Luz da Alma

Cerca de 1112 frases e pensamentos: Luz da Alma

⁠⁠⁠Ser Luz é transcender àquilo que é visível e se conectar profundamente com a essência de cada ser. É olhar o físico e enxergar além: a alma e o espírito.

Inserida por ErikaTerapeuta10

Inspiração é a luz acesa com o interruptor da alma.

Inserida por danielpolcaro

Temos que buscar sorrir, para alegrar a nossa alma em luz.

Inserida por eliana_oliveira_3

Repara: o OUTONO é mais estação da alma do que da própria Natureza. A alma guarda aquilo que tentamos esquecer. Será por isso que é tão difícil livrarmo-nos das lembranças?
O outono, é recheado de significados que podem enriquecer nossas percepções, trazer momentos tão nossos pintados em retratos amarelados pelo tempo.

Inserida por Jandamel63

⁠A alma da luz é a fonte do amor: a matéria, nesse olhar, nada mais, nada menos que todo o amor vivo que nos compõe, integra, a tudo.

Inserida por ketinunkantim

⁠Poética Alma Frenesi




Não te enganes,
Com sua tamanha pequenez,
Por dentro habita uma alma bombástica,
Espiritualidade aguçada,
Por fora tão convicta anã,
Cuidado!
Ela és regida por Xamã,
O Onipotente,
Presença de adaga afiada,
Nada os abala,
Debocha de tua falsa fachada,
Capaz se desejar,
De dar fim a tua miserável vida,
Com,
O voo inesperado de só uma,
Flechada circunstancial,
E nada habitual,
Na moral,
Será que ela é Mafalda?
Ou talvez só seja mesmo é malvada?
Segura essa tua gargalhada um tanto desesperada,
O medo acovarda,
Sabe-se que,
A mina é de uma realidade um pouco e tanto pirada,
Sem pensar em simplesmente nada,
Dúvida paira no ar,
e o receio é o que mais nos alarda,
Se arrisca sem ao menos hesitar,
Toma seu tempo pra respirar,
Calmaria camuflada,
A fúria de uma granada,
Sem ao menos ser pré-ativada,
Fomentadora de tal tormenta,
Ela estava mesmo é um tanto cansada,
Já fostes tão revoltada,
No hoje,
Quem a rege é Iemanjá,
Logo,
Resolveu fazer morada,
Dentro de uma aconchegante jangada,
Aquela minada mina,
Filha de Xamã,
Cansou da sua estranha sina,
Deu Adeus a sua jornada,
Vida dela deu uma ilusória guinada,
Que voo era aquele? Seria transeunte?
Só se sabe que ela era uma mera intransigente,
Olhos ardentes,
Costas quentes,
Ecos Incoerentes,
Gosto de aguardente,
Será mesmo meu todos estes pontudos dentes?
Conclusão sem respaldo e laudo aparente,
Será que a menina sempre foi doente?
Sou só eu?
Ou o teu coração também sente?
Eu minto?
Tu mentes?
Ou a menina quem sempre mente?
Ego se vê tão sorridente,
Todo pomposo, orgulhoso e prepotente,
Sai daqui,
Bancando de inocente,
Sou maluco,
Ceis tão ligado,
Que em toda essa minha inadiável loucura,
Eu nasci, cresci, amadureci,
E, viví,
As pampas,
Loucamente consciente.



Por Madam Avizza em 31/07/2020 as 13:51 na cidade de Santos

Inserida por Madamavizza

Que a Luz da tua alma cuide de ti.
Que todas as tuas preocupações e ansiedades por envelhecer sejam transfiguradas.
Que te seja concedida uma sabedoria com o olho da tua alma, para vislumbrares esse belo tempo de colheita.
Que tenhas o compromisso de colher a tua vida, cicatrizar o que te feriu, permitir-lhe chegar mais perto de ti e fundir-se contigo.
Que tenhas grande dignidade e consciência do quanto és livre e, acima de tudo, que te seja concedida a maravilhosa dádiva de encontrar a luz eterna e a beleza que está no teu intimo.
Que sejas abençoado e que descubras um amor maravilhoso em ti por ti mesmo.
(Autoria de John O’Donohue)

O fotógrafo tem alma de poeta, e escreve com luz
o sentimento que sua alma desperta.

