Luz Conhecimento
Há momentos decisivos na vida em que aprendemos sobre nós mesmos, e depositamos esse conhecimento na conta da experiência, para que possamos utilizá-lo mais tarde.
Não basta entender, tem que ter desprendimento, amor ao conhecimento circulante, respeito aos saberes, as artes, a cultura e a vida. Qualquer instituição museológica do mundo inteiro sabe, que diante a dificuldade eminente de gerencia, de estudo publico e preservação de um item raro,uma coleção ou um conjunto de saberes, o mesmo responsavelmente deve e tem a obrigatoriedade ética e moral de disponibilizar a fonte de conhecimento para ser repassado, mesmo que de forma temporária, para outra instituição museológica semelhante que tenha no momento mais e maior capacidade de faze lo, seja por pesquisar, guardar, preservar e protege lo. Entre o conhecimento universal que deve ser naturalmente de ninguém não cabem vaidades, propriedades e patrimonialidades.
Os limites do universo esbarram nos muros do conhecimento. Se eu consigo entender que cada ser possui seu próprio universo, conhecer e aceitar as diferenças entre o meu e o deles, o quanto mais heterônomas sejam, à medida que interajo com outras pessoas mais amplio o meu universo, pois os meus muros nunca estarão no mesmo lugar.
Só Deus tem todo o conhecimento e a sabedoria para saber sobre as coisas de hoje e as do amanhã; eu posso somente acreditar e confiar.
Não existe nada mais comum em nossa sociedade que adiarmos nosso auto-conhecimento e o crescimento pessoal.
O sentimento em conexão faz da imaginação uma poderosa ferramenta para o verdadeiro conhecimento, onde o pensar está alinhado com os verdadeiros propósitos do SER.
O poder das palavras de um sábio não está no seu conhecimento, mas, nos ouvidos atentos de seus seguidores.
O importante não é o conhecimento acumulado, esse conhecimento temos em algumas pessoas e em bibliotecas.O importante é o conhecimento compartilhado, esse só em pessoas que nasceram para "educar". Gratidão eterna aos meus professores!
"Chega nela e diz : por você, eu pulo nos livros do conhecimento, nas químicas do amor, e na consciência de vivermos juntos "
A maior fortuna que o ser humano pode ter e jamais será roubado é seu conhecimento, tendo como estudo a garimpagem da riqueza.
A amência de nossos dias.
Escassez de conhecimento.
Discrepância.
Olhar árido sem norte.
Cantar de bacana.
Vícios de pobres.
Pobreza de ricos.
Remédios.
Martírio ,não suplicio.
Tortura da lei, justiça.
Que faltas.
Compartilhar conhecimento não faz você melhor do que os outros, pelo contrário, todo professor é aluno duas vezes!
Hoje o ser humano sofre por excesso de informação e de conhecimento irrelevante que acaba interferindo no seu todo; causando uma série de pensamentos desnecessários e consequentemente sofrimentos.