Lugar
Perto de mim é o lugar, que você deve estar,
não adianta correr, lutar, nos vamos nos reencontrar.
e ai sim voltaremos a nos amar.
Eu não sei que dia, que ano, de que mês e qual lugar
eu ainda vou te abraçar e falar: poxa, finalmente.
E tudo voltará a ser como já foi um dia.
Em algum lugar do passado eu sei que você existe, e sei que me ama. Irei te procurar todos os dias até o fim da minha vida e eu prometo que vou te encontrar.
No meu rancho não tem luxo, mas pra mim é o
melhor lugar do mundo.
É meu chão, é meu pago, é minha pátria.
Aqui encontro as coisas que realmente amo e preciso.
Há um lugar que espera por nos
Há uma vida para viver
Há uma ponte que me levara até você.
Há um sonho a ser realizado vivido, há um momento congelado no tempo á esperar por nos.á um beijo que não pode ser mais adiado.
Amor é como agua muda de estado e sua condição pode mudar de lugar mas nunca deixará de ser amor porque sempre foi profundo,transparente e livre para se comprometer sem se conrromper seus compromissos pois está liberto e integrando até onde selar suas vidas.
O que seria perfeição, organização de vida?
Ter cada coisa em seu lugar, cada sentimento ou lembrança especificamente identificado em caixinhas individuais, possíveis de utilização somente quando e se necessário?
Não sei, talvez perfeição seja não saber o lugar certo de nada, ter todos os sentimentos interligados, e mesmo em meio ao olho do furacão, ter a tranquilidade de saber que basta ser si mesmo...
Quando a gente dá-se um tempo para "colocar a cabeça no lugar", logo vem uma ideia brilhante: a de sempre recriar. Viver dias iguais de formas iguais é o que diminui a vontade de ser, crescer, ser feliz. A gente começa a perceber que felicidade é mais simples do que imaginamos: basta estar ao lado de pessoas que nos amam e nos respeitam, reforçando laços e renovando as brincadeiras, o papo, os móveis, o carinho, a forma de demonstrar amor. Gratidão, hoje, é a única palavra que eu consiga definir os meus dias. E que eles sejam cada vez melhores, Amém.
Era um lugar tão bonito, tinha um gramado verde cobrindo todo o chão como um carpete novo, caia um sereno leve quase como uma carícia tênue e doce, com visão panorâmica avistava um pé de manga com várias frutas maduras tão maduras e doces que eu pude sentir seu sabor apenas com o olhar, a brisa acariciava os cabelos de forma amigável me lembrando dos afagos de amigos queridos, era o lugar perfeito mesmo para quem não acredita em perfeição, tão sozinho, tão tranquilo e silencioso...
Eis que de súbito o silencio é tomado por vozes e risos graciosos, tão contagiante que até o mais frio dos homens amoleceria, crianças, um monte delas, brotando da grama como sementes que cresciam depressa e parando de crescer com um tamanho aproximado de 4 ou 5 anos, brincando e correndo, faziam pipas com as folhas das arvores ou deitavam na grama e olhavam aquele lugar, sem maldade e sem ambição, sem nenhum plano pra amanhã ou contas a pagar, sem fumaça, sem perigo, sem marginais ou pessoas vazias.
Aquelas crianças me contavam seus milhares de sonhos sobre crescer e serem fantásticos, salvar o mundo, promover a paz mundial, deixar tudo sempre verde e bonito, quando dei por mim; era uma criança também, pequena e franzina como lembro olhos de jabuticaba e jeito ingênuo, sem maldade, sem medos, eu podia ser o que eu quisesse aquele mundo era tudo que eu mais queria.
Enquanto corria com as outras crianças, tentando imaginar um jeito de voar pelos céus, avistei uma garotinha sentada na beira do lago, tão sozinha quanto eu era antes, era magra e frágil, tinha olhos castanho claro, usava um vestido azul claro, tinha os cabelos cacheados e emaranhados com selvageria e graça, a pele clara e rosada como flores de pessegueiro, era uma garota linda e simples, mas exalava tristeza...
Aproximei-me do lago com algo nas mãos, sentei ao lado da garotinha triste e lhe estendi o que trouxe para ela, uma pequena flor azul que peguei perto dali, os olhos dela brilharam de encanto como quem enxerga o sol depois de vários dias de chuva, ela era ainda mais doce de perto, segurei sua mão molhada do sereno que caia olhei graciosamente para aquela garotinha e disse:
- Quer conversar?
Ela apenas sorriu sem jeito, apertou minha mão e disse:
-Sim...
O mundo da voltas e eu estou no mesmo lugar...esperando o mundo dar outra volta e eu não estar mais no mesmo lugar.
Tenho absoluta certeza de que existe um lugar onde as borboletas sempre voltam para contemplarem o amor;
Onde não existam frustrações e constrangimentos contra o coração, mas sim o carinho de guardar sempre quem amamos e lembramos;
Vivo em pensamentos torcendo por quem me deixou marcas profundas que nem o tempo é capaz de apagar;
Um dia posso não ter dinheiro, posso não ter saúde, posso não ter lugar no mundo; mas se eu tiver 1 amigo, não preciso de mais nada.
