Lugar
Desertos, mares, montanhas, jardins, florestas... tudo isso foi feito para nós. O mundo é um lugar muito interessante e nós temos a sorte de ser os seus passageiros.
Hei! Você, humano ser, coloque-se no seu lugar. Sabe onde é? Onde você quiser. Alcance o lugar onde moram os seus sonhos e nunca mais permita que ninguém interfira ou imponha limites ao seu infinito ser. O seu sublime desejo é precioso, agradeça, mas não se conforme. Se ainda não deu certo é porque ainda não acabou. A vida é um fato, viver é uma arte. E a arte é constituída de sonhos, lágrimas, suor, energia e capacidade de encantamento, que se desdobra em felicidade. Não se subestime, desconfie e se afaste de quem não reconhece suas capacidades, pode haver vida anímica ali, mas não há compatibilidade entre energias e almas. A vida na terra é intenso aprendizado, aqueles que te machucam te ensinam mais que os que te afagam, o amor é a grande lição. A humanidade está em processo de transformação e, para nascerem as asas, é preciso resistir, aceitar e superar a dor que rasga a carne.
Não existe lugar e hora apropriado para encontrar um Amor. Simplesmente os olhos se encontram, os sorrisos são retribuidos. E assim o destino se faz presente.
De repente eu poderia estar em qualquer lugar.
Mas não há nenhum lugar que eu deseje estar.
Eu só preciso continuar assim, imersa em mim.
Olhando atentamente pela janela do meu quarto, da minha vida, da minha alma.
E assim como vejo as folhas lá fora caírem e tocarem o chão.
Sinto dentro de mim o significado das muitas respostas que venho tentando ignorar, me tocarem.
Assim como a folha cai graciosamente sem pressa, vejo as peças dentro de mim se encontrando.
E a única coisa que sei é que devo continuar assim, aqui, me refazendo em mim.
Viajar: quando ergo os olhos para os céus, é o mesmo lugar. à Minha volta, no entanto, tudo mudou, e estou no ar. Viajo porque é a certeza do inesperado, da fuga da rotina que sufoca. Um dia nunca é o mesmo que o outro. Isso me faz ir cada vez mais, adiante.
Moro num lugar bem longe de todo ego e vaidade deste mundo.
E se depender de mim ...
Quero mesmo estar bem distante.
Na fé
Seja dia ou noite , não importa o lugar o importante é buscar.
Frase de
Islene Souza
Enviado por Islene Souza em 22/02/2017
Código do texto: T5920800
Classificação de conteúdo: seguro
O lugar mais íntimo de uma pessoa, não é o corpo, é a mente. É nesse espaço obscuro e misterioso que guardamos quem realmente somos. Nossas mágoas, medos, receios, culpas, vinganças, anseios, fantasias, glórias e vitórias. Nesse terreno delicado semeamos nossos pensamentos, desde os mais cândidos até os mais sombrios e tenebrosos.
Em nossa mente não mora apenas quem somos. Mora também quem já fomos, quem gostaríamos de ser, e até mesmo quem ainda seremos. No fim percebemos que somos uma mistura de tudo isso. Administrar esses tantos "eus" de forma equilibrada e harmônica não é tarefa das mais fáceis. Pelo contrário, é bastante conflituoso e, as guerras são inevitáveis.
Nessa arena de múltiplos sentimentos contraditórios somos gladiadores em luta incessante contra nós mesmos. Somos sobreviventes de uma guerra que nunca termina.
Quem diz não acreditar em Deus não pode ser considerado ateu, porque no fundo quer tomar o lugar de um deus.
Que os sonhos, façam parte da sua vida.Mas precisam sempre dar lugar, em algum momento a objetivos claros e definidos!!!simone vercosa
Não siga por caminhos que já não te lavam a lugar algum, a vida sempre nos acena com novas possibilidades e oportunidades.
Como é difícil ser Fulano...
Do lugar que te vejo
Sem beleza no olhar,
Sem sequer me comportar
De maneira eloquente.
Sou produto da divisão
De resultado negativo,
Falta apenas um traçado
Do lápis que não encontrei.
Sobre toda diferença
Permaneço todo igual,
Observando no espelho
Outra imagem de mim.
Mas há que um dia
Obterei sua resposta,
Parece estar no mundo
Mas no interno é revelado.
Todo julgo se volta
Para a face do pecado,
Sem saber contudo
Que pecar não é fácil.
Diferente do bem
O mal é do difícil
Que todo coração aflito
Se reconhece abatido.
