhecimento deve ser subdividido em tópicos e sub-tópicos, bem diferente da unidade e perfeição da Sabedoria.
O conhecimento eleva seus propósitos e atrai benefícios, honras e prosperidade, senão o crescimento com muitos sacrifícios honestos.
Certo de que a inteligência pede conhecimento e o conhecimento busca a sabedoria de Deus, logo o homem possui tudo para dominar o mundo exercer o seu potencial para fazer inúmeras atividades de sucesso.
Quem busca o conhecimento de Cristo e a sabedoria de Deus, não usa a sua inteligência para abrir brechas para o inimigo faze o jogo de dama com sua família.
A maioria das catástrofes pessoais/emocionais que eu tenho conhecimento tem um 'q' de escolhas erradas.
Sim, senhoras e senhores: ESCOLHAS ERRADAS!
Ai vocês param e pensam: "- lá vem o Bruno, com suas teorias malucas e pensamentos filosóficos..."
Tudo bem, eu aceito!
Mas os convido para uma reflexão conjunta, sem correção de textos ou palavras difíceis, puro e no duro.
Primeiro, temos as pessoas como um 'cartão de visitas'. sim, eu quero chegar naquela festa com aquela moça de cabelos sedosos, dentes que parecem mentex e seus lindos olhos esmeraldianos!
Já adentraria o local, junto à mulher mais linda que alguém poderia ter com status de 'o cara mais fodão do universo', mas mal sabem que , talvez, seria eu o maior perdedor.
Perdedor por estar a ponto de cometer o maior erro da maioria nós, sim, MAIORIA! e não me venha com churumelas impressionistas sobre que o que importa é a beleza interior e blablabla... Que eu sei que não é verdade.
SEMPRE nos importamos com a beleza externa, o que é uma pena...
Aprendemos, desde muito novos, a vangloriar o ego e usar ele da forma mais errônea possível e, em nenhum momento, ouvimos falar de honra!
Honra: é julgamento que determina o caráter de uma pessoa exatamente: se ou não a pessoa reflete honestidade, respeito, integridade ou justiça.
Honra é sabermos gostar de nós mesmos e nos orgulharmos por fazer a coisa certa, valorizar o certo e , às vezes (mesmo que poucas) receber as melhores energias gratas por isso.
Na maioria das vezes, estamos entre aquela super gata que estamos com muita vontade há tempos, com um corpo exuberante e que chama a atenção por onde passa e entre aquela pessoa que faz de tudo pra te fazer bem, e o que , na maioria das vezes escolhemos? De verdade, sem novelismo global, o que você escolhe? eu te respondo, o 'cartão de visitas'.
Longe de mim dizer que se você é muito gata ou gato é uma péssima pessoa, se soou assim meus sinceros perdões, mas é que a felicidade está presente SEMPRE em nossas escolhas, SEMPRE!
Mas a infelicidade também está...
Eu tenho uma amiga que ama ter um cara ao seu lado, o cara faz por ela o que nunca fez por ninguém... dá o jeito dele pra estar ao lado dela, se vira nos 30 pra conseguir ao menos levá-la na porta do trabalho pra ter certeza da segurança dela, e ela? ela AMA isso... mas vira e mexe tem um 'amigo' no whatsapp dela, onde ela sacia seu ego com romances de textos e carinhos profundos...
'Meu boa noite com uma fungada no cangote' dizia um;
Ela, por sua vez, se vangloriava a outro com um torcidas de amigas, torcendo por ela e pela beleza do tal rapaz: 'fulana te acha lindo, sempre fala de você sempre pergunta porque não fico mais com você...'
Não amigos, isso não é errado!
Errado é prender alguém que te quer tão bem.
O preceito de felicidade talvez esteja nas escolhas dela, total nas escolhas dela e ela desperdiçou... e hoje lamenta.
O velho clichê de escolhermos alguém que seja nossa parceira ou parceiro de vida está ai, e vai vos assombrar pela eternidade, nossa fraqueza ocular e física pelo belo (e não é o cantor, por favor rs) nos destrói em uma bifurcação entre a paz e o desejo.
Vocês devem estar se perguntando, qual foi minha dica para a tal amiga né? pois bem, eu a indiquei a lealdade PESSOAL!
Lealdade pessoal é quando você é leal a pessoa, você não a prende por seu bel-prazer e a liberta, pois tem outras vontades, de escolhas erradas, ou talvez até mesmo certas... mas, escolhas!
Eu mesmo, costumava sair pelo mundo colecionando amores, porém, eu tive um aprendizado longo e na carne, de colecionar energias boas... O homem é feito de sua memória e sem ela, ele não é nada! O valor de um homem se constrói no que ele viveu e aprendeu.
Li uma vez que há três coisas que nunca voltam atrás: O disparo efetuado, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.
Seja o que forem, porquê forem, sejam HONRADOS em suas escolhas!
Se você for um varredor de rua, seja o MELHOR VARREDOR DE RUAS DO MUNDO, varra as ruas como se fosse Beethoven compondo, Da Vinci pintando ou Sheakspare escrevendo, um dia as pessoas virão e dirão: " por aqui passou o melhor varredor de ruas do mundo!"
Vos escrevo porquê me sinto uma pessoa leal e honrada, e não tenho nenhum orgulho disso! Até porque não é algo que eu me esforço pra ser, só é caráter.
Afinal...
BONITINHAS(OS) vão e vem, PARCEIRAS(OS) ficam!
Se tiver que escolher: prefira ser escravo do conhecimento a ALMA PENADA nos corredores da REPARTIÇÃO.
O Conhecimento, uma das coisas mais valiosas do ser humano pensante com vida, é deixado de lado pelas facilidades de se fazer outras coisas.
Conhecimento e sabedoria. Caráter, ética e moral. Atitude, postura. Persistência, força de vontade. Criatividade, inovação. Renovação, ato. Fé, Deus!
O que seria da História sem o processo da produção humana? O que seria do homem sem o conhecimento da sua origem nos mais diversos aspectos do seu passado, criações e transformações no decorrer desse movimento histórico? Essa relação mútua será sempre necessária, enquanto o homem produz, os registros marcam efetivamente os acontecimentos, fazendo-nos entender o presente e criar alicerces para ampliarmos nossa visão sobre o futuro. A Antrolopologia por sua vez, é uma das ciências auxiliar da História e tem como objetivo estudar as relações humanas em seus costumes, crenças, hábitos, obras, pensar e agir , conservando e trasmitindo as diversidades culturais dos povos. Esses saberes populares, devem ser respeitadas e transmitidas em todo momento existencial da História...
Somente quando atingimos o mais alto grau do conhecimento, é que descobrimos o quanto somos nada.
Todos somos um é algo que poucos compreendem...
Desceu sobre nós a mais profunda e a mais mortal das secas dos séculos — a do conhecimento íntimo da vacuidade de todos os esforços e da vaidade de todos os propósitos. Barão de Teive
(do livro em PDF: Aforismo e afins)