Luxo
Os jovens de hoje gostam do luxo. São mal comportados, desprezam a autoridade. Não têm respeito pelos mais velhos e passam o tempo falando em vez de trabalhar.
Todas as vezes que você se dá ao luxo de ficar de saco cheio e desiste de continuar a lutar pelo que quer, uma parte do seu futuro que você jamais vai conhecer imediatamente morre.
Estamos cercados de coisas inúteis, em busca das comodidades, conforto, luxo, fama, Glóriaterrena, o sólido reconhecimento dos medíocres em termos aceitos, perdendo nosso precioso espaço e tempo, sem ter o mínimo de critério ao analisar o mundo que vivemos, perceba queexiste uma bagaceira dogmática de fracos conhecimentos espirituais, que iludem as vantagens somente do materialismo, ofuscando sua alma, te impedindo de caminhar, tenha firmeza em uma jornada sem terceirizar sua vida, não se deixe afundar nas sombras das matérias grosseiras, olhe para luz e encontre na intuição à sua verdade, vigilante, se despertando à algo maior junto de Deus.
Homem cheio de capricho, luxo, casaco de pele de bicho
Espalhou o lixo, e o verde sumiu entre os edifícios
E tem sido assim: inventou demais
E nada satisfaz fora do jardim
Não se entendem, tudo se compra
sou horrível, não me posso se dá ao luxo de amar e nem ser amado, não posso ter alguém pra cuidar e beijar com gosto de amor e com o prazer de dois enamorados, sou algo e mais nada...
Infelizmente há pessoas que trabalham a vida inteira pra dar luxo a outras pessoas que não descruzam os braços pra conseguir o que se cobra "indiretamente".
Enquanto sua própria saúde vai minguando... E não se percebe que o tempo é cruel, ele vai passando e tudo vai se complicando e agravando.
E a felicidade que desperdiçou atrás de se reinventar cada vez mais, em busca de ter cada vez mais, acaba sendo substituída por brevíssimos momentos com familiares e amigos de outrem, sob o reflexo obscuro de um sorriso raso e vago.
Pois esquecerá de si mesmo, da sua própria identidade, do seu contentamento e satisfação. Pra que o outro desfrute de tudo q não poderá levar ao caixão.
Se eu tivesse que dizer algo aos políticos diria :
Querem luxo?
Então se vistam com os livros , para que possas compreender melhor a vida, e perceber que vocēs roubam a vocēs mesmo e a propría geração futura.
Simone Vercosa