Fulano volta a repetir
O que jamais teria feito,
O que jamais teria sido
Se não fosse Fulano.
Bem , não acredito em bandeiras que segregam, não acredito em lutas que erguem muros no lugar de construir pontes, se no passado erramos nada podemos fazer é passado , mas se no futuro ainda erraremos é uma decisão a ser tomada no presente.
Como sempre repito e vou repetir até morrer , meu avô de mãe era brasileiro, negro, neto de escravo. Já meu avô paterno era branco, europeu, imigrante vindo de Portugal, logo por que eu deveria exaltar só me Tataravô branco europeu, se eu não faço ideia de que pais da Africa veio meu Tataravô negro escravo? Não tenho que exaltar de onde eles vieram , mas de onde eu , que sou resultado dessa junção, vim. E eu sou do Brasil , não sou da África , não sou de Portugal , eu sou do Brasil !
Eu cresci entre esses 2 homens que me ensinaram muita coisa mas a maior de todas foi a respeitar o outro pelo que o outro é e não pela melanina .
Não acredito em grupos que se isolam entre si para lutar por igualdade , pois creio que o 1º o passo para a igualdade seja exatamente se ver e se tratar sem distinção , sem essa segregação ...
O Brasil é a maior mistura de povos do Mundo , todas as raças trouxeram seu legado , não apenas europeus , nem apenas africanos , mas asiáticos e orientais também .
Somos branco do cabelo sarará , somos negros do olho verde , somos ruiva de pele morena , somos chineses meio mulato , na nossa etinia nao cabe apenas branco negro ou pardo , na nossa etnia devia vir escrito o mesmo quer a nacionalidade ... brasileiro!
Somos ricos no tamanho, somos ricos na cultura, mas precisamos ser ricos na aceitação da igualdade, respeitar a identidade da diversidade e enxergar-se na igualdade da humanidade.
Eu quis fazer o ensaio EURO AFRO BRASIL , porque são as 2 maiores contribuições que tivemos , dos muitos imigrantes dos muitos países da Europa que vieram por opção ou fugidos de conflitos e dos muitos escravos de muitos países da Africa que vieram sem opção, mas que trouxeram seu legado.
Então essa é minha contribuição, essa é minha representação visual do que eu acredito , vivo e prego . . .
Não lute pela Africa mais do que lutaria pelo Brasil , pois se seus ancestrais vieram da Africa, você veio do Brasil.
Não lute pela Europa mais do que deve lutar pelo Brasil , pois se seus ancestrais vieram da Europa, você veio do Brasil.
Eu tenho sentido que está ocorrendo uma inversão , estamos esquecendo quem somos , estamos esquecendo que somos daqui , não dali ou acolá.
Entenda-se, ame-se, promova-se, enxergue-se como integrante de um povo misturado.
Para que o BRASILEIRO seja respeitado, ele precisa antes de mais nada se comportar como brasileiro , assumidamente um povo miscigenado , somos brasileiros, não importa que cor de pele temos , temos todas as cores de pele, que cabelo o brasileiro tem ? Todos os que existirem .
Hoje cedo eu vi uma reportagem de imigrantes e o porque eles não querem voltar para seus países, confesso que até senti mais orgulho deles do que de muita gente daqui, pois eles amam e respeitam a terra de onde vieram, mas amam e respeitam a terra que os acolheu. E nós ?
Então , pra falar isso , pra falar desse mundo que eu acredito ser possível, mas que antes tem que haver um Brasil possível , Desenvolvi o ensaio . . . Euro Afro Brasil.
Não somos branco , amarelo ou negro ,
Somos o mundo todo, somos o mundo inteiro,
Somos todos os povos nesse povo único que se chama BRASILEIRO
SER CARIOCA E BEM DA GEMA
Sim, estou no mesmo lugar e esperando cada carnaval ansiosa só pra ver e sentir ela passar ... Quem é carioca sabe muito bem disso... Amor pelas cores transcende onde você está ..
Sim, sou carioca e bem lambuzada da gema, sempre fui dividida entre o Mourisco e o Renascença. Fui e muito atuante amando minha estrela solitária dento daquele campo gigante. É preciso ser bem carioca pra entender essas linhas e seguir amando a nossa águia pois, aqui, não tem lugar pra indiferença.
Meu sertão!
Rogo a Deus de toda glória
que abençoe esse lugar
que me guie na trajetória
e que a chuva possa voltar
enquanto houver palmatória
siga viva a minha história
no sertão do ceará.