Lugar
Nasci de um Nada, cheguarei em lugar algum...
O dinheiro corrompeu a Lealdade e não foi soh um...
Com Humildade a vida passa, pode-se não perceber...
mesmo assim não apagaram meu orgulho de Viver!
Um teste : Será qe Deus
está em primeiro lugar em sua vida ?
Se estiver pare tudo e envie
esta mensagem para todos do seu orkut e observe o que Deus faz....
Realmente
o que DEUS faz para todos nós, devemos agradecer tanto as coisas boas
como as ruins, pois as ruins é para aprendermos com os erros
deus esta em primeiro lugar da minha vida , tudo que faço penso nele antes. por que sei que preciso dele pra tudo , até para respirar , cada palavra que sai da minha boca , deus ja sabia antes mesmo de mim nascer. mais isso não e só comigo , todos nos precisamos de deus . so que alguns de nós pensamos que so precisamos dele , quando estamos nessecitados , mais não é bem assim . busque a deus sempre que você poder , por que ele te guarda a cada segunda que você vive .e nunca , mais nunca mesmo critique deus a uma coisa que aconteceu na sua vida ; por que ele faz tudo no dia certo , na hora , certa , no momento certo , mesmo antes de você nascer deus preparou pra você uma missão que você vai cumprir antes da sua hora . não importa pra qual direção você vá , você pode mudar a trajetória mais nunca poderá muda o destino mais escolha uma boa trajetória pra sua vida , dê exemplos . e nunca use o nome de DEUS em vão, porque ele sabe te todas as coisas.
Nào consigo nunca parar de pensar que em algum lugar há alguém passando fome mesmo o mundo sendo tão rico e sendo capaz de fornecer o suficente para todos.
É possível fazer boas lembranças no lugar das más lembranças; O impossível é fazer com que essas novas lembranças superem o impacto das más, em nós.
Letras, palavras... presença.
Em qualquer lugar ou momento
por vontade ou por sugestão
elas sempre se fazem necessárias,
pois são elas que nos representam
traduzem nossa vontade, recriam
nossas ideias... são elas que traduzem
diante de diversas situações nossa presença...
Com elas sentimos os versos
que comovem os sensíveis corações.
Com elas, declaramos os sentimentos,
que conquistam os amores.
Com elas, traduzimos pensamentos,
ideias e ideais políticos, revolucionários,
críticos, religiosos, mercenários e atípicos
desse mundo em construção... ou será em reforma?
São elas que trazem as mensagens do Criador.
São elas que levam os desejos e sonhos da criação.
São elas que focam a luta de um solitário defensor da natureza
Mas também são elas que declaram correto o maior de todos os crimes,
tornando o que é falso em verdade, que diante dos olhos dos que as
leem, veem o correto, pois é o que está escrito.
Se está escrito, é lei, é incontestável até que outras letras, em outro papel,
digam o contrário, tornando ilegal o que era legal, irreal o que era fato.
E a vida continua, registrada em cifras, números, símbolos... letras
Não há como ser existência ou ausência sem sua presença.
A melhor forma de ser bem respeitado é si sentir novo em qualquer lugar, ainda que voltares aos mesmos lugares.
"Bate Compasso"
Outro lugar será seu cômodo daquele que ainda lhe resta a solidão;
A mentira lhe convêm de modo em que as verdades se escondem, há quem me dera fosse verdade. Sou um coração daquele que bate em função da sua musica, cabe a você destinar meus passos e saltos sobre cada dia que passo. Cabe a você decidir meu modo de ser em relevância qualquer sobre os desejos em comunhão de um espírito qualquer.
Mentir pra que!? Eu sempre adorei voar, mesmo que pra isso fosse obrigado a cair sem ter direito a levantar... Não desesperes coração insano de uma noite só, talvez uma noite de todas as noites encontre um aconchego qualquer, capaz de sufocá-lo ansiosamente de emoção.
Não basta saber que é amado ou desejado, nem só amor desejo de ter nos teus braços um corpo delicado na boca da doçura de um beijo amargo. Desejo o companheirismo de uma artéria ligada ao ventrículo ligeiro como uma flecha.
