Lutas
“Vencendo as batalhas”
Vencer!
Nem sempre é fácil.
É necessário travar lutas… para se vangloriar com a vitória.
Na vida não importa o quanto você bate... mas sim o quanto aguenta apanhar…
Pois só é digno de vencer… aquele que é perseverante até mesmo na dor.
Paciência e bom ânimo.
É assim que se ganha.
É assim que se conquista os objetivos.
Sempre que ficar frente a frente com um problema... jamais cruze os braços.
Mas sim!
Lembre-se sempre.
O maior de todos os homens venceu a dor… morrendo de braços abertos.
Portanto!
Não se vence nada... sem que haja uma luta.
Os obstáculos e as dificuldades… sempre irão fazer parte da vida.
E a própria vida... é a arte de superá-los.
O desejo de vencer supera o medo… atropela os inconvenientes…
... e ameniza as dificuldades.
Tenha sempre bom ânimo… e coragem de sobra.
Assim…
... você vencerá todas as dificuldades!
Porque a vida!
Ela sempre irá lhe apresentar problemas difíceis.
Mas entenda!
As dificuldades quando superadas…
... é sinal de que todos os problemas já foram todos resolvidos.
Jamais se entregue ou desanime…
Pois quem nasceu no meio de batalhas.
Foi para um dia….
… dar o brado de vitória.
Admilson
Bem , não acredito em bandeiras que segregam, não acredito em lutas que erguem muros no lugar de construir pontes, se no passado erramos nada podemos fazer é passado , mas se no futuro ainda erraremos é uma decisão a ser tomada no presente.
Como sempre repito e vou repetir até morrer , meu avô de mãe era brasileiro, negro, neto de escravo. Já meu avô paterno era branco, europeu, imigrante vindo de Portugal, logo por que eu deveria exaltar só me Tataravô branco europeu, se eu não faço ideia de que pais da Africa veio meu Tataravô negro escravo? Não tenho que exaltar de onde eles vieram , mas de onde eu , que sou resultado dessa junção, vim. E eu sou do Brasil , não sou da África , não sou de Portugal , eu sou do Brasil !
Eu cresci entre esses 2 homens que me ensinaram muita coisa mas a maior de todas foi a respeitar o outro pelo que o outro é e não pela melanina .
Não acredito em grupos que se isolam entre si para lutar por igualdade , pois creio que o 1º o passo para a igualdade seja exatamente se ver e se tratar sem distinção , sem essa segregação ...
O Brasil é a maior mistura de povos do Mundo , todas as raças trouxeram seu legado , não apenas europeus , nem apenas africanos , mas asiáticos e orientais também .
Somos branco do cabelo sarará , somos negros do olho verde , somos ruiva de pele morena , somos chineses meio mulato , na nossa etinia nao cabe apenas branco negro ou pardo , na nossa etnia devia vir escrito o mesmo quer a nacionalidade ... brasileiro!
Somos ricos no tamanho, somos ricos na cultura, mas precisamos ser ricos na aceitação da igualdade, respeitar a identidade da diversidade e enxergar-se na igualdade da humanidade.
Eu quis fazer o ensaio EURO AFRO BRASIL , porque são as 2 maiores contribuições que tivemos , dos muitos imigrantes dos muitos países da Europa que vieram por opção ou fugidos de conflitos e dos muitos escravos de muitos países da Africa que vieram sem opção, mas que trouxeram seu legado.
Então essa é minha contribuição, essa é minha representação visual do que eu acredito , vivo e prego . . .
Não lute pela Africa mais do que lutaria pelo Brasil , pois se seus ancestrais vieram da Africa, você veio do Brasil.
Não lute pela Europa mais do que deve lutar pelo Brasil , pois se seus ancestrais vieram da Europa, você veio do Brasil.
Eu tenho sentido que está ocorrendo uma inversão , estamos esquecendo quem somos , estamos esquecendo que somos daqui , não dali ou acolá.
Entenda-se, ame-se, promova-se, enxergue-se como integrante de um povo misturado.
