Luto
Pessoas perdem entes queridos e têm dificuldade em mantê-los vivos. Elas se recuperam rápido, seguem suas vidas e se sentem péssimas. Pra outras, o difícil é mantê-los mortos. Não as deixam em paz pelo resto da vida. É amor e luto, querida. Não existem regras.
É tipo navegar em alto mar hora o mar ta calmo, de uma hora para outra vem uma tempestade agita as águas e te puxa para o fundo do mar, assim vou seguindo né , o luto é isso .
Edelzia Oliveira
A peneira da seletividade não começa na infância, afinal lá temos a inocente mania de achar que família são todos que tem o mesmo sangue que a gente.
A vida adulta chega e com ela também chega o que a Bíblia chama de dia mal. E não queiram saber como esse dia dói, penso que a Ciência jamais explicará o que sente aquele que o vivenciou. Um vazio que nem a vasta imensidão das coisas criadas conseguiria preencher, uma dor que nem o mais eficaz dos remédios poderia resolver.
Nesse momento a consanguinidade se torna tão ínfima que uma mágica acontece, os lindos laços vermelhos da infância, representados pelo sangue, se transformam em laços brancos, representados pelo Espírito. Afinal aonde o sangue não se faz presente, o espírito não se faz ausente.
Hoje meu gatilho foi a saudade, um nó na garganta, um vazio, um silêncio...
Em saber que não verei mais seu sorriso, ter o seu abraço, jogar conversa fora, mas creio que nunca será um Adeus, e sim um até logo.
300 Mil Vidas Perdidas
Não são apenas números
Pode ser seu amigo, sua mãe, seu pai, seu filho, sua avó ....
São pessoas
Seres humanos
Que amavam e eram amados
São famílias destruídas pela morte sorrateira, pela dor e pelo sofrimento!
É uma nação que sangra o sangue de seu próprio povo
Povo desprezado
Povo sofrido
Que precisa se recolher para sofrer calado, sem abraços ou despedidas....
Sem a chance de ser cuidado
Sem a chance de ser amparado
A Dor de perder seu Amor
A Dor da Morte
Uma dor tão doída
Que nossas lágrimas não são suficientes, para expressar a imensa dor que sentimos hoje ao perder tantas Vidas para um inimigo invisível, um Vírus e para o descaso daqueles que deveriam cuidar de seu próprio povo!
Hoje somos uma nação adoentada e sofrida!
Que Deus conforte nossos corações para que possamos seguir nessa jornada.
Que Deus receba em seus braços cada brasileiro e brasileira que perderam suas preciosas vidas para a Covid 19.
24 de março 2021
A filha adoeceu de covid-19 em um outro Estado, e foi entubada. A mãe dela viajou para lá para ajudar a cuidar dos netos, e depois de quase um mês, a mãe dela resolveu dar um "pulinho" até o outro Estado onde ela morava com o marido e um filho, mas assim que chegou lá, dois dias depois, ela não se sentindo bem, procurou um médico, estava suspeita de estar com covid-19. No quinto dia ela também se internou, e foi entubada também. Logo em seguida o pai e o filho, com covid-19, foram hospitalizados e entubados também. Os quatro ficaram entubados, a filha em Vitória-ES, a mãe, o pai e o irmão no Pará-PA, e os quatro morreram, sem que nenhum dos quatro soubesse um da morte do outro.
Essa foi a pior história que me contaram hoje, 02/04/2021. E eu acredito que já aconteceram muitos casos desse tipo por ai, e a gente nunca vai saber de tudo o que aconteceu nesta pandemia.
Pense em quantas coisas ruins podem acontecer todos os dias?
No entanto, bem lá no fundo, a gente nunca acredita que essas coisas podem acontecer na vida da gente também. A gente sempre acha que a nossa vida, esta vida de agora, vai durar eternamente, não vai acabar nunca. A gente nunca acredita que um dia a gente também vai morrer.
Temos a sensação de que somos eternos, mas isso é só uma sensação espiritual, uma lembrança inconsciente daquilo que somos em espírito na espiritualidade, na Eternidade, só isso, e, por sorte ou azar, ou por sorte e azar, não sei, não nos damos conta disso, até depararmos com a nossa própria morte.
Em todos os seguimentos da vida tem os bons, os ruins e o equivocados. Estamos vivendo em tempo que ser odioso é sinônimo de convicção. Nada é 100% certo com relação as muitas coisas da vida, sempre há os poréns. A empatia tem sido sabotada vorazmente em nossos corações, achando que ter razão é ser totalitário. Certa vez li o absurdo que o luto virou moda nas redes sociais para a esquerda. Consegues ver o absurdo de tal fala ou teu coração também foi endurecido através das amarras de tanta coisa ruim que tens ingerido nas midias sociais? O luto não tem partido, ideologia, nada, luto é sentir dor, saudade e vazio. Nutra-se de coisas boas e preencha com as pessoas que tu ama. Não sabemos o tempo que nos sobra e ainda sim perdemos tempo com coisas que não nos nutrem a alma. Que tipo de sentimentos você se partisse hoje estaria levando?
