Luz Conhecimento
O conhecimento pode levar ao ceticismo e como o encanto é uma valiosa moeda de troca no mercado dos interesses é possível que tenha partido desta percepção a criação da expressão - a ignorância é abençoada.
Sabedoria é infinitamente mais importante do que conhecimento e se você discorda disso, você não está sendo sábio nesse momento.
O pobre de conhecimento que é humilde, é mais sábio que o rico conhecedor arrogante. Arrogantes são sábios por fora e para si mesmos, não para o próximo. O ato da bondade e de ajudar mostra que a pessoa aprendeu algo que muitos não aprendem na vida toda, humildade faz a diferença.
Antes quando não tinha conhecimento o que mais queria era dinheiro, hoje quando adquirir um pouco de conhecimento o que mais quero é mais conhecimento."
Afoga-se o coração que tem espaço para o conhecimento
Com sabedorias ineficientes e não com o excesso;
"O conhecimento nos tira de um abismo egoísta, nos liberta de dogmas e nos faz criar novas perspectivas."
O maior investimento que um ser humano pode fazer é aplicar em conhecimento, pois seu rendimento é tão alto que enriquece qualquer área da vida!
O nível mais difícil de ser destruído dos véus de Maya (ilusão) é o conhecimento sem prática. Esse é o motivo de não ser aconselhável revelar tudo que sabe, para proteger o outro - uma vez que conhecimento sem ação não passa de crença limitante, aprisionando ainda mais aquele que encontra-se sonâmbulo na estrada da vida.
"A boa teologia não é o conhecimento sobre a teologia mas sim o conhecer a Deus. A má teologia é a teologia do teólogo que morreu, foi para o Céu e, nos portões do Paraíso, Deus lhe ofereceu escolher entre o Céu e uma palestra teológica sobre o Céu, e ele escolheu a palestra".
Deixe-se afundar na mais profunda fenda do conhecimento, explore o desconhecido e morra afogado; ser parte do mar é mais digno que ser vazio.