Luz e Amor

Cerca de 3723 frases e pensamentos: Luz e Amor

⁠O Astronauta...
Vejo a Terra nesta vastidão
De muitos brilhos e pouca luz
O silencio deste vácuo se faz ato
Que pouco de qualquer coisa traduz
Repenso em mim longe de casa
O homem que por vezes foi ao espaço
Nunca de dentro de si desvendou
Dos seus buracos todos seus pedaços

Inserida por JorgeJacinto

⁠o Sol da minha tarde
A Luz em meio a tempestade
O sentimento que despreza qualquer formalidade

É o brilho que ultrapassa as nuvens que a querem esconder
O coração de gelo que nunca deixou de arder
Uma incógnita, mas só pra quem não teve a sorte de a conhecer

É quem te entende mesmo sem concordar
Quem aceita teus defeitos sem precisar te mudar
Que te aconselha sem nunca te julgar
É o calor que aquece a minha vida


Richard R. Rodrigues da Silva

⁠Independente das marcas que o mundo nos causar.
Se houver uma luz para nos renovar; haverá vida.
Enquanto houver vida, haverá esperança.
(Nepom Ridna)

Inserida por ridnaruJ

DOCILIDADE D'ALMA

Vem da sua alma
A magia da docilidade.
Tanta luz, tanta beleza
Mistura linda, perfeita
De candura, meiguice
Encharcada de bondade.
Alma feliz, sagrada
Leve, solta, iluminada!

Se me falta abrigo...
Tua alma é minha morada.
Se me falta claridade...
És poço de luminosidade!
Se me falta razão...
Tua alma é o x da questão.
Se me falta atitude...
Ela é minha anunciação!

Inserida por genesiocavalcanti

"Apagou a Luz do dia, pra a Lua entrar e o Sol ficar na janela do Tempo, no silêncio da Noite escutando o riso das estrelas e sentindo os beijos do universo..."

Inserida por AnaTerezaATAB

⁠Amo-te assim!

Amo-te assim, como o fogo ama arder
E arremessar calor e luz do seu ninho;
Quero assim como ele, amar-te e morrer
Contigo e assim arder devagarinho.

Amo-te assim meu amor, e lá mais adiante
Quando formos pó, poeira e coisa nenhuma,
Debaixo da terra, serei teu amigo e amante,
Serei teu mundo, até que ele nos consuma.

Amo-te assim, tão-só e simplesmente,
Que tão certo é Deus ser fé e piedade
Como a minha boca que não te mente

Ou estrelas e astros terem gravidade!
Perca eu a voz, o chão e tu e de repente,
Se este soneto não é, todo ele verdade.

Inserida por luismateus

⁠A elegância evidente e sedutora da escuridade sob a luz poderosa do sol, um sabor raro de intensidade, amor transbordante, valor imensurável, detalhes atraentes por vários ângulos, cada parte veemente, incomparável, portanto, atração muito consistente, deslumbramento justificável por esta natureza imponente, cujo espírito é continuamente avivado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠E pensar que eu sempre acreditei buscar a luz.

Mas não, o que eu sembre busquei foi a escuridão desse mundo.

Pois lá estão os que precisam de boas palavras, lá estão as histórias horríveis e a possibilidade de calor humano, a possibilidade de um verdadeiro amor.

Tudo o que eu sempre busquei nasceu da escuridão. Assim como a mim.

O quão bom é abraçar os que vivem em escuridão pois somente esses sabem o que é a luz.

Inserida por macacolouco1234

Agora é só mais uma lembrança, uma entre varias.
A luz que se acende, cobre o brilho das estralas, que costumam nos dar belos poemas .
E eu estou aqui em baixo, totalmente sem chão esperando você mudar de ideia e voltar!

Inserida por Escrit_nonimato

Amar é desejar ser primavera sem haver flores. É desejar ser luz em tempos de trevas. É desejar voar sem ter asas, mas, antes de tudo, é desejar ser completo quando se é metade.

Inserida por ntistacien

"Não olhe para o fim do túnel, não tenha pressa de enxergar a luz 💡, não planeje a rota, não tire conclusões precipitadas. Aprenda a tatear no escuro, a enxergar sem ver e principalmente a sentir".

Inserida por Ysaflor

⁠A vida, em toda sua plenitude, é um Universo de Luz. Cheia de pontinhos coloridos, matematicamente relacionados e geometricamente conectados que, na mais pura criação divina, entoa a música poética e mais perfeita que embala nossos sonhos.