Há coração ,quem já não nos escuta pensa que emudecemos para sempre. Se talvez nos amar, ainda há de saber que nossa essência em ambiguidade do senso comum há de aparecer em qualquer sentido absoluto.
Corte minhas asas e endureça meus olhos cheios de vida e sentimentos, me faça enxergar algo do qual ainda não vi !
Penso que talvez em um lugar exista tudo perfeito, todo o paraíso seja cultivado, que todos são livres, que não há com o que preocupar. Enquanto sei que esse lugar não existe, viverei com a esperança de que todos um dia poderão mudar, e fazer do mundo em que vivemos esse paraíso.
E mesmo vendo o quanto você é feliz com outra, eu ainda persisto, e sonho que seu lugar é junto de mim.
Vou embora.
vou não sei pra onde...
talvez para um lugar onde ninguém se esconde...
sem fugir da vida...
e buscar uma nova guarida...
que ansiedade, se nem fui ainda...
como posso saber o dia da minha vinda...
mas assim que programar...
te aviso quando vou chegar...
sei que vai estar a me esperar...
para o tempo compensar...
as saudades matar...
fazermos amor sem parar...
para compensar a saudades futura...
e agir como mulher madura...
vem para os braços meus...
dizer um longo adeus...
Se você me quer, como diz que quer, aprenda a conviver com isso: Serei eu mesma, em qualquer lugar que seja.
E tem alguma coisa perdida em qualquer lugar dessa nova página que diz que de uma forma ou de outra, isso dará um belo texto. Um texto doce, causador de risos. Quem sabe um dia vire livro...
O Beija-flor Sem Beijos. (Parte I)
-
O Beija-flor sem Beijos.
Num lugar muito distante, onde a civilização não alcançara, aonde os homens não chegara com suas serras e não haviam arranha-céus, havia um Beija-Flor chamado Boris.
Ao contrario de seus irmãos Boris não podia voar, suas asas foram arrancadas por uma bruxa má que se disfarçou de anjo e nunca mais pode sentir o vento em sua face e penas.
Sendo assim Boris estava condenado a beijar apenas as flores terrestres, onde seu bico e patas pudessem alcançar.
Um dia em seu passeio pela floresta Boris andando com suas patas curtas beijava as flores ao seu alcance, algumas delas cooperavam com a deficiência de Boris e se inclinavam até o seu bico para que pudessem dividir o pólen, mas Boris já estava cansado de ficar aprisionado naqueles pequenos metros quadrados que suas patas podiam andar ele queria voar como seus irmãos, conhecer toda aquela imensidão de floresta que ainda não tinha desvendado.
Nesse dia Boris resolveu ir mais além, até que suas patas não pudessem mais agüentar. Boris muito cansado não desistia de andar e vislumbrar tantas plantas e flores que ele jamais havia visto, todas aquelas árvores imensas que ele não poderia alcançar, mas que agradavam seus olhos. Foi quando Boris ouviu uma voz suave, gostosa, que o fez parar a sua jornada e procurar de onde vinha aquilo que mais parecia uma canção.
Boris viu uma pequena rosa branca no alto de uma montanha, sozinha ali sem nenhuma outra flor ou planta para lhe fazer companhia, a rosa chamava por ele:
- Oi passarinho, tudo bem?
- Oi rosa branca. Tudo bem e você?
- Bem, como pode ver poderia estar melhor, afinal não há ninguém aqui perto de mim.
Boris notou que ao lado da rosa branca só havia pedras e terra, mas nenhuma outra flor.
- E porque esta sozinha nessa montanha?
- Ora, eu nasci aqui neste lugar tão alto, os passarinhos nunca se arriscam a vir tão longe. Sendo assim não posso distribuir meu pólen sozinha para que minhas irmãs possam nascer perto e me fazer companhia.
- Eu sei como é ficar sozinho, imagino que deve ser bem triste ficar aí.
