Luxo
Não deve entregar seu coração para um selvagem. Quanto mais der, mais fortes eles ficam. Até que ficam tão fortes que correm e voam para bem longe.
Até na seca Deus sabe desenhar... saudades desse lugar.
Nascido no mato, criado no concreto.... na simplicidade eu me encontro.
Há quem diga que não vive sem o luxo... no final de tudo todos estaremos mortos, cansados por correr atrás de coisas que não eram eternas...
Um sapo e uma rosa viviam em um jardim pequeno e no interior, eles estavam sempre juntos, ele cuidando dela e ela sempre bela. Mas um dia a cobra invejosa foi e falou pra rosa, você é tão linda, e fica aí perdendo tempo com esse sapo pobre, feio e velho... A rosa pensou e achou que era melhor que o sapo. E então disse pro sapo que não queria mais nada com ele, só poderia ser no máximo amigo.. O sapo sem graça foi embora... Passado um tempo uma outra rosa a viu e notou que ela estava triste, cabisbaixa, cheia de mosquitos a sua volta somente a chamando de linda e propondo coisas, mas no fundo ela está sentindo a falta do sapo, pois sabia que ela era velho, não muito bonito e pobre, mas a amava e cuidava dela com amor e sem interesses, ele só queria a presença dela junto dele, já os mosquitos querem ela como troféu... Pense bem quem quer a seu lado, e cuidado com as cobras a sua volta, e não se ache, pois princesa podem ficar só.. Não são bens, beleza, mas essência, carinho, proteção, amor e luz... As vezes um sapo pobre com coração vale muito mais que um príncipe de cavalo branco.
"Se é pra ter depressão, que seja ao menos depressão pobre, que dura no máximo duas horas pois você precisa trabalhar."
Em nossas divagações, às vezes nos pegamos sonhando com coisas absurdas supérfluas e banais.
Imaginamo-nos milionários, com todo luxo possível, e admirados por todos, na nata da sociedade.
Porém como pensava Chico Xavier, nada disto tem a menor importância, pois a única coisa que nos envolve hoje é nosso corpo, e a oportunidade de estarmos bem com nosso íntimo.
Depois de nossa partida,nem deste corpo precisaremos mais.
(Teorilang)
Teve a prova, não a simples impressão, de que o amor era, efetivamente, a força alquímica mais extraordinária, a única capaz de transformar a pobreza do mundo num luxo sublime.
sabe, eu fico oscilando entre a fé e o ateísmo, mas sou a favor da fé.... porque os humanos me dão medo ja que a falta de fé pode torna-los monstruosos, ja eu não fico assim, por isso me dou o luxo de me revoltar as vezes, porque eu sei lidar com a falta de sentimentos, mas não confio nos demais para isso....
O que é a vida?
Da onde vim,aonde irei?
Eu vejo duvidas, apenas uma certeza...
Humanidade que se move em busca do luxo
Desprezando as belezas naturais, as coisas simples, a vida
Para aonde vcs correm? Qual o motivo?
Dinheiro, o que move a humanidade
Ciência em busca da "verdade"
Arrogância a procura da superioridade
Quanto vale o meu ego?
Passar por cima do proximo, rebaixar, matar... " estou farto de semideuses ";
Me dê um pedaço de verdade
Amor o único remédio;
Poesia a única paz aonde me vejo lúcido;
Abraços o único encontro
Mais respeito pelo amor;
Mais gratidão, abraços, sorrisos,
Companheriamo, fé, Deus.
Toda poesia tem um porém
Minha poesia é simples
escrita a mão em folha de papel de pão
sobra de ontem.
Nunca pretendeu ostentação
não se dá com o luxo de agora
e o lixo de antes, não era opção.
Os versos rabiscados no anverso
parecem dispersos, mas não os são.
Descrevem os pensamentos que fluem de minha mente confusa
na insanidade de sua confusão.
Escrevo, porque por escrito sou mais bonito
não que me ache feio, apenas escrevo, e aí fico mais bonito.
Escrevo e pronto, nem o espelho me desmente
me mostro no papel por inteiro, nu, no lixo ou no luxo
me acho por escrito e
me perco sempre que não estou mudo.
O pão nosso de cada dia dá-nos hoje.
Deus criou o corpo. Deus criou a alma. Por isso, dele recebemos “pão para o corpo e pão para a alma; pão para o tempo e pão para a eternidade” (Matthew Henry). Paulo escreveu: “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades” (Fp 4.19).
Jesus ensinou que o nosso pão de cada dia vem de cima (Mt 6.11). E quando se trata desse “pão”, o verbo mais adequado é orar. Não é se preocupar com ele. Não é matar por causa dele. Não é morrer por causa dele. Não é roubar por causa dele. Simplesmente orar.
