Luto Morte
Nunca desejei a morte de ninguém, mas já li alguns obituários com muita satisfação.
A data mais importante de nossa vida não é a data de nosso nascimento nem de nossa morte; é a data de nossa conversão a JesusCristo.
Quando os desafios cessam, você permanece na zona de conforto. A zona da morte. A vida é movimento e mudança. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Após a morte uns dizem ir pro céu, purgatório, paraíso, outros mais, inferno... enfim. Eu não tenho a mínima ideia pra onde vou, se é que vou.
somos eternos solitários em busca de abrigo na vida do outro, pois sabemos que em morte já estaremos a sós.
Percebi que a morte não é a parte da vida que mais devemos temer. É o medo de não corresponder ao nosso verdadeiro potencial.
A morte é um grande mistério
Examinada desde o início dos tempos
E sem sucesso
É o grande adversário
Porque o tempo é que é inimigo
É sem escrúpulos, só leva os bons
Os que estão doutro lado já sabem da verdade
Rancoroso!
E deixam-nos a nossa sorte,
Por aquela gota de sangue
Meu irmão, vão te exigir muito bem
Nem é sobre ser inteligente
Inocente ou não, degolam refém
Coisas da terra
É Tradição é cultura
Se é sensato não discuta
Quer te safar? Sacrifica.
Um vendaval invadiu o ar com o sopro da morte, para refletir o valor da união. O poder da escolha é absoluto. O inimigo, desconhecido, nos faz caminhar na escuridão, onde o descuido pode ser uma viagem sem volta.
Quando a morte nos tira alguém...
Uma lembrança permanece viva nos corações, são momentos difíceis pois nunca compreenderemos o mistério que tira d'entre nós as pessoas que amamos.
Essa saudade sempre baterá nas portas dos nossos corações para deixar esta terrível cicatriz, a perda de quem amamos. Porém devemos permanecer firmes, pois a força para continuidade vem do Senhor e Ele nos ajudará a carregar este fardo de saudades...
Vazio
Ao te ver de mim partir
e ir para um outro canto,
sinto o vazio da morte,
o céu nublado e o coração
perdido.
Busco algo que não mais
existe, fico largado e solto
a própria sorte.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista (Aclac)
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Membro da ACILBRAS
A MORTE 02
Se em sua maturidade, a caminho de seu epílogo, quiser saber se seus propósitos por aqui foram todos alcançados, apenas respire fundo, se conseguir é porque sua missão ainda continua. Porém sua falta de inspiração poderá levar-te à certeza de seu fim, mesmo muito antes dele ser oficialmente promulgado. Temos sempre muitas oportunidades batendo, à nossa porta, porém se desperdiçarmos todas, não mais serão recuperadas, pois seria como a morte em vida, passaríamos apenas a existir. Se fossemos levar a morte a sério, nem teríamos porque dela nos preocupar, nasci há pouco tempo, passando quase uma eternidade sem vida e isto não me impediu dela me encontrar. Uma coisa é incontestável é mais fácil acreditarmos na morte enquanto vivemos do que antes ou depois dela acontecer. Que importância teria, para nós, a morte, se na presença da vida ela não aparece e na presença dela já fomos até embora? Porém esta é maior batalha travada, mas perdida por todos, pois ao respirarmos acuamos a morte, esta por sua vez, apenas retrocederá para voltar com mais ímpeto e objetividade. O que podemos fazer é nos preocupar com ela sim, porém não na véspera, mas muito antes, com todas as nossas realizações pessoais sendo colocadas em dia. Desta forma, cientes de uma missão cumprida, sentiremos muito menos tal desfecho do que aqueles que sempre prezaram a ociosidade como única escolha. Para muitos pessimistas, porém, o maior castigo nem seria pena de morte, mas sim de vida. Se tudo que se tenta, mesmo sem resultados positivos, é muito mais nobre e útil do que se nada tentarmos, então porque não tentarmos ser imortais, pois ai, dependendo do conteúdo empregado, teremos a chance desta vitória, pelo menos na memória de muitos. Portanto prepare seu espírito para este momento único de despedida de sua vida, acreditando mais, agindo mais, realizando mais, pois é melhor sentir-se, quase vivo além da morte, do que morto antes dela.
(teorilang)
A MORTE 03
Tem gente que nem deveria ter o direito de reclamar tanto da vida, pois são estes os mesmos que pouco, ou quase nada fazem para que tais reclamações tornem-se infundadas. Viver na mesmice de sempre, acomodando-se em sua zona de conforto, que direitos poderiam ter sem nenhum, dever cumprido? Estes irão merecer sim, e com louvor, um epitáfio em seu túmulo com a seguinte frase: “aqui jaz aquele que, mesmo não tendo vivido, pois nada criou por aqui, persistiu bravamente em existir pelo resto de seus enfadonhos dias” Porém para aqueles que trocam suas reclamações por realizações, nunca terão tempo para preocuparem-se com uma morte prematura, pois esta não conseguirá espaço para caminhar por este mesmo caminho repleto de ambições, determinações, suor, entusiasmo e vitórias. Eu sempre soube que a “certeza” de tudo seria um sentimento negativo e irresponsável, porém, ai está a morte como uma clara e única exceção a esta regra. Pense bem, mesmo porque, ao temermos a morte estaríamos desejando a vida eterna, a realização deste desejo, diante os valores que conhecemos, seria no mínimo, tão tedioso, que passaríamos a sonhar com a morte. Se temos a certeza de que todos os relacionamentos que não se acabam com a separação, terminarão com a morte, porque não facilitarmos, um convívio clamoroso para este intervalo? Se já temos ao nosso lado a companhia derradeira desta jornada, seremos sempre milionários de um destino onde podemos contar com a troca de cuidados e ternura, sem nenhuma dúvida a ser questionada. Se da inevitável morte, só levarmos mesmo aquilo que estava conosco no parto, ou seja, nossos sonhos, qualquer intenção de engrandecimento, cairá por terra. Então apenas viva da melhor maneira que puderes, para ti e para outros, fazendo todo o possível para que a sua morte não tenha sido em vão.
(teorilang)