Luz Conhecimento
Meu saber vem com o tempo
Pois plantei conhecimento
Se o pão da vida é alimento
Só de amor me sustento.
O conhecimento acaba com o talento e a sensibilidade.A imaginação é a porta para a inexplicável naturalidade.
Não demonstre conhecimento use-o naturalmente, posto que lhe foi emprestado. Não para si, mas para que auxilie com esmero quem dele necessitar.
Aprendi que para eu buscar conhecimento
Não é apenas ouvir outros falarem coisas diferentes
Mas sim fazer a diferença
"Pequeninos, se vocês sonham um dia ser um grande cientista, não procurem antes o conhecimento e sim ter a capacidade de observar cuidadosamente os fenômenos que ocorrem na natureza e tentarem entender o porquê estes fenômenos acontecem. O conhecimento virá a vós em conseqüência de suas buscas por explicações e entendimentos desses mistérios maravilhosos que ocorrem na natureza."
O caminho que leva ao conhecimento é árduo e cheio de espinhos. Para se possuir sabedoria é necessário sofrer e aprender com as dores.
Conhecer a bíblia até o diabo conhece. Todo conhecimento não lhe servirá de nada se não houver a prática.
Estudo para saber mais, por que estudar só para a prova e abeste-se do conhecimento,e nos torna menos críticos, menos pensadores, menos conhecedores.
O importante não é fazer grandes discursos, com palavras eruditas, conhecimento filosófico, mas se fazer entender e compreender.
Nosso valor não está em nossas informações, conhecimento ou Sabedoria.
Nosso valor reside na capacidade de suportarmos a pressão da possibilidade, de não ter valor algum..
“O investimento de tempo no conhecimento nunca é em vão ou perdido, mais cedo ou mais tarde, “pitadas” de todos eles, formarão nossa consciência e então poderemos usa-los, no mínimo em uma conversa de porta de boteco ou uma reunião de negócios, sendo que os dois, podem acontecer no mesmo local: com pessoas ao redor de uma mesa"