Luz Conhecimento
Criticarão me, falando que conhecimento
É fundamental para ser poeta
Porem, sou simples, só possuo sentimento
Não tenho estudo, mas não sou pateta
Péssimo é apelido pro meu português
Mal sei falar a língua de meu país direito
Não sei escrever certinho como vocês
Mas não julgo isto um grande defeito
Pois foi uma pessoa que cujo conhecimento
O levou ao topo de sua nação
E marcou aquele momento
Com uma bomba atômica, espalhando a destruição
Sou sim mais um sem interesse no estudo
Pois conforme o humano foi evoluindo seu intelecto
Ele começou a destruir tudo
Pense bem neste aspecto
Há pessoas que se aproveitam
De seus conhecimentos
Criando falsas historias
Criando falsos sentimentos
Vivo feliz com meus sentimentos
Mesmo assando dificuldades, eu não me lamento
Saiba que conhecimento eu posso adquirir com o tempo
E meus sentimentos me deixam feliz, não os vou trocar por riquíssimo aposento
Você pode conquistar mares de dinheiro
Com seu conhecimento
Mas deixe-me viver com meu sentimento
Pois somente com ele já me contento
A ignorância quando não se tem o conhecimento, é compreensível, mas quando se há um pouco que seja de entendimento, e ainda assim, peca-se no erro, é como apontar o revolver em sua própria direção e puxar o gatilho.
A digestão do fruto do conhecimento faz com que o Éden desapareça aos poucos. até chegar ao ponto de nunca ter existido.
A jornada pelo conhecimento começa pelo exterior, mas se completa somente quando conseguimos nos conhecer,e, principalmente, nos aceitar.
A angústia que antes sentira, Tornaste mero e puro conhecimento... Olhares e palavras me demonstraram A clareza deste sentimento.
Sou um eterno aprendiz da vida! Quando penso que não comporto mais conhecimento, descubro que a capacidade humana é infinita e que podemos aprender sempre, ter novas emoções e conhecimentos múltiplos! Minhas maiores barreiras são minha timidez e meu comodismo, mas apesar de me acomodar nunca me permito parar de sonhar, porque isso me motiva a continuar lutando! Há quem se ofenda com meu jeito sério, sisudo, mas há quem me tome por intelectual; há quem se ofenda com meus sorrisos, minhas gargalhadas, mas há tantas pessoas rindo das minhas piadas, como há outros que me desprezam ou que riem de mim! Há muitos que me amam e muitos que me odeiam! Mas o mundo é assim mesmo! Liberdade de escolha, de pensamento, de atitude, desde que se respeite o espaço e a liberdade dos outros! Amo a vida e espero viver intensamente e me realizar completamente...
Para um verdadeiro desenvolver no conhecimento da disciplina de História,você não deve apenas decorar um texto, antes de tudo deve tão-somente compreendê-lo!...
Existem pessoas que se acham no conhecimento e no saber de tanto se lançarem pelos fossos dentre as milhares de páginas que leem mas será que, apesar de tanto o saber, estas saberiam o que é preciso saber: SABER VIVER ? Até quando O SABER implica em se SABER VIVER BEM, EM SABER SER FELIZ com o que se tem, com o que se pode fazer realmente, aceitando-se, compreendendo-se, minimizando os efeitos do que se não pode alterar neste mundo.
Há sempre um livro disponível para quem busca conhecimento, porém, há pouco conhecimento para quem impiedosamente ousa em danificá-lo.
Como podemos falar de um problema se não temos conhecimento suficiente para tal?
Muitas pessoas falam sobre determinado problema, não porque é um exímio conhecedor, ouviu de outras pessoas tirou sua própria conclusão e distribuiu como se verdade fosse as demais pessoas, essas, acreditando na versão emitem comentários que acabam inflamando ainda mais a situação.
Precisamos ter a certeza de determinada situação para podermos ter uma participação critica e consciente na nossa sociedade, desta forma, estaremos emitindo opinião de forma clara o objetiva sem omitir fatos que possam induzir os outros de uma falsa situação, assim estaremos nos educando como GENTE e nos reconhecendo enquanto SER com direitos e deveres, não somente com direitos e sem deveres.
“Você é livre para fazer as suas escolhas, mas é prisioneiro das consequencias" Pablo Neruda
O Mestre desaferrolha as arcas do conhecimento enobrecido e distribui-lhe os tesouros. Dirige-se aos homens simples de coração, curvados para a gleba do sofrimento e ergue-lhes a cabeça trêmula para o Céu.
