Luto Morte
" O luto é uma fase inevitável da vida, logo vem o sofrimento, tormento e um afogamento psicológico, mas sobretudo quando existe a possibilidade de salvamento sabemos que saímos de livramento e desenvolvemos um discernimento e consequentemente um crescimento emocional.
Não por um ponto final no que passou é sem dúvidas um dos maiores desafios, é um luto diário, onde as lembranças boas acabam se tornando o maior inimigo e as lembranças ruins o maior incentivo.
Somos sabotados facilmente por esse sentimento, pois esquecemos que as coisas mudam a cada segundo, minuto, horas, dias, meses, anos... O sabote é ficar preso ao passado e esquecer que o que era bom um dia acabou ficando ruim, pois se permanecesse bom, seria presente e não passado. Ciclos se encerram!
A verdade é que não consigo mais interpretar o significado por trás do seu sorriso e luto para compreender o propósito de relembrar o que ficou.
No mundo devemos viver como se estivesse cumprido um luto, porém, na presença de Deus, como está escrito, é bom e agradável entoar cânticos, tocar instrumentos e demonstrar alegria. As palmas fazem parte do festejo. Os anjos louvaram ao Senhor após o anúncio do nascimento de Jesus.
Quem disse que amor não mata, não sabe o que é sofrer o luto por um filho que não morreu em vida. Mas em vida ele matou algo dentro de você!
Corpo Escudo
Minh’alma incendeia o corpo com um fogo digno de revolta
Se eu luto é para não ficar de luto pelos meus irmãos que se foram
E se assim foi, não será mais, porque em minhas veias corre veneno
Veneno de Esperança
Minha voz ecoará um grito que ensurdecerá quem quiser me calar
Meus olhos serão fuzis que atingirá o senhorzinho, que acha que preto
tem que fugir e da bala escapar
Meu cabelo medusa fincará no solo toda vez que eu pedir raiz
Meu corpo escudo, mandará pra bem longe todos aqueles que quiser nos boicotar
Agora você, capitão fardado
Da minha terra, do meu povo, do meu corpo vou exterminar
Porque preto que é preto
Sabe que lado lutar.
Que possamos dividir sorrisos em vida para que não haja arrependimento no luto pela presença que não demos enquanto podíamos dar!
O luto é uma espécie de longa conversa silenciosa, mantida junto ao íntimo, que se estende entre o anoitecer e o pôr do sol
Diante do absurdo da existência,
vivo, luto, sobrevivo,
me desfaço, me refaço,
sorrio, celebro — me calo, respiro.
as lembranças
as memórias
o silêncio
o amor morreu
tua voz
perdi a hora da vida
o luto do sentimento.
Luto não é doença que se cura, é uma dor que perdura, contribuindo para o crescimento e amadurecimento do ser humano.
Você falar que vai ficar tudo bem, não vai melhorar as coisas, palavras reconfortantes de luto não vão trazer ela de volta.
"Meus sentimentos", você não sente a dor que nós sentimos, "sinto muito", você não sente muito, você só quer reconfortar a família.
"Meus pêsames", "Que Deus console a família" e outras frases desses tipo não vão melhorar a dor do luto.
A dor de perder a pessoa amada dói por anos, palavras não mudam as coisas, um simples "meus sentimentos" não vão diminuir a dor das pessoas.
Oque você realmente deve fazer pra melhorar o luto das pessoas e demonstrar que você tá ali pra ajudar, apoiar ela a superar essa dor, mostrar a ela que a pessoa está em um lugar melhor, dizer para ela palavras bonitas e que realmente vão deixar o coração dela aberto para essa dor sair, seja prestativo não seja uma pessoa inconveniente neste momento.
"Luto"
No luto, descobrimos que lutar é uma questão de sobrevivência, sem sabermos aonde foi parar a nossa existência.
A existência do luto é um paradoxo. No momento em que um pessoa morre, essa pessoa não sofre mais. Porém, a morte dessa pessoa trará sofrimento para seus entes queridos. Então, a existência do luto é um fruto do fim do sofrimento de um amado, e também, do luto desta pessoa. A existência do luto revela o egoísmo inconsciente natural da mente humana.