Para que o BRASILEIRO seja respeitado, ele precisa antes de mais nada se comportar como brasileiro , assumidamente um povo miscigenado , somos brasileiros, não importa que cor de pele temos , temos todas as cores de pele, que cabelo o brasileiro tem ? Todos os que existirem .
Hoje cedo eu vi uma reportagem de imigrantes e o porque eles não querem voltar para seus países, confesso que até senti mais orgulho deles do que de muita gente daqui, pois eles amam e respeitam a terra de onde vieram, mas amam e respeitam a terra que os acolheu. E nós ?
Então , pra falar isso , pra falar desse mundo que eu acredito ser possível, mas que antes tem que haver um Brasil possível , Desenvolvi o ensaio . . . Euro Afro Brasil.
Não somos branco , amarelo ou negro ,
Somos o mundo todo, somos o mundo inteiro,
Somos todos os povos nesse povo único que se chama BRASILEIRO
Lutas
"Dentro de mim não há mais tréguas, só há batalhas acompanhadas de algumas derrotas.
Não há mais tantas forças pra continuar a sonhar, acreditando que um dia tudo irá melhorar, que ainda há tempo de esperança pra guerra interna que é travada em meu coração.
Meus sentimentos estão morrendo asfixiados pelo desamor que reina nesse mundo tão insensível e cruel.
Pra sobreviver é preciso renascer das cinzas, pois o fogo da crueldade consome muito de mim, enquanto luto pra continuar a manter a bondade aqui dentro de mim.
Tenho medo de perder definitivamente a minha alma para as trevas, pois luto contra toda a
espécie de maldade que reina nesse mundo.
Minha luta parece ser em vão quando se trata de acreditar demais nos sentimentos humanos, pois por horas tenho a certeza que não há mais humanidade nas pessoas.
Me decepciono sempre quando deposito alguma fé em alguém em vão, acreditando que talvez dessa vez possa ser diferente...
Quantas decepções esse coração vem suportando, sussurrando baixinho que está tão desanimado, deixou as desilusões tomarem as rédeas de sua vida.
Possuo um coração machucado, alienado que ainda ousa em querer amar, em acreditar demais na bondade, em querer ser amistoso mas é tratado como otário.
Um coração corajoso que experimenta tantas dores, que sofre silencioso buscando sempre uma reconciliação que parece nunca querer existir.
Levantando uma bandeira de paz num território onde o inimigo é traiçoeiro, estou sendo sendo arremessada ao chão, mas ainda assim não me mantenho no pó da terra, ressurgindo das cinzas, mesmo com as feridas abertas e sangrando ainda tão presentes na minha pele.
Vivo um dia de cada vez, só por hoje ainda quero continuar a me reerguer...Já o amanhã, não sei..."
-Roseane Rodrigues
Mediante as Lutas e provações, não oro para que cessem, mas oro para que no meio delas continue de pé glorificando o nome de Senhor.
São muitas lutas, dores e decepções. Mas no meio disso tudo, eu continuo confiando em Ti Senhor. E declaro: Tu és o meu Deus!
O sentimento de um alguém que quer vencer, deve ser maior do que as lutas que vem com veemência ao seu encontro.
Deseje ser, deseje estar nos melhores do mundo e não desanime com as condições adversas, porque se você quer o melhor, insistindo e lutando por ele, com certeza você irá chegar aonde tanto deseja.
Quando formos forjados por Deus, quando enfrentarmos todas as lutas dessa vida, vençamos o medo que gera a ansiedade. Precisamos nos afastar dela e impedir que ela nos atormente gerando medo na vida. Busquemos a paz divina dentro de nós para que resistamos à ansiedade, que estrangula a nossa fé e dependência divina. Lembremos que o Eterno Deus nos forja produzindo cuidado, graça e provisão em todos os processos da nossa vida. Descansemos na graça do Eterno Deus sempre!
