Luz Conhecimento
O sábio tem sede de conhecimento e sabe beber nas melhores fontes. O soberbo, por outro lado, toma todas, fica bêbado e ainda vomita tolices.
Adquirir conhecimento no amor é um privilégio para quem quer realmente amar de verdade,
conhecer novas expectativas é raciocinar o nosso próprio desejo e reconhecer que não haverá mudança depois de acontecer de nós nos amar de verdade.
Conhecimento e coração. Fé e Coragem.Na batalha da Vida vencerão os que aprenderam a aliar os improváveis aliados
Quanto maiores forem o seu conhecimento, sua comunicação, seu relacionamento social e sua fé e confiança em Deus, maiores serão as suas realizações e seu sucesso.
"As forças cósmicas é a energia mais intensa do conhecimento, favorecendo do alicerce da matéria a crença do espírito. Responsável por promover a emergência da vida na terra. Em que nós (enquanto
representantes de uma espécie que se propaga com movimentos peristálticos e/ou intencionais, como a cópula que impulsiona a injeção de elementos responsáveis por realizar uma transmutação capaz de idealizar um novo ser), somos (re)criados. Dessa forma possuindo a licença de usufruir por um intervalo de tempo, como a mais evoluída das espécies em condições de se adaptar e compreender as esferas da existência, dando continuidade aos ciclos da vida. Logo, possuindo um dos maiores
privilégios que possa "haver, ser e existir" - a participação na/da "divina comédia humana".
O conhecimento pode levar a cegueira das vaidades como também para o despertar das sabedorias eternas. Trevas e luz se fazem presente em ti, mas aquele que te domina mostrará quem tu és verdadeiramente.
O Conhecimento desperta o desejo de desenvolver Habilidades, que nos preparam para Atitudes de Valor, que inspiram outros ao Engajamento nesta escalada de valorização.
o conhecimento
é matéria bruta
que a consciência
com maestria
utiliza como
matéria-prima
para formar
a sabedoria
Temos conhecimento sobre as mazelas que o educador se depara no decorrer de suas atividades como professor, e por isso, a sua formação deve ser levado como fator de estimulação a sua vocação.
Se tivesses conhecimento, por um lapso do tempo ou por uma graça divina, do que tenho dentro de mim, decerto as tuas lágrimas passadas seriam risos presentes comigo.
Não se confunda ignorância com estupidez. Ignorante é quem não teve acesso ao conhecimento – não raro por falta de oportunidade – e censurá-lo por isso não só se mostra injusto quanto preconceituoso. A estupidez, diferentemente, é própria de quem foi brindado com o conhecimento, mas não faz qualquer uso dele para analisar as situações com que se depara – por reles comodismo frente à lógica mais rasteira – o que se mostra profundamente irritante para quem pensa. Daí porque não é difícil encontrar ignorantes cujo instinto os tornou sábios, e letrados cujo descaso os tornou idiotas.
Desenvolver o domínio da linguagem, da leitura, da escrita e ampliar o conhecimento é uma conquista, um caminhar em direção à cidadania.