Lugar
O Homem já chegou até a lua e, no entanto, sente tanta dificuldade de chegar no lugar do outro que está bem a sua frente.
Embora a emoção diga o contrário, existe uma ordem lógica que rege o Universo. E dentro desse ordenamento aparentemente caótico as pessoas estão exatamente onde elas tem de estar. Por isso, não perca tempo tentando alcançar quem se distanciou de você. Tampouco, tente resgatá-las no passado. Há um motivo para que elas estejam lá. As pessoas que estão ao seu lado, estão por que é exatamente esse o lugar delas, nem na frente, nem atrás.
Existem companhias que deixam não somente o céu mais bonito, mas qualquer outro lugar onde ela possa estar conosco.
Não sei dizer qual é o melhor lugar do mundo, se todos os lugares do mundo são os melhores ao seu lado.
"O segredo é se colocar no lugar do outro.
Neste lugar, todas as perguntas tem resposta.
Não há outro caminho.
Deus ensina o homem pelo homem."
(Instituto André Luiz IAL)
Aos que me perguntam: "O que tem na sua rua?"
A minha rua tem mata de um lado e do outro, muita lama no inverno e poeira no verão. Mas há um agravante, dá acesso ao lugar onde me escondo, lugar esse, bem arborizado, ventilado, ar fresco, livre da poluição sonora, amplo, onde as crianças brincam de bola, bicicleta, pega-pega, pique-esconde, soltam pipa e por aí vai, sem medo e sem interromperem a brincadeira esperando um carro ou moto passar. Nesse lugar tem algo mais grave ainda, podemos subir nas árvores, comer o fruto direto do pé, nadar no riacho, ver o dourado do nascer do sol refletido nas gotículas de água nas folhas, sentindo aquele cheirinho do brejo, lugar onde a lua parece se tornar mais brilhante e o céu mais iluminado.
É, a minha rua é assim, tem todos esses agravantes!
O grande nó social da neurodivergência visível e invisível, é quando o indivíduo precisa ser representado por não ter intelecção e cognição suficientes para colocar-se no debate. Ele será sumariamente trucidado pelo capacitismo do espírito de corpo das próprias pessoas com deficiência preservadas intelectualmente. O nível do caráter do representante pesa na visão que haverá do contexto do grau da deficiência, havendo geralmente nos debates preconceito contra o representante, por pressupostamente não ter lugar de fala.
EM 1º LUGAR DEUS, 2ª A FAMÍLIA, 3º O EMPREGO - É mesmo?
1 - Geralmente é o inverso; 2 - para algumas pessoas a família (o filho preferido, ou o único) é que vem em 1º lugar; 3 - e algumas outras de fato Deus em 1º, mas emprego pode vir em 2º... Geralmente esse tipo de fala é algo que se imagina o "certo", por isso se reproduz pois acredita que será bem visto.
Cantava a música:
Era uma casa muito engraçada
Não tinha teto, não tinha nada...
Mas quem lá morava sabia:
Que um lar é poesia,
Não se limita a um lugar, não se desfaz.
A felicidade não se resume a uma coisa ou lugar, ela transcende isso, sendo um estado de ser. Portanto, não é preciso questionar uma pessoa feliz sobre sua felicidade; ela se manifesta de forma evidente.
O lugar onde habita o impossível é para onde estamos indo quando não temos um destino definido. É a jornada incerta que muitas vezes nos leva a descobertas surpreendentes. No entanto a incerteza muitas vezes é um insight desafiador.