Luz Conhecimento
Seu conhecimento das Escrituras não te faz um homem e uma mulher de Deus. Ainda que conheça toda ciência e sabedoria. Ora, o que nos faz homens e mulheres de Deus além de todo conhecimento; é uma vida de oração e comunhão com o Criador. Salomão mostrou ser uma pessoa de sabedoria incrível. Conhecia todos os segredos da história da humanidade, dominava todos os conhecimentos da sua época bem como do passado. Todavia, esqueceu do mais importante, ou seja, do alicerce principal, a comunhão com o Criador. Portanto, por isto, Salomão deixou ser levado pela idolatria aos deuses pagãos.
Ralé são aquelas pessoas sem conhecimento suficiente para reconhecer os limites entre seus direitos e os dos outros. Por isso se acham ilhas imponentes diante de sua própria imbecilidade.
A confiança é uma força que vem de dentro, um conhecimento, uma certeza. Quando você está exibindo confiança, ela se volta como positividade para com os outros e para si mesmo.
O conhecimento é como no banquete, você começa pela comida que mais lhe agrada. Só depois arrisca experimentar outras. E então pode passar a ter um novo prato favorito ou não.
É perda de tempo discutir com alguém que não tem um nível de conhecimento e coerência de ideias plausível com o que se deseja rebater. O melhor a fazer é ausentar-se e deixar o vácuo como melhor artifício de persuasão para o fim do 'debate'.
A ignorância é a barreira que divide o homem do conhecimento. Ultrapassando essa barreira, a realidade do homem se torna o reflexo do conhecimento adquirido.
O esforço para estudar vai lhe dar o conhecimento, sua ferramenta do dia a dia. Sua determinação em atrair e conquistar clientes vai torná-lo próspero
Ó conhecimento se mede não apenas pelos cursos que se faz, mas principalmente pelos livros que se lê, pelas experiências vividas e por sua habilidade de reter informações e usá-las com sabedoria
Uma das constantes mais profundas da sociedade brasileira é um desprezo soberbo pelo conhecimento em misto com um desejo irascível e histriônico de exibir-se como sendo portador duma sabedoria que nunca fora cultivada pelos caiporas e que não é, de modo algum, almejada por eles.
Se o conhecimento é compartilhado, ninguém mais precisa pagar para adquirir conhecimento;
Há valores muito mais importante do que o dinheiro;
Há um modo de viver mais sustentável do que aqueles que é passado nas mídias;
Há um planeta imenso do outro lado do seu quintal;
Poupe a sua vida de buscas desnecessárias.
Preserve apenas o agora, porque o passado já foi e o futuro precisa do hoje para existir.
A busca pelo conhecimento é eterno e constante, devemos nos equiparar a um jarro dágua que nunca enche, para assim tentarmos alcançar a verdadeira luz do saber infinito e eterno. Yhulds Bueno