Que pão é esse? Alguns pensaram ser uma referência ao pão da ceia do Senhor. Mas pelo contexto da oração, é pouco provável. O pão é, em todas as culturas, símbolo do sustento da vida. Portanto, não se trata apenas do pão da padaria, mas todo o conjunto de provisões com que Deus sustenta as nossas vidas. Se você duvida que Deus faz isso, examine a Bíblia, e verá que Deus supriu o povo de Israel de maná caído do céu durante 40 anos (Êx 16.35).
A propósito, perguntaram certa vez ao rabino Ben Jochai: Por que Deus mandava maná diário? Não teria sido menos trabalhoso para o povo receber num dia só o suprimento de toda a semana? O rabino parou, pensou e disse: Se Deus mandasse o maná apenas uma vez por semana, o povo só iria olhar para cima, uma vez por semana.
Pão não é luxo. Jesus não pediria luxo para si, mas o pão. “...de cada dia”. O problema é que às vezes nós queremos pedir o pão de cada mês, de cada ano, de cada década. Às vezes eu me flagro preocupado com o pão que vou comer na aposentadoria. Tomar providências para termos uma aposentadoria garantida é recomendável; perder o sono por causa disso é incredulidade. Disse o salmista: “Já fui moço, e agora estou velho; mas nunca vi o justo desamparado, nem seus descendentes a mendigar o pão” (Sl 37.25). Quando pedimos o pão antes, fica mais fácil agradecer depois.
Pr. João Soares da Fonseca
Há dois tipos de invejosos: aquele que invejam os outros e aqueles, invertidos, que ostentam-se com a pretensão de que os outros os invejem.
Sinto-me arder a alma
A alma que não cala
A fala que responde
O sentimento que se esconde.
Sinto-me perdido
Quando estou sozinho
Cheio de um vazio
Que ao meu peito me inclino.
Sentir poder ser um luxo
Um amargo gosto profundo
Que me faz perceber o barulho
Deste meu coração ainda a bater.
De nada adianta você comprar um colchão super hiper qualquer coisa se, você é uma pessoa emburrada, briguenta, cria caso por qualquer motivo, não cumprimenta pessoas que não fazem parte de seu mundinho, sê é uma pessoa egoísta, sem humildade e arrogante, cheia de vaidades e querer ser mais que os outros, só porque tem um carro bonito , um emprego que talvez ganhe mais, um diploma ou até mesmo um corpo mais escultural ... Suas dores nas costas não irão passar, uma massagem cara pode até por momentos tranquilizar, mas como falei no início, durma em um colchão de espuma simples, mas tenha a consciência tranquila, se torne um pessoa doce, que outros a queiram por perto, pois melhor você ter algo a oferecer e não somente a mostrar. Luxo sem humildade se torna lixo...
Vou escrever como sempre faço por aqui também, e hoje vou escrever um assunto delicado, que poderá gerar ou não alguma polemica, ou um sentimento de angustia, porém, vamos lá, estava lendo alguns artigos, capitalista modernos, e relacionamentos amorosos, e vou passar uns dados, ou seja, um tema propício seria: Mulheres poderosas ou bem sucedidas e o amor... Pois bem, avanço na crônica e de acordo com o IBGE, 54% das mulheres diplomadas e bem instruídas, não tem parceiros a sua altura, e em contra partida, mulheres com menor instrução ou cargo, essa taxa cai para menos de 10%. Pois é, a coisa ficou séria, e olha que não se trata de machismo ou feminismo barato, mas o fato é que mulheres que tem poder, querem homens tão ou mais instruídos e bem sucedidos que elas, e dai as opções amorosas verdadeiras caem quase que por terra, sabe-se que homens ditos poderosos não querem como esposas mulheres iguais, pois não gostam de concorrência e ainda mais dentro do lar, e de muitos nesse caso deixaria de ser um relacionamento amoroso e sim um business, algo frio e calculista, cheio de regras e números. Também notei que mulheres desse nível, para casarem, a tendencia e ir para o "andar de baixo" pois para algumas é a melhor opção para não ficarem sozinhas. Dizem os estudiosos que a essência da mulher é procurar e compartilhar o bem estar, ter alguém para ser feliz, algumas dizem que não importa o nível social do futuro marido. Na teoria é fácil, mas na prática a história é bem diferente. Pois é um desafio a ser vencido, sem tornar esse seu marido um mordomo e um amate de luxo, e sem perder a posição social que tanto quis conquistar. Talvez a solidão seja o preço a ser pago pelo poder. Mas lembremos que Deus abençoa casais que tem no coração o fogo do amor e não o deus financeiro. Ser rico não é pecado, mas a ganancia, arrogância, vaidade tornam o coração frio.