DOCE ALMA LIVRE

Aprendemos a voar livremente
Quando caminhamos silenciosamente
Pela tênue luz de nossa consciência,
Quando analisamos cuidadosamente
As muralhas postas a nossa frente,
Com veemência buscamos singrar
Em mar tranquilo, ou vermelho mar...
Para a nossa aura lapidar
Pois a cada dia temos que galgar,
Em passos sólidos e bem coerentes
Se quisermos voar livremente,
Tão levemente!
Que nossa alma, corpo e mente,
Flutuará serenamente
No fremente conto da nossa
Vida!

Norma Moura
26-04-2006

O amor em mim é só luz
Nos palmares do universo encontro dimensão do olhar em direção ao infinito Vou voar entres as nuvens de pensamento equilibrando uma flor de caule frágil Em sonhos pequeninos retorno ao ventre silenciado da alma Vou buscar o começo do hoje Entregar ao eterno calado de um dorido rasgado peito No respirar brota uma lágrima de esperança Reencontro no acaso a necessidade de viver Entrego a alma ao saber frágil da flor.
Na sinfonia de uma canção ouso as súplicas de uma melodia sem notas Penetram na alma as notas tristonhas de uma terra cansada.
No ébrio de mim medito em direção da terra para florescer o broto suave, Vem a luz buscar a magia do encanto adormecido

O começo
De alma lavada do encontro sem promessas De luz em plenitude do universo vem em forma de proteção. Em cada contanto sem limite a sabedoria traz em memória o interior do ser. Vem ao encontro o recomeço do caminhar Junto com eternidade nasce a relva suave Com força total e equilíbrio. Dentro do tempo corre o vento onde o amor derrama o sentimento no silêncio e no grito em dor. Com olhar de saudade tiro uma flor e relembro o cheiro deixado no tempo Entre o espaço e eu existe uma voz com eco no vento. Vem o arrepio com o medo sem resposta Encontro-me no tempo a percorrer no vento com olhar na escuridão, deito meus olhos no infinito Adentro-me com anseio de mim, e compreendo o rumo no começo sem fim.

Olhos da vida
Vem a luz suprema e infinita buscar o mais puro e belo do amor maior No entardecer encontro-me sentada no trono de minha alma Deslumbro cada momento deixado em memória… Da dimensão do eu superior, equilibro o pensamento para a luz Vou em busca da flor e o cheiro deixado pelo amor Regozijo com suavidade a íris dos olhos da vida, reverencio cada canto a oferta ao sol em soberania e em forma de canção vem o céu a dançar formando em suas nuvens resplandecentes melodia na Vitória para dentro de mim. Vem a gaivota trazer a paz em união do cosmo na direção do caminho… Equilibro a paz universal dentro da alma pura e calma No balanço do compasso em soberbo de uma união melodiosa na candura dos guardiães do tempo.

O universo celestial
Reconheço a dimensão da luz do universo Entre o arco-íris celestial Recebo a colheita divina da própria sabedoria Entre o pai e o homem encontra-se o elo da união sublime de todas as forças Receba o alimento divino Aprenda a perdoar dando amor Dentro de nós habita um grande rio e não permita acumular fixos que não são nossos, pois poderá represar a água deixando apodrecer e criar lodo.
Deixe que a água flua naturalmente deixando que o lixo passe, E com o tempo vai perceber que todos os males causados pela nossa caminhada e para nosso crescimento pessoal.
Os lixos são cobranças de nossos próprios atos, amem cada erro cada recomeço, tudo ao nosso redor são merecimentos de nossos pensamentos.
Venho saborear o passado em mente aberta Dentro do cosmo perfeito encontro a alma a levitar Sentindo vibrar luz em mim Muita coisa bonita tem.

