Lugar
REPENSANDO...
(02.01.2019)
Em meu lugar,
Vejo os sonhos...
Que vão se mostrando
Belos e cheios de luz.
Após tantas idas e vinda,
É hora certa para repensar...
E nesse ato urgente da alma,
Buscar o realmente importa.
O que faz uma pessoa melhor é se colocar no lugar do outro sendo humilde, acolhedor, amoroso e verdadeiro.
Amar sem olhar a quem tratar melhor do que trataria a si mesmo.
Tendo compaixão, alimentando se preciso, dando vestes novas e honra a todos independente de classe, cor e status mais amando cordialmente.
Alguns tem duvidas sobre o campo de batalha
E de como tudo acontece naquele lugar, seria o inferno ao atingir com granadas? Será que em meio a toda aquela batalha poderíamos ceder confiando em alguém? Bom, acredito que todos nós somos soldados, alguns predispostos a batalhar, outros apenas aceitam a sua derrota, variantes soldados de cabeças grandes, se equilibrando na bandeira social, digo social porque a todos nos somos sociáveis, mesmo que não venha ao nosso desejo a vontade de falar.
Deve está se perguntar nesse exato momento, que tipo de livro estou lendo? E qual batalha esse velho está querendo me colocar, não é? Imagine todos os dias, sem espadas, aqueles que param em meio a guerra caem. Como me defenderia Christopher? Algumas das defesas que encontramos, é a "Fé", nunca iremos conseguir vencer sem ela, não falo somente a fé religiosa, fé é crê e "Crê" é acreditar, então se acreditamos em nós quem irá nos parar?
Bordei sorrisos por muito tempo, olhei para as mãos estavam engrossadas de calos, era deplorável a situação, minha boca estava seca, e ali estava a minha batalha, sem espadas, sem armadura, sem escudo, não tinha nada, somente a minha voz, garganta se irrigava com a saliva. Gritava sem parar, eu tinha acabado de ser feito de tolo pelo meu bom patrão, essa era um viagem diferente, foi nesse dia que conheci a pequena genia, é assim que a chamava, seu vasto deixava-me embasbacado. Se Deus tivesse me concedido o dom de ver a alma ao invés da beleza, apaixonaria-me pelos dois lados do seu ser.
Não sei para onde vou, qual o meu destino ou lugar no mundo, mas "marcho", sigo, sobrevivo, resisto, mesmo na certeza de que eu e a vida somos retas paralelas, sem ponto de interseção, ou esse ponto se dará no dia de ouvir a voz de Deus? Não sei! Mas a engrenagens dessa máquina, sistemica tem que
continuar suas ações cotidianas, como um operário nas suas batalhas diárias.
TEXTO: IRINEU DIAS DIAS
Eu aprendi que sonhar é necessário, mas não passa de desejo, e não leva a lugar nenhum; as ferramentas do fazer acontecer se chamam: propósito, objetivo, compromisso, estratégia e ação!
Tenha responsabilidade emocional, sinta empatia, saiba se colocar no lugar do outro, busque entender que talvez “você não goste daquela pessoa do mesmo jeito, que ela gosta de ti.” É só ser sincero, e não brincar com os sentimentos alheios. Seja claro em suas decisões e deixe o outro apar. Responsabilidade emocional é ser verdadeiro consigo, e mais ainda com o envolvido. Mantenha transparência sobre suas intenções
Mas calma, vou falar numa língua que talvez você entenda: “ não seja cuzão”!
A imaginação é o único lugar onde podemos ser o que quisermos. Podemos ser loucos ou lógicos. Nela estaremos seguros em nossos sonhos.
Luciano Spagnol
poeta do cerrado
27/01/2016
Cerrado goiano
Liberdade: o único lugar que ela existe fica dentro de você. Contemple-a o quanto puder, pois esta ninguém pode tocar.
Eu vi
Cada planeta do seu universo
Do lugar mais excepcional
Pude contar
uma por uma
A cada estrelas do seu espaço
até aquelas mais acanhadas
Conheci de perto
Cada misterio do seu oceano
Cada dimensões de seu infinito
E todas as vezes que o sol se zangava
Pude me refrescar na parte mais lúgubre de sua lua
Era como sair de minha órbita
Para pairar perdidamente na sua
Sem ao menos se dar o desprazer de me encotrar
Eu via tudo isso
Nos castanhos de seu olhar
E assim como Capitu
Você consegui me arrastar
Todas as vezes que me exergar
Com esse seus olhos de ressaca
Eu nem sei se eu estava lá, mas foi bom te encontrar em um novo lugar, bem longe do sistema, nunca tinha te visto por lá, mas quando olhei nos seus olhos, você abriu os meus olhos me dizendo verdades que eram semelhantes aos meus pensamentos, coisas de momento, vida além do tempo, me encontrei em suas palavras, senti seu coração, eu comecei a sorrir no meio da multidão, momento incrível com certeza, como sua beleza, só não desapareça.
Você mora na lua, eu também moro aqui, mas nunca te encontrei por aqui.
Seguidora do sol, luz pra você, foi bom te vê, em breve encontro com você.
Eu nem estava lá, mas encontrei mais dois irmãos que começaram a me falar de uma outra percepção, me disseram que eu deveria seguir os meus próprios talentos; eles gostam de rap, então fizemos uma roda de rap, mas nem sei se o que eu penso pode se torna um rap, esse momento foi muito mais breve, mas poderia ter durado mais tempo, ou talvez não.
Talvez nunca mais nos reencontraremos a vida é um momento, Passa-Tempo, vivendo além do tempo, lembrei que eu nem sou daqui.
Eu nem sei se estava lá, eu estava em outro lugar e quando me perguntaram meu vulgo, eu disse vagabundo, ou talvez não, todos, nada, união, eu nem sou desse planeta eu só vim para observar, resolvi nem falar, só disse meu nome e nem tinha levado o meu telefone.
Eu nem estava lá, eu estava aqui pensando em como foi bom te reencontrar, mas eu lembrei que estava sonhando e que daqui a pouco eu iria acordar, eu acordei.
Acordei e percebi que estava ficando drogado, mas eu nem tinha dropado.
O mundo me deixou bem drogado, mas acordei mesmo drogado e fumei um baseado no meu quarto trancado e acordei das ilusões de um mundo errado que tinha me deixado trancafiado, quando olhei para o lado percebi que tinha me libertado e me conectado, me conectei e lembrei que não preciso demais nada, encontrei minha paz.
Resende, 02 de Fevereiro 2019.