Inserida por QuantumDox

Estrela que brilha de dia na luz do sol, me lembra o mar em sua melodia que cabe em uma pequena concha, que habita o gigante oceano, que chamo de meu coração.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Nossa própria opinião sobre a Bíblia pode defender nosso egoísmo, mas a verdadeira luz do Espirito de Deus quebra toda opinião própria no coração daquele que esquece de si para Jesus habitar.

Inserida por pitertentai

⁠Não esmagará um galho quebrado, nem apagará a luz que já está fraca. Isaias 42: 3a


Esse é um texto do profeta Isaias sobre o Ministério de Jesus o Cristo provavelmente entre 700 ou 600 anos antes do Messias nascer. O texto do capítulo 42 é bem vasto. Mas hoje eu vou atentar apenas a uma parte de versículo 3.

Essa parte é claramente sobre a personalidade de Jesus aqui no meio de nós. E PERDURA até hoje. Desde que Jesus veio, começou uma Era na humanidade que ao que parece, está prestes de terminar. A Era da Dispensação da Graça.

Se algo é notório em Goiânia atualmente é a quantidade de pessoas machucadas emocionalmente. São negros e pardos machucados ao longo do tempo, são mulheres que vão engolindo e engolindo o machismo estrutural da minha sociedade, nos pequenos detalhes que vão até a o feminicídio que estampam os jornais. Temos tantos preconceitos e tantas pessoas que diminuem e machucam outras. Até se esforçar para entrar numa faculdade depois dos 40 anos é motivo de “linchação social”. São pessoas e pessoas ansiosas pela rejeição paulatina durante os dias.

Mas de todas as rejeições, a que mais me escandaliza é a que eu vejo claramente nas igrejas. Lá deveria ser o lugar de acolhimento e de amor. Mas é o mundo no púlpito. Só não passa pelo preconceito no Brasil o homem, branco, rico e culto. De resto, ninguém escapa.

Mas eu quero deixar claro pra mim e para quem quer que leia este texto:

_Ninguém que julgue as pessoas e as machuque. Seja com “inocentes” brincadeiras. Principalmente quando elas estiverem por baixo, numa crise de tristeza, representam Cristo. Essas pessoas podem até estar tentando e pensar que O representam. Mas ainda assim, não fazem. Quantas vezes você viu na Bíblia Jesus diminuindo mulheres, crianças, idosos, mais velhos, leprosos ou aleijados? Quanto mais quem estava em erro, algo inaceitável?

Como o centurião romano ou a mulher que era a Gretchen da atualidade.

Elias estava em depressão dentro de uma caverna. Por acaso, Deus, a personalidade que Jesus mostrou, Ele acaso debochou de Elias? Diminuiu-o? Foi o que Deus fez com Josué quando este teve medo?


Se o seu líder faz a mesma coisa que as universitárias de Baurú. Reflita, pense se compensa seguir em frente com ele. Ou se você deve focar apenas em Jesus e pedir ao Senhor que te mostre outro lugar.

Nerisírley Barreira do Nascimento 20/03/2023

Inserida por breno_bertioga

⁠Quando os olhos não mais brilharem busque a luz...
Quando se sentires incompleto, busque a luz...
Quando seu sorriso não aparecer em seus lábios, busque a luz....
Todos precisamos de luz....
A pergunta é :

Vc algum dia foi a luz de alguém?

Inserida por Schuabb70

⁠"Com Jesus ao meu lado, nunca ando só. Seus passos me guiam e sua luz me ilumina a cada passo da jornada."

Inserida por MarcoPerth

Quando a razão iluminou o meu caminho, o coração salvou-me do precipício da luz!

Inserida por Jeocaz

⁠AFRODISÍACA

Você pintou como o sol
Numa manhã de verão
E a luz do seu olhar
Acendeu meu coração
Que andava tateando
Na sombra da solidão
E calor dos lábios seus
Acordou o meu vulcão
Você não é vento fraco
Você é um temporal
Você é fruta madura
Que não precisa de sal.

Inserida por EvandoCarmo

No vazio da noite, a alma questiona,
O sentido perdido, a vida que abandona.
Caminhos sem luz, escolhas sem razão,
A liberdade pesa, é fardo na mão.
A busca incessante por um eu verdadeiro,
Entre máscaras e sombras, sou prisioneiro.
O ser e o nada, dançam em conflito,
Na busca de um lar, no eco do grito.
A vida é um ato, um teatro sem cena,
Onde cada instante é a própria condena.
Mas na angústia e no medo, há beleza sutil,
Na liberdade de ser, no amor que é febril.

Inserida por marcelinospiny