Lugar
Chegou a hora de recomeçar
Ter cada coisa em seu lugar
Tentar viver sem recordar, jamais
E se a saudade me deixar falhar
Deixar o tempo tentar te apagar
Malditos os que criaram padrões. Tão seguidas, e perseguidas... A lugar nenhum, além da própria vaidade.
Convivendo melhor
Quantas vezes você já cedeu
seu lugar para uma pessoa
mais velha, ajudou alguém a
atravessar a rua, foi gentil com
um mal-educado?
Tudo tem a primeira vez!
Você conhece alguém que fica
na dele mas estimula os outros para brincadeiras de mau gosto,
para atos irresponsáveis,
para dar uma de valentão?
Se não conhece,
é melhor nunca
conhecer!
Não existe lugar melhor que a praia,onde posso apreciar a paisagem e perceber o quanto a vida poderia ser bonita,se todas as pessoas soubessem aproveita-la da forma correta
Que eu Morrar de Felicidade
A madrugada fria,
Reluta em ceder seu lugar ao dia.
Vem o dia amanhecendo,
Junto com ele o sol empurrando a escuridão.
O galo anunciar que é hora de despertar.
Os pássaros nos galhos das arvores espalham amor, com seus cantares.
Já é tarde, acordar e vem amar.
É hora de não te pertencer,
De se entregar sem pensar.
Acordar e vem viver.
Quero tocar o teu corpo quente,
Beber o cálice do pecado,
Perder a razão e me embriagar do teu amor.
E depois se eu morrer,
Pouco me importar!
Já que eu tenho que morrer,
Que eu morrar de felicidade.
Hoje, eu escrevi uma carta. Sem destinatário, seu destino seria somente ir, a lugar nenhum, a todos os lugares. Se espalharia pelo mundo, entre o invisível impalpável, o sobrenatural, e depois, ao divino, e o infernal, em mundos diferentes, inimagináveis, ilocalizáveis e impenetráveis, que em qualquer fraqueza nossa somos proibidos de enxergar um pouco, e ver-se tudo do nada, a calma que nos mantém por tempo indeterminado aqui e lá não-sei-onde no lugar que demos alguns nomes.
Ao tempo que me conta consta tão profundas decepções diminuídas ao nada em comparações, o que passa e o que vem não é real faz parte da lembrança e do desejo, o presente é ilusão, só tentativa de motivação. É êxtase ao meu coração, indescritível a sensação quando os olhos se cansam e são tons de cinza o céu, o sol. Cores, do horror, do amor, a dor, ardor que incomoda meus sentidos aos segundos sincronizados ouço a batida do relógio, só ele ao me torturar na memória de um tempo futuro onde talvez seja tudo mais escuro, e me incomoda não poder andar nem enxergar. Anseio desolado que a morte seja maior agrado, quem nunca sentiu e ignorou pensamentos considerados loucos abafados pelas palavras imediatas de repreensão do desgosto de não ter que escolher somente o fim, e só o fim.
Passos curtos, cabeça baixa, somente sombras sem cadência, indiferença, ninguém vê, só números e as vezes nem isso...
Que essa luz no fim de alguma coisa possa ser o alívio, ou o precipício, que dê fim ao imperfeito físico e ao espírito, se decompõe em processo lento quase que em pesar fúnebre e lágrimas de vento soprando aos pedaços engolidos ou levados, dissipados ao nada até não poderem mais se recompor, projetando o que sou na representação mais fiel da insignificância dessa minha existência tão confusa.
Prossigo a passos curtos para lugar nenhum
Por tantas vezes me entristeci em ser só mais um
Perdi a noção do que se faz segundos sem ti
E por mais que tente desses pensamentos não consigo fugir
Poderá o sol que aquece e clareia me dar razão pra esse dia?
Ou as nuvens ao céu, nunca paradas, dissipadas, inconstantes
Como a vida que se passa e nunca pára, dissonante
Eu só queria voltar e viver todos os anos em um segundo
Mesmo que todo o resto não se movesse
Te olharia e te tocaria, sem retribuição
E não seria tudo novo te querer sem reação
Me serviria como fuga desse meu mundo de aflição
Se você encontrar alguém que te ame mais do que eu , não acredite pois amor assim em outro lugar não existe!
