Luta e agradecimento
Eu não vou mais me lamentar por tudo que sofri.
Não vou mais chorar por tudo que não vivi.
Vou deixar o passado em 2004.
Eu vou viver agora, vou viver agora.
Não adianta o Sol queimar meu rosto
Não vou mais abaixar minha cabeça
Mesmo que o ferimento for exposto.
Vou continuar mesmo que eu tenho que sangrar.
Não adianta o Vento me arrastar
Não vou sair do meu lugar
Eu não vou mais deixar que me machuquem
Vou seguir em frente
Vou viver agora
Tudo bem tudo que eu sofri.
Foi bom que aprendi.
Nem o Sol nem o Vento podem me parar
A felicidade não está no final das coisas mas, na conquista, no dia-a-dia, no querer lutar, no querer não desistir, no querer prosseguir.
Ela é de graça.
Talvez a gente só tenha gostado da pessoa errada da primeira vez.
Mas um dia, a certa aparece!
Nem uma lágrima. Talvez por que já sangrei chorando demais durante o combate. Talvez por que o que estávamos fazendo já não era surpresa e sim rotina. E eu sabia, você sabia, todos sabiam que estava errado e nos recusávamos a aceitar, por que a dor de perder fala mais alto que a de aceitar. Eu, depois de relutar contra as lágrimas e lutar 75 rounds consecutivos contra o amor, acabei perdendo. Fiquei mais perdida e zonza do que já estava antes de entrar nessa luta. Apenas depois dessas 75 vezes reconheci que estava perdendo, e teria que aceitar a derrota. E aceitei. O problema, é que você viu minha derrota como uma desistência, para lutar contra outro, uma luta da qual eu já participava. Era o que tu dizia. Tu, depois de perceber que eu tinha me rendido, lutastes com tua maior força pra me por de volta no ringue e continuar lutando até a morte. Mas o que você não entendia é que de tanto meus ouvidos sagrarem de dor eles já não ouviam mais, e eu não te ouvi mais. até que uma hora, você aceitou a derrota , estranhamente havia dois lutadores e um, tarde de mais, também percebeu sua perda. Agora você ainda não querendo aceitar, mandou eu me desfazer das minhas medalhas e troféus, e me deu meus merecidos parabéns por ter atingido ele bem na ventricular novamente e por ter feito a mesma chave de braço de antes. Eu só quero que entenda que eu te amo e sempre vou amar, e é por isso que te deixei livre, para lutar e ganhar de quantos quiser, deixei livre , sem regras no jogo. Engraçado, parecia tudo um grande jogo, onde havia regras que toda luta tem. E essas regras são um desperdício de vida. Aproveite sua vida, viva com amor. Transforme toda essa fúria em adrenalina e va para o combate novamente, mas agora, não aceite derrotas.
Não espere vitórias sem lutas!
Não espere chegar sem caminhar.
Não espera aprender sem observar.
Não espere o arco-íris sem tempestade!
Viva seu tempo, não procure argumento pois o seu momento vai chegar!
sua submissão nunca lhe trará paz ao final do dia, apenas vai lhe convencer que é fraco e não pode lutar.
Defenda o que acredita,
Lute pelo que sonha,
Guarde seus princípios,
Seja fiel a si mesmo.
Isto se chama personalidade definida!
No instante em que o adversário sentir o seu medo, ainda que à certa distância, você já terá perdido a luta.
Se fortalecer na fraqueza do oponente é fácil, agora se fortalecer tanto na fraqueza quanto na força do oponente é para os mais FORTES! 💪🏼
A gente sofre nessa vida em nossa busca solitária pelos nossos sonhos. As vezes nos sentimos culpados e "adúlteros" com nós mesmos quando insistimos em virar a cara para os pensamentos que tentam nos desestimular diariamente. Parece que estamos mesmo sendo colocados à prova todos os dias. Sentimos, por vezes, uma barreira entre nós, face ao que fomos, somos ou ainda poderemos ser, e os outros. Por vezes somos vítimas de um efeito psicossomático que perturba essa busca que empreendemos - mais por vício de nos tornarmos alguma coisa do que por necessidade. Tentamos, inutilmente, afastar lembranças nessa busca, mas, o que conseguimos, muitas vezes, é uma satisfação incompleta. E, por isso, vamos vivendo desinteressados, ocos, indiferentes. Quase vazios de sentimentos, ante a maldade que o destino faz com a maioria de nós, pelo acaso. Muitas vezes, tudo o que queremos é não olhar, não ter que olhar para o futuro, viver sem precisar se abastecer de qualquer estímulo para tanto. Aí, quando chegamos nesse ponto, começamos a ruminar o passado e isto passa a constituir o nosso presente. Você espera em Deus, ou qualquer coisa ligada a alguma crença pessoal, que algo encontre por você. E passa a esperar. Essa busca, pressentimos, é muito difícil e sofrida, dada a nossa falta de fé, ou até mesmo ao excesso dela, que faz a gente insistir nas coisas. E aí, até esse dia chegar, sem saber se irá chegar, ficamos numa espécie de oração, rezando, ou como qualquer um pode chamar este processo, confiante em que essas orações cheguem até algum "Deus" - e o pior, sem que ele leve em conta os pecados que cada um de nós carrega nas costas. É a vida.
