Luxo
Ternos de luxo, limusines, distinção,
Suavidade fria e cordial,
Um ligeira coxo que revirava
Uma tralha imunda próximo ao local.
Não quero luxo ou riqueza, quero uma coisa bem singela: o teu sobrenome no meu nome e tuas iniciais na minha aliança.
Se o homem soubesse como é bomser livre
do luxo que lhe acorrenta,nunca mais seria
algemado pela sociedade...
Quarta-feira, 09 de dezembro.
Luxo é ter amor.
sucesso é ter paz.
ostentar riqueza material é o jeito mais triste de tentar ser feliz e o status de maior prestígio é aquele em que para ser, não precisamos ter.
Viver é um prazer, liberdade é um luxo, faço minhas escolhas sensatas, vivo do prazer no hoje, aprecio cada momento de minha solidão, aprecio o silêncio na sonoridade da minha mente, sou um cão da mata, pois vivo sem coleira, um pássaro que fugiu da gaiola, e com discrição talvez podemos voar juntos longe.
A vida é bela, maravilhosa e uma delícia.
“Não se enganem com o luxo e o lixo, ambos são imundos; a diferença é que um, a sujeira é oculta e o outro exposta."
Muitas das pequenas empresas não podem se dar ao luxo de rescindir o contrato, pois em alguns momentos não tem como pagar para mandá-lo embora ou mesmo que tenham esse dinheiro, na maior parte das vezes essa pessoa faz muitas funções e mandá-la embora pode colocar todos em apuros. Também, pode ser o caso do colaborador saber tanto sobre o funcionamento da empresa que o dono fica refém desse colaborador, ou melhor, de suas habilidades e conhecimentos, ainda que ele cause problemas de relacionamento com os demais integrantes da empresa. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Você não ama uma pessoa por causa da aparência, das roupas ou do carro de luxo, mas porque ela canta uma música que só você pode ouvir.
O fato é que as pessoas estão mais focadas em viver de luxo, mas não em investir para fazer mais dinheiro com dinheiro. Todos querem o ouro, mas não cavar buraco.
“No luxo aprendi a elegância, e no lixo a humildade; elegância mais humildade é o ápice da perfeição."
Lady Danbury: E Deus sabe que a sociedade não pode se dar ao luxo de desperdiçar as garotas inteligentes que tem.
Eu não comprei o meu primeiro relógio ou carro de luxo até que meus negócios e investimentos estivessem produzindo múltiplas fontes de renda seguras. Eu ainda estava dirigindo um Toyota Camry quando me tornei milionário. Seja conhecido por sua ética de trabalho, não pelas bugigangas que você compra.
Em 1990, no começo do ano, minha primeira professora chegou com um Monza para a aula; dei-me ao luxo de ficar observando a então moderna antena que se recolheu quando ela desligou o carro. Era para sermos muito felizes, mas as reuniões já no começo do ano letivo, do mesmo jeito que acontecem hoje, fizeram com que ela deixasse a turma, que foi assumida pela professora Ester.
A Ester não tinha o Monza encantador, mas foi a minha professora do restante do ano. Ela me presenteou com o livro "A loja da Dona Raposa". Já são quase 30 anos, e o livro está guardado, podendo ser guardado por outros 30.
A dedicatória dela ainda está comigo: "só se aprende a ler, lendo; a escrever, escrevendo ; a amar, amando." Não a vi mais. Mas tenho a lembrança de alguém que marcou a minha vida.
Toda vez que vejo um amigo professor desempenhando seu papel de forma amorosa, lembro-me dela. E sei que estamos em alguma memória por aí, assim como ela está.