Luta e agradecimento
"Ser imparável é romper impossibilidades, superar obstáculos, desbravar o desconhecido, criar caminhos, conquistar o improvável."
Quando colocamos nossa esperança em um ídolo, estamos dizendo a nós mesmos: "Se eu tivesse aquilo, tudo seria perfeito; só assim minha vida teria valor'. Ora, se alguma coisa é nossa 'salvação", temos de tê-la, portanto ela se torna inegociável. Se as circunstâncias ameaçam tirá-la de nós, ficamos paralisados por um medo incontrolável; se algo ou alguém a tira de nós, ardemos de ódio e lutamos contra a sensação de desespero.
Se para ganhar paz, você tiver que perder uma batalha, não se sinta derrotado. Vencedor é quem tem discernimento suficiente para distinguir as lutas que valem a pena das que não valem a pena entrar.
As pessoas ficaram acampadas dias e noites em frente aos quartéis do exército e nada aconteceu. Foram levadas, sutilmente, a invadir o congresso e fazer protesto na Esplanada dos Ministérios por lideranças ocas, sem força ou representação política de peso. Quanta imaturidade para resolver questões políticas. O povo ia para a toca dos lobos como ovelhas destinadas ao abate. Que horror! O ser humano não salva ninguém. Jesus já dizia que quem quer lutar contra castas deve usar duas coisas simples: ORAÇÃO E JEJUM. Jesus jejuou e orou a Deus PAI 40 dias e 40 noites. Mesmo assim depois ainda foi tentando pelo diabo. A diferença foi que Ele venceu.
Uns chamam de duende, outros de saci, além de outros mais há quem diz são demônios. Todos temos um apenas seu e o objetivo é sempre esconde-lo de tudo e todos, porém essa luta é grande, pois parece lutamos contra nós mesmos. Os próprios as vezes são leves de carregar, mas os nos outros cutucando o seu dá até agonia.
Memória no olhar, lugar de aprender e visualizar.
A memória provoca dores e amores, alívios e dissabores.
Há memória que enunciam gritos, tornam-se escritas palavras.
Há memória alinhada ao dever de ser esquecida ou revelada, cores jamais apontadas...
A memória avisa, protege, retalha, acaricia, alucina e nós decompõe.
"Não importa o quanto as coisas possam parecer difíceis agora, lembre-se que vocês são mais fortes do que imagina. Acreditem em si mesmos e nunca desistam de seus sonhos."
Superação é a capacidade de levantar-se após as quedas, aprender com nossos erros e seguir em frente com determinação e força de vontade, é a prova de que somos mais fortes do que qualquer desafio que possamos enfrentar.
A IDA DA VIDA
Trago uma cicatriz comprida, pelo
tempo sempre mantida, sofrida na
caminhada não esquecida.
Ferida vencida pela
constante lida, subvertida e, às
vezes, denegrida.
Dura luta constituída, já de
muito preferida.
Apesar de desconhecida, pedida
e devida, legal ou proibida,
uma investida seguida, repetida,
não contida, bem dirigida, mesmo
após a grande caída.
Dor definida e não suprimida,
mas reduzida apos a forte investida,
omitida por indevida visão colorida
da vida, que me basta
ter sido vivida!
17/08/2005
Fuga
Na maioria do tempo
Tentamos demonstrar
que somos fortes,
Nas brigas com o mundo,
Nas batalhas da vida
E nas guerras dos homens.
Quase entregues à sorte
Sempre em estado de alerta
Entendo que precisamos
Em alguns momentos
Um pouco de fuga,
mas só por hoje é isso que
me dá forças e me ajuda.
Vou, buscando com garra e imensa ousadia. Um elo perdido no vão dá história. E enquanto busco minha alforria, badalam rumores presumindo a derrota.
Não haveria o levantar se não houvesse a queda. Não haveria a vontade de lutar se não houvesse o desejo de conquistar. Não haveria vitória se não houvessem as batalhas.
Não haveria este meu eu sem o caos que me moldou.
O homem que não honra a memória dos guerreiros que deram a vida lutando ao seu lado, não é digno de confiança de ninguém.
"Todos os dias em que você se dispõe a levantar e enfrentar seus desafios, indiferente os resultados, acredite, só por essa escolha corajosa, já os venceu.
Decida sempre prosseguir."
É chegada a estação da vida em que o café esfria, os dias mais radiantes convertem-se em amenos, mas ainda assim, cá estamos nós: dispostos a tentar mais uma vez!