Lutas Iguais
Eu venho de uma região
Onde o verde predomina
Muito diferente do verde
Que é o verde da caatinga
O meu povo foi explorado
Para um futuro construir
Não desistindo jamais
Da vida que ganhou para viver
As lutas são parecidas
Tem explorados em todo canto
Mas devemos continuarmos unidos
Para isso não se tornar constante
A vida aqui é dura
E na mata não é diferente
Se unirmos nossas forças
Vamos está sempre presente
Estudando e aprendendo
Conversando e repassando
Mostrando que a agroecologia
Deve ser predominante
Autor-Paulo Vinício
Hoje estava aqui lembrando de quantas incansáveis lutas já passei, quantas lágrimas de tristeza caíram em meu rosto, molharam meu travesseiro... Quantas vezes eu me vi caída, sem forças pra levantar, sem alguém para amparar para me abraçar e dizer "Ei vai ficar tudo bem"... Mas eu resisti! Eu resisti a cada tombo, a cada batalha ao enorme deserto que atravessei, eu resisti pela misericórdia de Deus que se renovava e se renova a cada manhã. Resisti pois o meu Jesus lindo é a minha fortaleza e meu socorro bem presente. Resisti porque sou filha de um Deus vivo, que cuida de mim.
Não pode é deixar a fé morrer!
Lutas, desafios, conquistas e esperança, assim vivo meus dias, aprendendo a todo instante, amadurecendo a cada batalha e crescendo com cada queda... Mas não perco a minha fé por essa estrada e nem deixo ela morrer em meio as frustrações que enfrento durante o percurso. Deus é meu juiz, minha força e meu protetor, e nEle renovo minha alma e minha vida para seguir, vencer e agradecer... Fé na vida, no amor, em Deus... Que tudo faz por mim e por você... Amém!
Então é Natal
E o amo novo chegou
E qual o balanço deste ano?
Muitas lutas vencidas .
Muitas vou deixar pra depois
Muita conversa boa
Muitas que não quero nem lembrar
Muitos sorrisos bobos
Muitas lágrimas
Muitos dias tristes
Muitas saudades
Muitos dias felizes
Muitas amizades que valeram a pena
Muitas visitas queridas
Muito trabalho
Muitos sonhos
Muitas realizações
Muita faxina na minha vida
Enfim tirei disso tudo uma,lição
Levo comigo o que me fez e faz bem
Deixo para trás tudo o que me trouxe dor e sofrimento .
Levo comigo a saudade porque essa e para o resto de minha vida .
E sigo sonhando com dias mais e mais felizes .
Com Dias mais tranquilos
Com muita ,muita paz .
2016 pode vim que estou pronta .
Abasteci me de fé para te esperar .
Deus sempre comigo!
Desde os primórdios que, os fracos e omissos, colhem os frutos das lutas, do sangue e suor dos fortes e ditos loucos.
enquanto vamos enfrentando as lutas,vencendo-ás,desabando os gigantes,e em meio as aflições superando duras provações,
NÓS NÃO OBSERVAMOS DIREITO,mas,nossa HISTÓRIA está sedo cunhada pelo próprio ETERNO.
__________________Andre Alexandre
não deixe que as LUTAS venham fazer de ti,uma pessoa dura e enegrecida em seus relacionamentos !
quebre o mal com o bem,
desarme a dor com o amor!
Equanto o ano se renova, nós vamos ficando maduros com as lutas , vitorias , derrotas, falhas , decepções e alegrias
que o antigo nos proporcionou. Cabe á cada um de nós saber ter tirado proveito desse conjunto de acções para que este ano renovado tenha mais vitorias e mais alegrias. Amadurecer não e apenas envelhecer, é a nossa capacidade de superar as adversidades que a vida nos propõe dia após dia sabiamente.
No caminho há encontro e desencontro, chegada e despedida, há também lutas e dificuldades que são nossas companheiras nesse percurso diário. Forjados na labuta da vida, seguimos em frente, caminhamos com Fé e buscamos alimentar a Esperança e assim cumprindo nossa jornada, chegar ao final da estrada terrestre com Honra e Dignidade!!!