Lutar pela Vida
Vivemos numa guerra civil onde policiais e bandidos, oriundos do mesmo extrato social, lutam nas derradeiras brincadeiras de "polícia e ladrão" de suas vidas.
❝
Ser-se vencedor,
não requer raiva nem ódio,
requer sim amor próprio…
nem toda a luta se ganha,
mas vencedor
é quem continua lutando
na Vida sempre com amor.
❞
A luta é árdua, porém ela nos fortalece. Quem pensa que viver é algo prazeroso... Se torna limitante perante a completude da vida. Pois até a dor ensina, porém ela não é nada prazerosa...
Tudo que me acontece faz parte da vida
Precisei lutar contra todos os meus impulsos e instintos deturpados para não aceitar qualquer tipo de amor. Mudei estilos, me adequei as tendências. Meu sonho desatou quando percebi que algumas coisas eu precisava passar por isso.
Nada tirava a minha paz ou me fizesse questionar Deus, apesar de eu estar fora da vida dele faz muitos anos, na verdade só lembro dele quando preciso, na fase de pleno sentido existencial.
Minha vida não é nada ambicionada, meus pensamentos filosóficos buscam expor minhas dúvidas ao universo. Sou do pensamento: “então é assim que vai ser”. Minha infância estava impregnada de coisas boas e eu me sentia merecedora de tudo isso.
Por algum motivo eu me casei, mas o casamento nada tem a ver com a minha personalidade, existem sentimentos que não tem tempo que mude, minha falta de paciência para as questões além da minha orbita é um poço sem fundo.
Mentiras ocasionais podem funcionar para manter o casamento perfeito, apesar de ver meus pais resolverem suas diferenças com amor e respeito, sei que no meu caso o cenário pode até mudar, mas o personagem é o mesmo.
Eu preferi não dar atenção a essas peculiaridades, segui minha vida sendo feliz, parei um pouco de me imaginar como o centro das atenções, desanimei algumas vezes, mantive minhas amizades pessoais, tirava foto registrando a vida, olhava-me no espelho com a alegria das conquistas transformadas em rugas. Poderia viver assim para sempre.
Se uma coisa eu tinha de sobra era o ofício da autoestima elevada. Nunca tive o objetivo de agradar aos outros, quando chegar a hora certa, o universo me avisava que as coisas mudariam de forma pacífica ou em forma de vendaval.
Eu saberia viver desse jeito a vida toda, eu poderia amar sem limites e sem medidas nas próximas 20 reencarnações, eu me acho o máximo e acho fofo casais que malham juntos.
Certas coisas levam tempo para serem absorvidas e essa coisa de que a vida traz desafios para que você aprenda, é muito a causa e efeito que eu acredito. Sem repulsa, mas com gratidão eu aceito tudo que é para um bem maior.
Viver, ouvir e ver, lutar e vencer. Vida em ação, rios que correm no ser, a jorrar em plural direção, impelido pelo emanador da vida, o coração.
Sempre haverá desistências e lutas. Para os vencedores, coragem. Para os incapazes de seguir em frente, fracasso. Sejamos corajosos. Lutemos, para não nos limitar a uma incapacidade de agir e seguir com medo. A vida é uma corda bamba, ou nos equilibramos ou cairemos no vazio da insatisfação e do fracasso.
"Eu espero do tempo o que é de meu merecimento. Vivo nas horas das lutas, mesmo que as vezes penso em desistir. Sou ser humano, mas tenho minha fé e acredito na caminhada, nos valores e no pós vida"!
Não nasci para uma coisa só.
Gosto de tudo.
Cozinhar
Escrever
Ler
Aprender Idiomas
Lutas
Viajar
Músicas
Medicina
Planta
Às vezes mamãe diz, você tem que escolher uma coisa só.
Eu acho que a DEUS me permitiu tantos talentos que não nasci pra uma coisa só.
Nossas lutas,tarefas e desafios, tornam-se mais leves quando lançamos aos pés de Jesus e deixamos ele trabalhar, ao ponto de , não mais ter tais situações como nossas.
A vida escolhe os fortes para lutar; e esta luta pertence àquele que tem o poder de transformar em vitória o que parecia fracasso.
A verdade é que foram criados com escassez e por isso, lutaram para conquistar aquilo que não tiveram e conseguiram.
A vida coloca obstáculos para que você seja duas vezes mais forte, mete a cara e vá a luta de seus objetivos.
Não é impossível vencer a luta, mas; a batalha é grande, e muitas vezes às dificuldades da caminhada ruge em nosso ouvido (pede pra sair!!!) Mas, quem disse que seria fácil... Pr Erivaldo Lucena
Este dia que amanhece
Rasga-me como numa luta de morte
E as sombras que me cobrem
Abrem-se ao silêncio, ao esquecimento
Numa ferida em agonia neste medo de viver
Ilusão numa cova coberta de flores ciprestes
Nas emoções que geram o sal da vida
Da nossa própria dor flagelada que nos ceifa
"Sei que nada é meu nesse mundo, por isso sigo lutando pra tentar conseguir fazer coisas que somem alegria a meu tempo, valor ao meu presente, realizações que agreguem coisas boas ao mundo, então terei assim, no futuro, a única coisa que é e será minha: lembranças da vida".