Lutas e Conquistas
Vem dezembro trazer um novo ano, cheio de oportunidades, novas histórias, lutas, conquistas... Renovar nossas energias, aumentar nossa coragem, fortalecer nossa fé. Vem dezembro, nos traga mais sorrisos, sabedoria, perseverança, reciprocidade. Que sejamos sempre imunes a tudo que tiver más intenções, que a gratidão seja diária hoje e sempre.
Luta sempre com determinação e dignidade para obter as tuas conquistas. Fora disso, é se posicionar à beira do precipício.
Somos nós a raça, a luta, a dor, o sofrimento, a conquista, a vitória. Somos nós a raça negra, somos nós filhos dos guetos, filhos das noites, fomos nós que sofremos pelos açoites, fomos nós que tivemos nossa história distorcida. Mas, somos nós os reis pelas ruas e vielas becos e cancelas, pântanos e alagados, matas e catingas somos nós filhos de Zumbi, somos herdeiros dos quilombos, somos nós que não lamentamos mas se mantém de pé. Somos nós negros na raça, conquistadores pela raça, somos nós a diferença entre alegria e sofrimento. Nós somos a raça negra.
A cada sonho uma esperança, a cada luta uma conquista, que nossos dias seja repleto de realizações e amor ao próximo.
Feliz Natal
As lutas são apenas detalhes na vida de quem sonha e deseja conquistar.
Sabendo aproveita cada oportunidade para se viver e fazer deles momentos inesquecíveis de um grande triunfo...
Só não desista de sonhar ou lutar pelo que deseja conquistar ainda que dificuldades diárias em algumas situações venham querer fazer você abandonar. Sei da sua capacidade e da pessoa extraordinária que você se torna em cada obstáculo pela frente; então não pense em desistir nunca, nos surpreenda como sempre fez e faz; porque acreditamos em você.
Para quem luta a vitória é inevitável, para quem tem fé a conquista é incontornável, para quem confia, o pacto é inviolável.
Sucesso é lutar todos os dias contra tudo e todos e valorizar uma desejada conquista.
Sabedoria é guardar consigo o que se conquistou, é protegê-lo, enquanto seguimos para outras maiores conquistas em nossas vidas.
Fracasso é menosprezar todos os dias o que se conquistou, para buscar o que acredita não ter. É nessa jornada que muitos descobrem ter perdido tudo o que tinham; na busca do que não precisavam. (...)
"Toda conquista que não é resultado de lutas, suor e sangue, não tem o valor devido ou merecido. É o caso em que o Brasil teve que pagar a Portugal pelo reconhecimento da independência. Qual o significado da independência para nosso povo? Apenas a expectativa do desfile cívico-Militar".
As lutas que nos trazem conquistas verdadeiras e honradas, são sempre aquelas em que nos entregamos por completo e que nos debruçamos com muita coragem.
Sigo na luta para conquistar meus sonhos. Eu escuto muitos nãos, muitos não foi dessa vez, mas sei que alguma hora eu vou conseguir. O que importa é persistir e nunca desistir.
Incentivar para a conquista através da luta é uma ação louvável. Contudo, quando esse "incentivo" parte daqueles que negam direitos, a ação se torna contraditória, um insulto! Olhemos para trás para não esquecermos que o presente e o futuro com garantias de direitos são a representação da valorização humana.