Luto
Nossos risonhos lindos campos tem menos flores, nossos bosques, menos vida, porém nosso céu tem mais estrelas e nosso peito bem mais amores.
E hoje o verde louro de nossa flâmula se mistura a cor desse time, enchedo nossos corações de esperança!
Essa pátria mãe gentil, gentilmente se solidariza com a dor dessas famílias.
#ForçaChape
Neste momento não existem palavras para tirar a dor de quem ama. A saudade
fortalece esta ligação em amor eterno.... O que viveu aqui apenas florescerá para uma nova vida
É nos momentos mais difíceis que precisamos aguentar firme, não pela gente, mas por alguém que precisa de nós.
Suas vitórias e conquistas são contadas pelos sorrisos nos rostos daqueles que recuperaram o prazer da vida através da sua habilidade e intuição.
Sua competência e sabedoria o tornaram um ser iluminado.
Suas incansáveis horas de dedicação, de carinho, de atenção a cada um de seus pacientes o tornou um exemplo de luta e coragem...
Hoje trazemos dentro dos nossos corações seu nome escrito com letras douradas.
Você é uma pessoa especial e merecedora de todo nosso respeito.
Que Deus o receba de braços abertos... Descanse em paz!
"Você se sente perplexa como uma mosca que levou um tiro de canhão e sobreviveu, todas as manhãs depois de se ter perdido um filho numa morte trágica. Daí você levanta não por estar viva e porque a vida continua, continua... Você levanta e se veste de raiva. A raiva é a mola impulsionadora da coragem. Da coragem necessária para não esperar a dor passar esperando. Você levanta, se veste de raiva e é com raiva que coloca um sorriso na cara e segue, mas não porque a vida continua, não mesmo, mas para debochar dessa anedota sem sentido que é a existência e não entregar os pontos à ela. Vou cultivar essa raiva, esse riso, essa rebeldia, essa resiliência inconteste até o último 'bufar' de minhas narinas. Pois eu sou uma flecha no calcanhar da vida que não cede à inflamação. Resistindo vulnerabilidades do corpo como se um dia não tivesse que curvar-se diante da morte. Esta, quando chegar, há de encontrar-me sóbria porque eu me fiz forte, mas foi por preguiça de ser fraca. É preciso muita coragem para ser covarde. E lidar com a tristeza é árduo demais. É preciso ser covarde para jamais ser covarde. Acovardo-me, pois". (Em sua página oficial no Facebook)
Tantas risadas, você me fez dar;
Tantas histórias, ouvi de você;
Tantas lembranças, você nos deixou;
Tantas, quantas.
Em tempos de guerra, fraternidade; em tempos de ódio, amor; em tempos de dor, solidariedade; em tempos de luto, silêncio.
Momentos de partida!
Nunca estaremos preparados para o momento da partida. Seja ela de uma mudança geográfica ou espiritual. A verdade é que quando esperamos uma criança nascer, de fato esperamos na esperança de uma nova fase que irá começar.
Isso não acontece na partida.
Seja uma promoção de emprego em outra cidade.
Uma casa nova em outra cidade.
Uma bolsa de estudos em outra lugar.
Um Ente querido Falecido. Luto.
Sim o luto, é o único sentimento que não podemos compreender ou talvez sentir. Essa dor da partida, de saber que nunca mais veremos aquela pessoal amável próximo a nós. Mesmo que em nossa memória nos restarão imagens, risadas e conversas compartilhadas nunca irão satisfazer a ausência de alguém.
A saudade e o amor aquela pessoa te fará ser forte para continuar. Mesmo que em segundos você queira desistir, persista!
A LUTA
"Vá em paz, meu velho pai, que Deus lhe espera com a paciência que, os dias de calor, pouco lhe deram. O teu nome - forte, em todos ecos da pronuncia - agora é clamado pelos nossas bocas ressecadas. Os nossos dias prosseguirão nos leitos dos rios que fluem, e rolam frouxos, em cada crivo das tuas rugas. As nossa diária luta marcial já nos prepara aos lutos e relutâncias. Vá, meu pai, que o que é teu vai romper as gerações famigeradas. Nunca hei de me dar ao hiato, pois teu timbre treme todo meu corpo. Respeitável seja a tua ida - que, agora, vem para sempre."