A tua luz
Em teus olhos de encanto embriaguei minha alma Embriagado de saudade trouxe a cor do beija-flor Resplandecendo um arco-íris no céu de meu eu
Vem a magia em forma de luz trazendo a doçura e encanto Florescendo cada canto do espaço de um novo começo. Dentro de cada amanhã floresce em minha alma embriagada de tua luz Vem a aurora vem o sopro vem o vento levantando na sombra do entardecer
Dentro do sonho encantado permanece o entardecer da existência eterna vem o passado trazendo na memória simbolizado o véu que separa o céu e a terra Permanecendo entre o consciente da mente a vitória da luz do mestre
Vem com vento trazendo o tempo plantando no peito a pureza em forma de flor, procura no ser infinito a permanência dos atos para equilibrar a pura permanência da luz interna

Solidão
Em cada canto da solidão os olhos lacrimejam o véu da luz Preenchendo o espaço da saudade em orações os lábios cansandos. Entre lágrimas e angústia peço em prece o renovar de uma nova vida Observo os passos dado do destino olho no tempo e percebo que falta pouco, que já não há tempo para esperar, ergo meu olhar para o monte e relembro quando tu fostes entregues aos cães. Contemplei a humildade de teu olhar, quando em seu rosto corria o sangue da vida, meus olhos viram quando em tua boca depositaram feu, em vez de um cálice de água. Hoje vem a solidão e o mundo continua a entregar para os cães a oportunidade de vencer. Jogam fora o pão da vida e deixam escorrer nas faces desnudas e desfalecidas o sangue sagrado deste povo cansado. E em cada passo dado, crucificam o perdão e rejeitam o amor, expulsam a luz e se distanciam cada vez mais do propósito da jornada terrena. Abram os olhos e vejam passar em sua direção a resposta das encruzilhadas impostas pelo destino

O retorno
Alegro-me dos dias de outrora quando meus olhos cansados da dor Reviveram a luz do eterno encontro da paz No meu coração singelo de júbilo glorificou a imensidão do amor do pai Hoje meus olhos são erguidos para o céu em reverência ao mestre e irmão de todos. Meu coração canta e saltita pelo sublime encanto da luz do caminho Oro em cada olhar do meu eu e deslumbro as belezas do universo Do meu caminhar. Entre passos só resta lembrar do ontem, da saudade que deixei. Mas hoje trago o aprendizado dos erros que deixei passar Olho para o horizonte e deslumbro a grandeza do mel em flor. Olho para meu eu e descubro uma parte do Deus da luz Em cada canto de mim habita um mestre. Em cada encontro de mim nasce um Deus da luz.

Meu canto da alma
Caminho nas veredas da luz Meus olhos contemplam as belezas, onde meus olhos podem alcançar. Vejo pássaros a cantar sem compromissos do amanhã. Vejo as sombras voarem com o vento a soprar Sento em um canto com as lágrimas a rolar de saudade do ontem que deixei passar. Mas agora estou em prece pois não quero mais parar, pois Deus e tão perfeito A seu encontro eu vou estar. Vou purificar minha alma, pagar todos os débitos, pois dentro desse amor eu vou morar Como é belo o sol o ar e o luar – coisas mais belas meus olhos não vão encontrar. O canto do amanhecer, as nuvens do céu azul o ar tão puro da mata, meu coração Vai viver Este é meu canto através de meus olhos de minha janela da alma Hoje meus sonhos são só gratidão Hoje meus olhos são só perdão Hoje canto a canção de minha prece ao luar Em noite alta ergo meus olhos para o monte em jubilo e gratidão

A espera
Dentro do peito habita a luz de minha alma em flor Dentro do peito coberto de flor de minha alma. E para viver meus sonhos encantados de menina Vou cantar o hino mais bonito do amanhecer Vou correr entre as nuvens de meus sonhos em súplicas de saudades Vou esperaras sem renunciar o aprendizado de meu passado de dor, vou aprender com amor as lições dadas de meu caminhar E quando novamente encontrar teus olhos, minha alma cantará, e as harpas do céu anunciarão o seu retorno, e juntos recomeçaremos sem erro e aprenderemos o verdadeiro amor. Com a sublime espera do amanhã aprenderemos com amor a doce jornada de nosso encontro

Que seu dia seja espetacularmente feliz e abençoado por Deus.
Lindo dia!
Seja luz✨✨✨
Seja amor♥️♥️♥️

Muitos dizem: admiro as pessoas que tem luz própria.
A lua não tem luz própria, reflete a luz do sol e podemos admirá-la sem queimar as retinas. Já tentou olhar para o sol? Portanto, se não pode ser luz, seja o seu reflexo!
Muito boa noite e sonhos hipnóticos pra você também!🙏