- É... Mas você pode voar até aqui e me dar um beijo, assim resolvemos esse problema. Qual o seu nome?
- Meu nome é Boris e o seu?
- Meu nome é Branca. Prazer em conhecê-lo.
- Muito prazer Branca, mas infelizmente não poderei te ajudar. Eu não tenho asas, não consigo chegar tão alto. Por isso estou andando desde muito longe para chegar aqui.
- Puxa! Um passarinho sem asas? Como isso pode acontecer?
Boris então contou a história da bruxa má para Branca que ficou comovida. Triste por Boris e triste por ela que continuaria sozinha ali. Mas Branca teve uma idéia:
- Sinto muito por não ajudá-la.
- Tudo bem Boris... Mas já que não pode voar você pode vir me visitar todos os dias, assim fazemos companhia um ao outro.
Boris ficou tão animado com a idéia, que contou histórias, fez piadas, cantou e tantas outras coisas que fez para animar o dia daquela rosa sozinha. Todos os dias Boris voltava para perto de Branca para animá-la e mesmo nos dias de chuva se protegia com as folhas secas caídas no chão, tudo para não abandonar Branca.
Boris assistia todos os dias seus irmãos planejando suas rotas para descobrir mais e mais flores novas que pudessem beijar, ele via tudo aquilo e ao invés de entristecer-se como antes só conseguia pensar em Branca. Claro que o fato de não poder aproximar-se, de não poder beijá-la o deixava triste, mas só o fato de ter alguém que o esperava, que contava com sua presença, ter alguém que tinha o dia mais feliz só pelo fato dele existir já fazia de Boris o passarinho sem asas mais feliz do mundo. Porém, ouvindo os planos de seus irmãos percebeu que todos estavam planejando voar em direção da montanha que Branca se encontrava.
Os corações dos beija-flores batem quinhentas vezes mais rápidos que os dos humanos, mas o coraçãozinho de Boris agora era ainda mais rápido que as asas que um dia pertenceram ao seu corpo.
Boris correu ao encontro de Branca, Boris corria, pulava, caia e levantava-se, mas nunca parava de prosseguir, ele tinha que chegar até Branca antes de seus irmãos ou perderia o grande amor de sua vida.
Finalmente Boris chegou até Branca e viu seu sorriso ao vê-lo de longe, mas Boris só se preocupava em subir a montanha, tentava e caia, tentava e caia.
Seus finos ossos já pediam descanso, a corrida, a escalada e as quedas o machucavam e nem mesmo os gritos de Branca para contê-lo adiantavam.
-Pare Boris, o que esta fazendo? Você vai se machucar...
Boris não ouvia, ele tentava subir a montanha e rolava para baixo. Suas patas eram pequenas demais, além de muito cansadas e agora machucadas.
Finalmente Boris esgotou-se.
-Boris! O que está acontecendo?
-Os outros... Os outros beija-flores estão vindo para cá. Logo chegarão até aqui e beijarão aquela que eu amo tanto e quero para mim.
-Mas o que te faz pensar que eu deixarei que outro pássaro além daquele que mesmo sem asas e mesmo sem beijos consegue manter-me viva, alegre e cheirosa? Mais do que qualquer outra flor desta floresta.
-Mas Branca, é a natureza das flores serem beijadas...
-Querido Boris, é a natureza dos pássaros baterem suas asas e voarem e mesmo assim eu o vejo todos os dias fazendo o mesmo caminho passando por rochas, espinhos e predadores para chegar até mim. Mesmo assim vejo-o depois de todo esse caminho árduo chegando até aqui de sorriso aberto e disposição para fazer-me rir.
Ora Boris, essa é de longe a maior prova de amor que qualquer pássaro poderia me dar, é melhor que qualquer beijo e sei que um dia, um dia você conseguirá subir até aqui e finalmente me dar o maior e melhor beijo que uma rosa poderia pedir ao Criador.
Bento.
“Eu não vi o homem. Eles tão em todo lugar mas a gente não vê mais Pedro. No começo a gente enxergava, a gente se chocava, se indignava. Mas deixou de ver.”