"As palavras se mantem desorganizadas em minha mente, como se não quisessem entrar em um acordo para não passar-te algum conhecimento. Estou sem inspiração, sem motivação e sem ideias. Mataram um amigo meu. "
Um dia as pessoas reconhecerão cada esforço meu.
Um dia lembrarão que fiz algo pequeno, mas fundamental para algo grande em suas vidas.
Notarão que fiz tantas coisas em tão pouco tempo.
Perceberão que eu não era perfeito, nem mesmo queria ser, pois tinha como objetivo usar cada defeito como característica única.
Um dia lembrarão que existi.
Se arrependerão de não terem me perdoado pelos meus erros.
Sentirão minha falta
E me levarão flores
No meu leito de mármore.
Vivo sem ser um Gênio
Vivo sem ter um Amor
Vivo sem ver Objetivos
Morro para os meus Amigos
Morro para ter um Louvor
Morro pelo próprio Oxigênio
Tão pouca coisa pela que viver,
Ainda assim nunca pensarei em morrer.
Pois viver para mim
É o que basta para lutar sem fim.
Triste com a notícia sobre a morte de uma família em Cotia pelo desespero de passar necessidades financeiras... Triste pela morte do baixista da banda que fez a trilha sonora de muita gente dessa mesma geração que eu cresci, o Champion do Charlie Brown Jr...
Triste por ver o que a falta de Deus, a fraqueza de espírito e o desespero pode fazer na vida das pessoas... Triste por saber que não são casos isolados, mas que isso acontece todos os dias, à todo momento e em todo lugar... Acredito que algumas pessoas perdem a esperança de dias melhores por causa da própria sociedade que está sempre disponível pra apontar e julgar, mas dificilmente nos deparamos com pessoas ao nosso lado pra apoiar, pra aconselhar, dizer palavras de fé, esperança e conforto, mostrar uma luz, oferecer ajuda seja financeira, espiritual, psicológica... E isso todos nós precisamos, e quem passa por dificuldades, quem sofre de depressão, quem sofre por ver o desespero e os problemas tomando as rédeas de sua vida, precisa mais ainda desses sentimentos bons, dessas pessoas de bem pra fazer a diferença. Hoje eu só peço a Deus que multiplique essas pessoas, para que possamos tentar evitar ver um irmão nosso ser vencido e assistir isso de braços cruzados. Lamentar não é ajudar!
Fazer memória a quem Deus recolheu em seus braços é prestar honra à criação divina, a vida que se eterniza nos braços de seu criador... Façamos menção sim, daqueles que deixaram suas marcas de amor. Igor Brito Leão
Sala vazia
Ainda penso em você quando a sala está vazia
E te procuro no sofá vendo filmes aos domingos
E quando a sala está cheia, te procuro entre os amigos
Para ver aquele seu grande sorriso que me confortava
Aprendi com o tempo a viver com essa dor
Guardando as lembranças para momentos oportunos
Mas nunca deixando de declarar todo o meu amor
Mesmo que longe você esteja, nos meus momentos noturnos
Suas ações sempre me influenciaram a ser melhor
Através de seus ensinamentos me tornei o que sou
E com essa bagagem em busca eu vou
De encontrar-me e redescobrir-me.
Não é que as lágrimas acabaram, só não as tenho para você meu amigo, que sempre fez meus olhos brilhar de tanta alegria.
Infelizmente alguns anjos aprendem a voar tão cedo... Mas não se preocupe, o céu é repleto de reencontros.
lidar com a morte
Quando eu Falo para todos que estão ao meu lado ser forte, mesmo quando eu mesma não consigo ser.
Esses dias, depois de um evento, notei a falta de educação e, até mesmo, a falta de empatia de alguns com os outros e notei a minha própria empatia no tratamento das pessoas. Em momentos tão difíceis nós ignoramos as pessoas, preferimos nos afastar a dar algumas poucas palavras de conforto. Nunca percebi o que "meus sentimentos", "meus pêsames", um abraço podem ser tão importantes em um momento tão triste.