Quando pensar em desistir e sentir que estão lhe vencendo, o segredo é continuar, continuar e mostrar que ninguém vai te derrubar. Ao continuar na luta você ganha (a luta e todo resto para si), pois a luta é a batalha na sua vida, ganhar ela é jogar, e ao vencer será campeão na SUA vida, e da sua própria história.
Pessoas que não querem lutar pelo Brasil e pelo socialismo é porque estão do lado dos inimigos, sendo assim deveram ter o mesmo fim que eles
Temos os dias e as noites
horas e mais horas que lentas
nem percebemos, aos poucos se vão,
sem pena, envelhecendo a vida
Temos os risos e choros
em tremulos lábios,
orações sussurradas
com medo do outro lado
Temos promessas e ilusões
pensamentos entorpecidos
onde muitoslutam e morrem
dentro de si mesmos...
Coisa de preto
Coisa de preto
Amar a vida e saber o seu valor;
Coisa de preto
Não desistir quando tudo diz que não;
Coisa de preto
Não contar com a sorte e fazer o seu caminho;
Coisa de preto
Seguir em frente mesmo se estiver sozinho;
Coisa de preto
Construir esperança mesmo em um porão;
Coisa de preto
No balanço do mar acalentar a alma;
Coisa de preto
Sustentar a fé mesmo longe de casa;
Coisa de preto
Não resignar-se a margem para sentar e chorar;
Coisa de preto
Caminhar mais uma milha mesmo com peso nos ombros;
Coisa de preto
Encantar o mundo com a sua beleza
Que contrasta a palidez tom pastel,
Coisa de preto
Transformar a sua dor em arte
E superar os desafios impostos;
Coisa de preto
Provocar admiração com danças graciosas e sublimes,
Com dribles que causam espanto.
Coisa de preto
Agraciar o mundo com a música poderosa que enleva a alma:
O Samba, o Chorinho, o Jazz, o Blues, o Pop, o Funk, o Reggae, o Soul;
As cores, os tambores, as vozes que cantam e encantam.
Coisa de preto
Mãos e os pés firmes diante da crueldade,
Equilíbrio e sobriedade diante das atrocidades,
Garra e luta pela liberdade,
Garra e luta pela verdade.
A verdade da inocência que não conhece discriminação,
A verdade de que dentro de cada um bate um coração,
A verdade de que em sua mais pura essência somos todos irmãos,
A verdade de que devemos ter mútuo respeito e admiração.
A grande batalha de nossas vidas se trava em nossa própria alma, pois se há uma fera ela está dentro de nós mesmos. Correr dela é inútil, lutar contra ela é tolice pois ela é mais forte. Nossa única opção é aprender a domesticá-la e trazê-la para junto de nós. Assim firmaremos harmonia com nosso ego e juntos continuaremos a estrada da vida certos de estarmos na direção correta.
Quem é mais forte? O campeão do Iron Man, o campeão mundial de halterofilismo, a mãe que carrega seus filhos na seca da caatinga, ou o pai viúvo que sozinho educa seus filhos na selva de pedras da cidade grande? Sabe-se que uma formiga é capaz de carregar cem vezes o seu peso. Então quem é o mais forte?
Nada é absoluto e tudo é relativo. Portanto não podemos jamais, sem conhecer todo um contexto afirmar que um pessoa é fraca porque tomba, já que não temos a ideia real do peso que ela carrega. O que aos olhos de um pode não ser nada, para outra pessoa pode ser uma dor quase que insuportável.