A dor nunca vai embora de verdade. O tempo não cura. Não totalmente. Depois de um tempo - alguns meses, alguns anos talvez - a dor se retrai para os cantos mais sombrios de sua mente, mas ficará lá indefinidamente. Vai vazar para tudo que você fizer ou sentir; ela vai dar um pulo para a frente quando você não espera. Isso vai te assombrar quando você dormir. O tempo não cura, ele cauteriza.
A morte se veste de sol
A morte, essa ingrata, que cheia de empáfia e malícia se veste de sol e brilha todos os dias nas manhãs mais cinzas e sujas, como se fosse alguma espécie de tempero pra vida, já morna e sem sal de alguns, surge e caminha soberana pela avenida.
Num relance, ela te acena com um pisco doce, leve e suave e você ingênuo corresponde e vai, imberbe e juvenil e aparentemente cego e ou entorpecido, você abre a guarda se ajeita e a segue em busca de mais uma dose de seu próprio destempero, agora, também, seu próprio veneno.
A morte é a corrupção da vida e o corpo aonde ela se encerra, a ânsia e a arrogância são as celas que aprisionam os imberbes e os cheios de ligeirezas, a morte é safa e calculista, transita pelo caos das noites feito os boêmios e notívagos, sempre à espreita ela escolhe, acolhe e envolve as suas vítimas como quem se assenta em uma mesa de bar qualquer para o último gole e abraça o desconhecido como se já fossem íntimos. Amigo... A saideira, por favor! Vamos comemorar, hoje é um grande dia.
25-08-2017
.
Último pôr do sol que vi que ele estava vivo, e enquanto eu admirava esse pôr do sol, eu sentia que algo estava errado, passei aquele dia com o pensamento nele, liguei para minha mãe, pois estava angustiada demais, infelizmente o pior aconteceu, ele se foi, e sua partida tão prematura nos tirou o chão, naquele dia uma parte de mim se foi também, a dor do luto não passa, pois a dor da saudade não acaba, se transforma ao avançar dos dias, meses e anos..
as lembranças viram companheiras de estrada é uma dor física, uma dor na alma, uma dor que dura para sempre, só Deus sabe a dor que sentimos com a sua partida meu irmão, eu sinto tanta sua falta, você deixou muito amor entre nós, e seu amor continua pulsando no nossos corações, sei que você está na glória de Deus, e eu estarei aqui orando por você, eu aprendi que mesmo com tanta dor é possível seguir em frente, não importa quanto pareça impossível,
é importante ter em mente que qualquer um que já não esteja entre nós gostaria que seguíssemos em frente, que continuássemos nossas jornadas com fé, pois a vida vale a pena, mesmo assim
.
.
E Prefiro acreditar que não dissemos adeus, mas um até breve, apenas nos separamos para que o destino nos dê um reencontro feliz no final da minha estrada
.
.
Você estará sempre vivo dentro do meu coração, te amo irmão
Adeus Pantera Negra
Descansa agora em paz
Infelizmente não terei
Meu heroi forte e sagaz
Porém tenho a certeza
De que no céu tu lutarás
(Poesia dedicada ao ator Chadwick Boseman, o Pantera Negra dos cinemas, que morreu em 28 de agosto de 2020, aos 43 anos de idade, vítima de câncer).
"Sua última companhia no passeio de carro"
Combinamos o passeio, marcamos a data, mal sabia que esse seria o nosso último plano meu anjo, quando chegou esse dia vc não estava mais comigo.
E o destino, sem pedir licença, mudou bruscamente introduziu outro plano e então, colocou o "nosso" plano com status de nao concluido para toda eternidade dentro da minha alma.
O seu passeio foi outro... foi num carro que não era nosso e eu não era mais a sua companhia, era outra pessoa que nunca saberei quem era, e não sei se ele sabia quem você era, talvez nao soubesse nem seu nome.
Essa pessoa nunca vai saber como era agradável a sua companhia sentado no banco do passageiro e ter aquelas conversas boas de rir, certamente, nunca saberá o quão grandioso foi em vida.
Certamente o seu chofer estava calado, e o silêncio pairava dentro daquele carro, não haviam sorrisos, e nem assunto do seu time preferido.
Sim, era o silêncio necessário para esse último trajeto, pois ali, meu amado dormia para sempre.
Meu eterno amo
As estrelas não pertencem a este mundo, por isso, que partem tão cedo. Então ao invés de maldizer e até se revoltar, temos que ser gratos por terem compartilhado conosco um pouco de seu brilho.
Dia das Mães chegando e um sentimento ambíguo me domina: "alegria e saudade" caminham juntas!
Alegria pelos filhos que tenho ao meu lado e saudades pelo filho que se foi.
Aparentemente me iludi.
O tempo não cura tudo!
O luto sempre existirá, ele apenas modifica-se ao longo do tempo, torna-se suportável.
A perda de um filho jamais é superada.
A ausência está presente todos os dias e se materializa em todas as datas comemorativas.
Em especial neste dia, em que não o ouvirei me chamar de mãe.
Agradecer por ter vivido 11 anos ao lado da minha melhor pessoa. Porque até os seus defeitos eram perfeitos para mim. A saudade sempre será eterna.