Luta e agradecimento
Luta pelo poder
O Deus Altíssimo governa o reino dos homens e designa sobre ele quem Ele escolher. - Daniel 5:21
O presidente de uma empresa em Michigan havia sofrido um derrame menor e não passava muito tempo no escritório. Ele não sabia que um de seus filhos, com a ajuda de dois vice-presidentes, estava planejando assumir a empresa. Ele soube da trama deles bem a tempo e conseguiu manter o controle.
Em algumas partes do mundo, as lutas pelo poder resultam em assassinatos, golpes sangrentos ou guerras civis. Vemos lutas de poder na política o tempo todo. Eles também ocorrem em bairros, famílias e até em igrejas.
Adonias fez um movimento de poder para conquistar o trono de Israel (1 Reis 1: 5-10). Mas Deus tinha outros planos. Bate-Seba (esposa de Davi) e Natã, o profeta, foram capazes de impedir a aquisição (vv.11-31), e o líder designado por Deus, Salomão, logo se tornou rei (vv.38-40; 2:12).
Precisamos lembrar que Deus domina os reinos da terra (Dan. 5:21). Ele levanta líderes e os derruba, seja na política ou na igreja. Às vezes, é necessário substituir um líder ineficaz, mas devemos buscar essa opção somente após cuidadoso pensamento e fervorosa oração pela direção de Deus. Nunca devemos nos tornar parte de um movimento que serve a ambição de uma pessoa faminta por poder, em vez de honrar o Senhor que domina sobre todos.
O Altíssimo ainda domina os reinos dos homens;
Ele dá o controle a quem quiser;
Todas as pessoas devem se curvar ao Seu plano soberano,
e saber que Seus propósitos Ele cumprirá. —Hess
A posição mais poderosa da Terra está ajoelhada diante do Senhor do universo. David C. Egner
mulher de luta
de força
de vontade
de sabor
de sorriso
cicatrizes
e amor.
Principalmente, o próprio.
Acabamento Bem
Lutei a boa luta, terminei a corrida, mantive a fé. - 2 Timóteo 4: 7
Escritura de hoje : 2 Timóteo 4: 1-8
Eu li uma história engraçada sobre um cão de caça. Ele começou a perseguir um cervo, mas uma raposa cruzou seu caminho, então ele começou a perseguir a raposa. Depois de um tempo, um coelho cruzou seu caminho, então o cão perseguiu o coelho. Mais tarde, um rato cruzou seu caminho e o cão o perseguiu em um buraco. O cão, que havia começado sua caçada na trilha de um cervo magnífico, acabou assistindo um buraco no rato!
A maioria de nós rirá do cão de caça. Mas se pararmos e pensarmos, perceberemos que, com frequência, também somos facilmente distraídos. Às vezes, podemos até nos desviar de seguir a Cristo. É tão fácil começar bem, mas depois correr atrás de coisas que cruzam nossos caminhos.
Precisamos levar a sério as palavras do apóstolo Paulo. Ele disse a Timóteo para se concentrar no propósito de sua vida e ministério (2 Timóteo 1: 6-13; 2: 1-2,22-26; 3: 14-17). Ele pediu que ele falasse aos outros sobre Cristo e os advertisse a não se desviarem (4: 1-5).
Os valores deste mundo podem facilmente nos influenciar, tentando-nos a desprezar a "sã doutrina" e a aceitar o que é falso (4: 3-4). Portanto, precisamos conhecer e proclamar a Palavra de Deus, perseverar através de dificuldades e manter a fé (vv.2,5,7).
Sim, com a ajuda de Deus, podemos manter nossos olhos em Cristo, ficar perto dele e terminar bem.
Refletir e orar
Deixe-me andar com você, querido Salvador,
lado a lado e de mãos dadas;
Mantenha-me limpo, puro e fiel
Até que eu alcance a terra celestial. —Hess
Você não pode dar as costas a Cristo se ficar de olho nEle. Albert Lee
Diante da minha glória, não esquecerei da minha luta.
Pois foi com um bom esforço que percebi minha conduta.
"Seja a luta que você esteja passando, este problema não foi Deus que COLOCOU. Ele apenas PERMITIU para que você chegasse até Ele."