Tenho certeza que vou te encontrar
Não sei o dia e a hora
Mas sei o lugar
Sei que você está bem
Mesmo assim
Isso não me impede de chorar
O amor que um dia era recíproco parecia ter sumido por entre as árvores daquele lugar. Os sorrisos já tinham se acabado. E ela nem sabia ao certo o que aconteceria. Ela voava, saía do chão e suas pernas já não alcançavam mais a velocidade do seu corpo. Os sentimentos estavam estagnados, pelo menos parecia que estavam. Ela ama. Mas agora isso já não passava mais de um futuro do pretérito indicativo: Amou.
Olhou para os lados e se sentiu bem. Não completamente, mas estava bem ao ponto de continuar vivendo. A sua vez no amor parecia que nem tinha começado. Ou tivesse começado, mas já havia se partido. O Adeus dói. Mas não mais do que a ilusão de ter acreditado que o pra sempre dessa vez não acabaria.
A sua voz ecoou junto com vento que chorava por paz. Nada mais que isso. O céu chorava, ela não conseguia nem acordar pra vida. Continuava ali, partida, mas intacta a qualquer marca das lágrimas que tentavam a dominar. Nem tudo estava bem, mas ela fingia. Dizia que estava bem pra não precisar contar toda a história da sua dor. Fingia para não chorar.
Talvez ela devesse seguir, devesse acordar. Talvez ela devesse até dar mais uma chance para o amor. Mas não, ela não queria. Estava iludida. E continuava iludida com a sua dor.
Talvez a ilusão não fosse tão forte. Talvez poderia até ter se enganado. Mas as coisas já não tinham mais sentido.
Alguém, algum dia, em algum lugar
Marcara seu coração com carinho
Inesperadamente, sem consultar
Ganhará emoção e direitinho
A sua vida vai compartilhar.
Neste dia, o seu poeta e amigo
Inspirado talvez faça rima
Louvando para quem tem abrigo
Vida, emoção e um clima
Amante da cumplicidade contigo.
Cledpe.12.12.2001
Saudade, quem não tem? Seja de um amigo, um lugar, uma cidade, de alguém que já se foi, da infância, do colo de mãe, do mimo de pai. Saudade, ninguém sabe de onde vem, nem pra onde vai, mas quem a tem, sabe como dói.
Saudade de um passado, de um momento, de um lugar, saudade difícil de explicar. Um sentimento que pode doer ou pode alegrar. Saudade será apenas saudade!
Saudade pra que existe? Seja em momentos bons ou ruins, sempre existirá a saudade para nos fazer lembrar!
É incrível como eu sempre acabo me encontrando no mesmo lugar, apesar de ter caminhado por diversos outros. Incrível como escrever sempre me levou a mundos que nunca imaginei estar, lugares que me faziam sonhar cada vez mais. Incrível, como ser quem eu sou acabou sendo sempre um desafio para mim e, para os outros. É incrível, como sempre acabamos fazendo as mesmas coisas e, cometendo os mesmos erros (acho que as vezes até gostamos de errar tanto), acaba tendo um gostinho de prazer nisso. Eu mudei, em alguns momentos da minha vida, mudei nos meus sentimentos e nas minhas conclusões alteradas raramente. Mudei tanto que, ao certo nem mudei mesmo; continuo a mesma pessoa. Continuo ouvindo as mesmas músicas, no mesmo volume e, na mesma melodia de sempre. Continuo me lembrando de você em cada texto que começo a escrever, continuo sendo quem eu sempre quis ser e, na verdade odiava ter que tentar ser. Na verdade, sou quem eu sempre quis agora e, talvez eu acabe mudando de idéia denovo se não terminar mais esse texto com alguma frase que toque de alguma forma, alguém que se sinta tão confusa quanto eu nesse momento. Continuo sendo eu, com os mesmos defeitos e qualidades, mas no fundo.. continuo mesmo, sendo aquela garota que você sempre achou que amava e, na verdade nem ligava. Continuo querendo mostrar ao mundo como posso me expressar através de todas essas linhas e palavras embaralhadas.
Eu sei que em algum lugar desse mundo cruel e sujo .. há um lugar tão bonito que existe alguem que espera por mim.
- Relacionados
- Espaço
- Frases de paz para trazer mais leveza e equilíbrio aos seus dias
- Frases sobre Mapas
- 67 frases de feliz domingo para curtir esse dia
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- Amor-próprio: frases para se valorizar em primeiro lugar
- 43 frases sobre prioridade para você se colocar em primeiro lugar 💪🏻