O tomate, os remédios, e o lugar que cada um de nós tem garantido, no inferno ou no paraíso.
O preço dos bens e serviços é formado basicamente pelo custo, onde cada um adiciona o lucro que pretende.
Essa equação é regulada pela maior lei de mercado existente, que é a procura.
No caso do alto custo do tomate, campeão de todas as discussões hoje na mídia, é fácil entender que os produtores que perderam suas safras estejam tentando se ressarcir dos custos e ter seu lucro com o pouco tomate que sobrou.
Na terra de todas as pizzas, não está faltando quem pague várias vezes mais seu custo habitual para ter à mesa o produto.
Se o povo não comprasse o tomate, o produtor iria baixar o preço, absorver esse prejuízo momentâneo e se ressarcir em várias safras, não em uma só como pretende, e como acontece com a maioria dos produtos que são regulados e obrigados a se submeterem à dura lei da oferta e da procura.
A pizza para muitos é o paraíso dos domingos e hoje o tomate é o inferno dos produtores.
Mas tem coisa como os remédios, que não estão sujeitos às chuvas nem trovoadas e na maioria das vezes são produtos químicos, minerais e vegetais abundantes, misturados em pequeníssimas proporções que cabem numa caixinha, num pequeno frasco ou tubo e que custam os olhos da cara, porque a ninguém é dado o direito de escolher se vai ou não tomar um remédio que vai lhe devolver a saúde ou mesmo salvar a vida.
A mentira deslavada contada pelos industriais do ramo é de que a pesquisa para descobrir e desenvolver os remédios é muito cara.
É fácil verificar a mentira, quando se vê que os lucros astronômicos desses laboratórios transformaram seus proprietários em bilionários, fizeram dessas, as maiores e mais rentáveis indústrias de todos os gêneros, em todo o mundo.
Eu não usaria aqui o termo máfia dos remédios, porque a máfia e todo o crime organizado junto, são comparáveis aos pequenos delitos e pequenos marginais, se pudéssemos avaliar a perversa realidade que o alto custo dos remédios causa na população do mundo todo.
Milhões, repito, milhões de pessoas morrem todos os anos, por não terem acesso aos remédios básicos e aos chamados de ponta na cura da AIDS, do câncer e de outras doenças, sem contar que esse custo tira do pobre, até o dinheiro da comida.
Portanto senhores, nada de pensar que o vilão dos preços é o tomate. A chuva passa, o lucro dos agricultores se recompõe, o lucro e a vida voltam ao normal em pouco tempo.
Mas não é isso que acontece com quem precisa de remédio, dos que já morreram pela falta dele, e pelos que precisam tirar o dinheiro da própria comida para trocarem a morte lenta da fome pela morte rápida de não tomar o remédio.
Por aí a gente entende, porque quando os ricos cometem crimes a gente fala que no fim termina em pizza.
É a comemoração da impunidade, que não vai ter vez quando alguns forem condenados pela sentença irrecorrível de padecerem no inferno o mal que causaram aos seus semelhantes, em troca de um suposto paraíso terreno que esse dinheiro maldito proporciona a alguns.
É desses que Jesus fala, quando diz que é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico ter um lugar no céu.
Brasília
O memorial tem grande significado histórico e cultural
E também é um belo lugar para ver o lindo pôr-de-sol.
Já o Itamarati é dos grandes poderes e monumental
É o sempre famoso Lago Paranoá da prainha ao pontão!
Brasilia tem uma linda ponte que lembra São Francisco,
Seu zoológico é um passeio chamado "programa de indio".
O Espaço Cultural é o Teatro Nacional com três lindas salas
E no Oásis verde do cerrado se ouve os pássaros cantando!
Pensamos de mais nos outros e nunca em nós mesmos. Mas coloque-se no lugar das pessoas na qual você deixa de ser feliz por elas, elas fariam o mesmo por você?
Hoje fomos a um lugar qualquer para falar de coisas esdrúxulas e nostálgicas, um quebra cabeça onde as peças foram perdidas e as palavras foram rendidas.
Precisamos deixar o partidarismo de lado e colocar a nossa querida Campina em 1º lugar, só assim iremos avançar nas políticas públicas.
Eu queria ter na vida simplesmente, um lugar de mato verde, pra plantar e pra colher. Ter uma casinha branca de varanda, com quintal e uma janela, para ver o sol nascer...
Eu queria estar em um lugar onde só estivesse eu e um belo por-do-sol. Onde eu e meus pensamentos fossemos os únicos a ocuparem o mesmo espaço, talvez não, por que somos um só. Eu e eles... os meu pensamentos. Eu sei, ele são muito confusos, mais eles ainda são as únicas coisas que me pertencem, nada mais nessa vida me pertence. Eu queria olhar pro céu e apenas sorrir. Mais oque eu posso fazer se isso não vai acontecer hoje? Vou apenas abaixar a cabeça e tentar ouvir o que me resta. Eu mesma.
- Relacionados
- Espaço
- Frases de paz para trazer mais leveza e equilíbrio aos seus dias
- Frases sobre Mapas
- 67 frases de feliz domingo para curtir esse dia
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- Amor-próprio: frases para se valorizar em primeiro lugar
- 43 frases sobre prioridade para você se colocar em primeiro lugar 💪🏻