—By Coelhinha
O cidadão precisa amadurecer na política e não ficar limitado na luta por seus direitos, tendo também em mente que todo cidadão tem também deveres que precisam ser cumpridos e respeitados.
Todo CIDADÃO tem DIREITOS E DEVERES. Exija seus Diretos e cumpra seus Deveres.
A batalha ainda se enfurece
Lute contra a boa luta da fé. - 1 Timóteo 6:12
Escritura de hoje : Efésios 6: 10-18
O mundo mudou drasticamente desde que meu pai se posicionou contra o inimigo na Segunda Guerra Mundial. Naquela época, ele e seus bravos camaradas lutavam contra nações que ameaçavam destruir qualquer país que ousasse atrapalhar seu caminho. Papai levou uma bala na perna e sofreu os efeitos dolorosos dessa lesão pelo resto da vida.
Devemos uma gratidão aos homens e mulheres que lutaram nessa guerra. A bravura deles surgiu de uma causa em que eles acreditavam - uma missão pela qual estavam dispostos a morrer. Eles entenderam que, se não fossem ao exterior, muitas pessoas perderiam sua liberdade, ou mesmo suas vidas, sob o domínio de ditadores cruéis. Felizmente, as batalhas daqueles anos estão atrás de nós.
Um tipo diferente de batalha ainda ocorre hoje - uma batalha que nós, como seguidores de Cristo, devemos travar todos os dias (Efésios 6:12). Nosso inimigo, o diabo, continua tentando derrubar nossa fé, dominar nossos corações e impedir a propagação do evangelho. Ele é chamado de “o iníquo” (6:16), e sempre será nosso inimigo.
Estamos dispostos a sofrer pela causa? Temos a coragem de ser uma geração fiel de crentes? Vamos lutar a boa luta!
Refletir e orar
Em diante, soldados cristãos, marchando para a guerra,
com a cruz de Jesus antes!
Cristo, o mestre real, lidera contra o inimigo;
Avance para a batalha, veja o estandarte dele! - Baring-Gould
Os soldados de Cristo lutam melhor de joelhos. Dave Branon
Um esforço digno
Lutei a boa luta, terminei a corrida, mantive a fé. -
2 Timóteo 4: 7
Escritura de hoje : 2 Timóteo 4: 1-8
Você já ouviu falar sobre o "astronauta da cadeira de gramado"? Um motorista de caminhão de 31 anos prendeu 40 grandes balões cheios de hélio a uma cadeira de jardim. Então, com um rádio CB, um altímetro, um para-quedas e um colete salva-vidas, ele começou sua ascensão no “azul selvagem além”. Ele também pegou uma pistola de chumbo para poder disparar o maior número possível de balões quando necessário. estava pronto para voltar à terra.
Quando ele alcançou uma altitude de 5 quilômetros, decidiu que estava na hora de descer, e começou a estourar balões com sua arma. Ao tentar pousar, ele foi pego em uma linha de energia. Mais tarde, ele disse: “Minha família pensava que eu era louco. Agora eles querem que eu escreva um livro, e minha irmã quer que eu consiga um agente.
Bem, eu certamente nunca encorajaria alguém a tentar uma proeza perigosa como essa. Posso pensar em várias outras atividades que farão mais do que simplesmente colocar seu nome nas notícias. Como cristão, você deve fazer coisas que sejam dignas do esforço e dos riscos. Seu objetivo deve ser combater a boa luta, terminar a corrida e manter a fé (2 Timóteo 4: 7).
Esforçar-se para atingir objetivos espirituais traz satisfação pessoal, concede bênção aos outros e oferece uma recompensa eterna (v.8). Esse é um esforço digno!
Refletir e orar
Ó Tu que morreu no Calvário
Para salvar minha alma e me libertar,
eu consagrarei minha vida a Ti,
meu Salvador e meu Deus! -Hudson
É pelo que você está vivendo pelo que vale a pena morrer? Richard DeHaan
A luta pela honra
No manto da maldade estamos
A humanidade que tentamos
Insistir pela redenção
Admitir a necessidade do perdão
A luta pela honra e glória
Ao alcance está a vitória
Porém a renúncia é necessário
O poder do homem é precário
Tens dito o senhor que no lugar vergonha dupla honra darás
Se eu não mereço o que dirás
Meu Deus misericordioso que isso farás
Meditando encontro razões
Quando a fé se enche de redenções
A que o senhor pede manifestações
Sacrificar o eu vaidoso
Engolir o orgulho enganoso
Encher se conceitos e atitudes
Tente filho que o ego mude
Tens dito o senhor que no lugar vergonha dupla honra darás
Se eu não mereço o que dirás
Meu Deus misericordioso que isso farás
Giovane Silva Santos
À luta com Jesus!!!
De manhã cedo, ao acordar, recebi uma mensagem de um shofar tocando. Senti Deus em meu coração, fazendo-me lembrar de Israel. Lembrei-me de Josué nas muralhas, de Moisés diante do Monte Sinai com os filhos de Deus, lembrei-me de Israel, de Jerusalém.
Assim, senti que Deus estava me dando mais um dia de vida e de luta na sua presença, sendo ele quem está na peleja por mim, o Senhor dos Exércitos. Fiquei ouvindo o shofar várias vezes e também o toquei para o meu marido ouvir.
Assim respondi ao emissor da mensagem:

“Bom dia!
Amei ouvi o shofar🙏🏽
Primeiro som da manhã, Deus nos chamando para um novo dia de luta, mas é Deus quem está na peleja por nós, o SENHOR DOS EXÉRCITOS. Aleluia, glória a Deus!”
E quando vim fazer a minha oração, lembrei-me do povo de Israel diante do Monte Sinai cheio de medo porque ouviram a voz estrondosa de Deus. Imaginei-me naquela situação, que eu poderia também ter medo, mas disse a Deus que eu penso que se eu estivesse ali talvez eu não tivesse medo de ouvir a sua voz. Mas mesmo que eu tivesse medo eu saberia que era a voz do Senhor e o medo iria embora.
A voz do Senhor é realmente estrondosa, voz de trovão, mas com certeza o Senhor faz o seu servo ouvir e reconhecer a sua voz, e, reconhecendo-a, não tem mais medo.
E esta é a voz do Senhor ao meu coração nesta manhã, para que eu tenha paz, e assim não tenha mais medo, porque é o Senhor quem está falando e é ele quem está na peleja à frente da batalha, General de guerra:
“E, falando ele dessas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles e disse-lhes: Paz seja convosco” (Lc 24:36).
“E eles, espantados e atemorizados, pensavam que viam algum espírito. E ele lhes disse: Por que estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos ao vosso coração?” (Lc 24:37-38).
O shofar é um instrumento tradicionalmente sagrado.
Na tradição judaica, lembra o carneiro sacrificado por Avraham (Abraão) no lugar de Yitschac (Isaac) através da história da Akedá , lida no segundo dia de Rosh Hashaná.
Nos tempos antigos, o shofar era usado em ocasiões solenes. A palavra shofar é mencionada pela primeira vez em conexão à Revelação Divina no Monte Sinai, quando "a voz do shofar era por demais forte e todo o povo do acampamento tremeu". Assim, o shofar em Rosh Hashaná (ano novo judaico) tem o dever de lembrar aos judeus suas obrigações para com seu serviços religiosos.
O shofar também era tocado durante as batalhas contra inimigos perigosos. Portanto, o shofar de Rosh Hashaná serve como um grito de guerra contra o inimigo interior, impulsos maus e paixões. [Shofar: instrumento de sopro feito a partir de chifres de um animal (Wikipédia)
🎵Nada temerei, eu sei que não estou sozinha, o Todo-poderoso é o meu amigo, posso crer e descansar em Deus🎵
*Na política até o povo tem culpa, pois votam por reles vinténs. (Companheiros vamos à luta!) Dizem os políticos filhos da mãe!
IMPLOSÃO
Estranha sensação
Me julgava Sansão
Baquiei e sofri
Logo ali já vi
Tão pouco era Davi
Luta inglória
Fértil memória
Alegrias e incertezas
A embalar o coração
Amor, paixão, perfeição?
Trajetória em vão
Sobremesa tristeza
Ergui a cabeça
Assumi os riscos
Fiz uns rabiscos
Libertei a aflição
Confessei a emoção
Implosão do projeto
Desabou desde o teto
Na lona e no chão
Não olvidei o afeto
Pedi perdão
E invoquei gratidão.