Luz Conhecimento
O conhecimento vem com o tempo, que vem com a paciência, e que se torna impossível obtê-la sem sabedoria. Por essa razão, é impossível obter o conhecimento, sem antes ter a sabedoria.
A maior riqueza que alguém pode conseguir, é o conhecimento, e é tudo que não pode ser roubado de você não pode ser usado para lhe feri, não pode ser usado contra você, e é algo que sempre terá ao seu favor.
Insistem em me mostra que não basta saber, é preciso provar meu conhecimento. Idiotice, eu sei do que sei.
Ignorante não é a pessoa que não tem conhecimento intelectual ... e sim aquele que não sabe o incrível poder que exala do amor.
Não existe uma guerra entre o bem e o mal, o que existe é uma guerra entre o conhecimento e a ignorância, e fatalmente o conhecimento vencerá.
A idéia de que existe um livro que encerra todo o conhecimento sobre o universo -- e que, ao ser humano, só é dada a capacidade de ler parte deste livro -- é falha e deve ser esquecida, guardada apenas como relato histórico.
A formação do conhecimento começa com a identificação de opostos, tais como bem e mal, certo e errado. Desta forma conseguimos observar o mundo e caracterizar eventos em determinados extremos pré-moldados. Posteriormente percebemos que essas dicotomizações são falsas e que há todo um contínuo entre os conceitos, o que nos permite finalmente compreender melhor o mundo em suas nuances.
A diferença do artista para o erudito, é que o erudito faz do conhecimento o utilitário. O artista faz do conhecimento uma porta para o transcendental. O erudito usa o conhecimento como vida; o artista, como espírito.
A solidão a amiga inimiga, que constrói laços com nos mesmos, a que oferece o alto conhecimento, e o desapontamento.
Um dia me falaram que todos nós merecíamos obter poder através da arma do conhecimento, hoje vejo que para essa frase a palavra “todos“ se tornou sinônimo da palavra utopia.
Os homens em todas as suas duvidas procuram na verdade, pelas certezas e não pelo conhecimento. No entanto, como a certeza é relativa, e quanto mais conhecimento, menos certeza se tem. É correto suspeitar que, apenas os tolos têm certeza de algo a mais que a morte.
O conhecimento é a única virtude e ignorância é o único vício, então não queira vendar-se para a realidade saiba que o amor é condicional.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp