Luta e agradecimento
Temos vivenciado uma luta diária e constante na busca pelo sucesso para auto realização. Nos cobramos, familiares cobram,o mercado de trabalho cobra(qualificação).
A sociedade cobra, aprova, reprova, feri. Feri muito por sinal.
"Nossa, quantos anos vc tem que não casou ainda ? "
"Tão novinho (a) e já casou ?"
"Essa idade sem nem uma graduação?"
"Você optou por um curso carente de oportunidade no mercado"
"Já começou a planejar ter filhos? "
"Ah, vc teve filhos muito cedo."
E assim, dando espaço a uma série de questionamentos e especulações a cerca da vida do outro, seguem.
Nesta busca insaciável pelo "SUCESSO", qual a real prioridade? Sentir-se auto realizado (a) ou sentir-se aceito(a) pela sociedade ?
Acelerar o processo e a ordem natural das coisas nunca foi e passa longe de ser o caminho.
Cada coisa vai acontecer, no momento e no tempo certo. Claro, você precisa fazer algo para que aconteça ( não cai do céu). Mas se angustiar, se cobrar, se julgar incapaz são situações que podem desencadear uma série de adoecimento, seja de ordem física, espiritual ou psicológica. E assim haverá uma desaceleração de suas atividades, esta será obrigatória.
Não existe pré-requisitos para a felicidade, você não recibeu um manual de como lidar com dadas situações e nem queira. VIVER, Esse é o segredo.
Não há amor sem luta! Mas os amantes e os amores devem no mínimo deixar-se conquistar! A sinestesia da paixão nos embriaga e pecamos nos pequenos detalhes. O coração deve tocar no ponto frágil para que a magia do amor floresça! Porém devemos nos deixar conquistar!
“A transformação surge de uma luta, árdua e feroz talvez, mas a recompensa é a liberdade da alma de quem lutou.”
Giovane Silva Santos
A esperança luta pelo espaço
Fiquei emocionado e nostálgico, é verdade que mesmo diante de um cenário trágico deparamos com vidas e sonhos e alguns anseios mágicos.
Ao povo, ao meu semelhante, é mesmo difícil, medonho, esse cenário caótico de Arroio ao Chuí, meu Brasil, meu Macarani, são questões enraizadas, cada gestão uma manifestação de bofetadas, meu país, meu povo, nação violentada, é triste a elite primata, sei também que precisa se da conscientização popular, mas o poder é da gravata, e o povo pode manifestar.
A paz, a consciência, a luta por uma direção, pelo novo quem sabe talvez, que se levante uma voz prudente e ganhe vez, que o senhor crie as oportunidades, que a direção sob olhar de uma comunhão, que tudo favoreça o semelhante e ainda que não seja o bastante mais e mais pulsadores da esperança, da confiança e perseverança que o amanhã será vivo e o hoje não morreu, embora a opressão tenta enterrar os sonhos e planos da justiça, é no fluir de cada pessoa, de cada palavra e cada pensamento que surja um movimento e um novo momento, governo de um novo tempo seja apropriado para aqueles que respeitam mais que o tempo, as pessoas, gente, povo deste pobre segmento que o porvir pode nascer a esperança do justo julgamento.
Giovane Silva Santos
Às vezes a luta é tão grande,o fardo fica tão pesado que o desespero consegue abalar a nossa fé,a tempestade é tão forte que o vento insiste em nós tirar a direção nos colocando dentro de um furacão de problemas,e nos faz entrar em desespero...é nessa hora que você precisa aquietar a alma para ouvir a voz silenciosa de Deus à nos dizer...que o sol vai voltar a brilhar,o céu vai voltar a ficar azul,e a vida vai voltar a florescer,pois tudo passa e nada é para sempre,somente o amor e o querer de Deus.
Ivânia D.Farias
Nunca a humanidade surgira tão forte e nobre como quando renuncia a vingança no meio da luta ou vê a morte em meio ao caos e assim necessita perdoar, compartilhar e resgatar o ato de ser mais humano.
Um soldado jamais ficará para trás.
A verdadeira luta é aquela em que o perdedor se curva para agradecer a batalha que serviu para o seu crescimento. O vencedor, nem sempre será agraciado pela conquista, mas pelo entendimento de que lutar é sinônimo de bravura e não de comemoração.
Mesmo com a mascara cobrindo nosso rosto e sorriso os nossos olhos ainda luta para sorrir com o brilho nos olhos escondendo as lágrimas dentro do nosso coração. E assim continuamos a lutar.
Empenhado na luta para assimilar todas as dificuldades como um homem maduro (apesar de sentir demais algumas perdas) passei - após algumas leituras - a absorver certas situações na minha vida com o conformismo escorado na filosofia simplicista e acaciana de que nascemos e, um dia, sem exceção, teremos que morrer. Posto assim tomei mais gosto para viver e encontrei mais leveza no que me cerca. 🍃💚
depois de tantos momentos de luta o Brasil nunca deixou de ser uma aldeia a momentos que nos frustra mais somos filhos de mãe solteira
O Preço da Luta
Fui eu nascido em 15 de janeiro de 1929
Fui eu afro-americano
Fui eu ativista político
Fui eu um líder do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos
Fui eu quem da segregação do transporte público tornara nula
Fui eu quem recebi o prêmio Nobel da Paz
Fui eu assassinado pela minha luta
Fui o sonhador
O sonho de ver meus filhos julgados por sua personalidade, não pela cor de pele
Fui eu Martin Luther King
Fui esquecido?
A luta de um salvador
A busca pela própria aceitação
O anseio de não saber se vai vencer
A incerteza se o amanhã será um dia válido
Sempre busca a verdade e solidifica o que o outro não vê
O herói de todos nós, enche o peito de desejo e elicia todo o mal que lhe provém
Se vangloria de todo feito e de toda boa vontade
Se diz pai de todos os bastardos, conduz o próprio caminho e redireciona os mal-intencionados
Sente que a vida é injusta, e, definitivamente é
Ele nos representa a mais pura veracidade mediante a um mundo maquiado.
Absorve todo caos e torna ele um aliado
O único ser da terra que sabe que a vida não é apenas uma, ele faz da sua ocasião, milhares de desejos revividos e milhares de histórias reescritas
Em outras palavras podemos chamar de alguém que nunca vencerá na vida, vive a vida dos outros
porque a sua não é digna de ser contada, busca a inferioridade e sua ambição se torna uma palavra incoerente
Sua felicidade não é autêntica, basta um simples momento de desordem em seu rumo e todo segmento será problemático
Catástrofe atrás de catástrofe, até voltar a uma vida fúnebre.
Viver e ser lembrado,
Criar e ser referenciado
fazer de tudo e ser aclamado,
Morrer e ser reverenciado
O mesmo fim, serão todos enterrados.
Pergunta o moralista se na luta de classes contra o capitalismo, são permissíveis todos os meios: a mentira, a falsificação, a traição, o assassínio? Respondemos: são admissíveis o obrigatórios apenas os meios que aumentam a coesão do proletariado, inflamam sua consciência com um ÓDIO INEXTINGUÍVEL para com toda forma de opressão, ensinam-lhe a desprezar a moral oficial e seus arautos democráticos, dão-lhe pela consciência de sua missão histórica e aumentam sua coragem e sua abnegação.
Chega à noite e penso na luta de amanhã, se hoje eu cai, farei tudo de novo amanhã buscando a vitória. Vá e não se desespere, você já é vencedor por ter tentado.