Lucro
O ser humano só visa ter lucro.
Onde casar, pregar, cuidar, governar, mentir, dar golpe viraram negócios.
Invista seu tempo em conhecimento, pois o lucro é certo e não existe arrependimento em tal investimento.
NOTA!
Pra quê tanta arrogância
que não dá lucro a ninguém
preconceito é a ignorância
daquilo que não faz bem
pode ter dinheiro de sobra
mas se o joelho não dobra
de nada vale o que tem.
Só se morre uma vez! Então estamos no lucro de vivermos todos os dias com saúde e lucidez. E o Amor é mais que um fato porque o dinheiro não passa de um mero status.
Hoje parei para pensar em tudo o que acontece com as pessoas, no trabalho, no lucro, nas despesas, no convivi-o, e nos sentimentos.
Trabalhamos por que necessitamos é claro, porém nosso trabalho é quase um trabalho escravo, mais moderno, sabemos que temos hora de chegada e de saída, temos por lei diretrizes que nos permite chegar 5 minutos antes ou depois, mesmo assim estamos sujeitos a repreensões, essas por sua vez causadas pelo simples fato de usarmos esses 5 minutos. No trabalho somos "treinados" para fazer as tarefas determinadas por uma gerencia na qual muitas vezes nunca esteve em nosso lugar ou nunca executou e que somos marcados para fazer, nesse mesmo trabalho vemos oportunidades de mudança que beneficiaria tanto a nós quanto a própria empresa e ciclo de trabalho, más somos treinados pela sociedade a ficarmos calados. -Não! -Isso não dará certo! -Sempre foi assim! -Esquece! -Um dia muda! -Sempre foi desse jeito!. Perdemos a capacidade de mudança, perdemos a confiança nas empresas, perdemos assim a confiança em nós mesmos, viramos robôs, "treinados" para sermos escravos, escravos modernos. Nessa mesma empresa existe pessoas nas quais cansaram, e pensaram, (ei vou me unir ao patrão, falar o que acontece, talvez um dia ele aceita a minha ideia), essas pessoas irão passar por cima de todos, contarão tudo, farão tudo para que os outros sejam somente aquele robô sem ideias, serão como ele, sem ideia levado por outros. Nessa mesma empresa existirá os que se cansaram, assumiram o papel de robô e ficaram robô, (não vejo a hora de sair daqui),só quero receber, assim todos os dias. Nessa mesma empresa terá aqueles que lutarão, esses permanecem pouco tempo, geralmente os novatos, esses tentarão mostrar o que sabem alem do que foram "treinados", tentarão mudar alguns modos de trabalho, tentarão inovar, facilitar, tentarão, tentaram...
Se você é bom você buscará mais, sairá e na sua saída devido tudo o que passou, quando pegar os papéis da rescisão acontecerá a duvida? será que está certo? existe aqueles que buscarão entender e voltarão e cobrarão a empresa. Existe também aqueles que não vão dar bola, (quero apenas que me paguem!). Cuidado!. Não podemos esquecer também que muitos irão segurar sua carteira de trabalho por mais de 2 dias, impossibilitando-o de procurar um novo emprego ou algo necessário a você, marcarão exames com datas distintas. você se aborrecerá.
Depois de tudo você vai encarar a sociedade, que te olhará diferente, te achará errado sem nem ao menos saber o que acontece com você, essa sociedade te enganará te cobrará mais, te fará comprar e pagar em dia porém não lhe dará assistência alguma ou essa assistência demorará ou será falha, essa sociedade culpará o sistema de erros que prejudica você, culpará algo que eles mesmo colocam as mãos, essas sociedade criticará e não fará nada, apoiarão mais vão virar as costas, essas sociedade fará tudo menos o que é certo e isso por que todos foram "treinados" para ficarem calados!. A nossa sociedade foi treinada para os patroes, famílias que podem muito e querem que todas as outras fiquem a sua merce, querem que todos sejam seus robôs, e assim será a humanidade seremos fracos e calados, escravos modernos de famílias gigantes com poder aquisitivo alto compartilhando suas riquezas com outras famílias com poderes aquisitivos altos, movimentando entre si, e nos escravos modernos ficaremos com as migalhas, calados, indo de um lugar para o outro, robotizados, perdendo tempo por causa de sistemas que não funcionam simplesmente por que ninguém pode falar como melhorar. Ninguém pode melhorar, ninguém pode saber mais do que as grandes famílias.
Escolha salva-vidas
Que lucro é para um homem se ele conquista o mundo inteiro e perde sua própria alma? - Mateus 16:26
Quem sonharia em amputar sua própria perna? Ninguém - a menos que essa pessoa tivesse perdido a cabeça ou se deparasse com a escolha cruel de perder sua perna ou sua vida.
Essa era a situação terrível de Bill Jeracki, de acordo com o The Denver Post, quando ele estava pescando sozinho no sopé das Montanhas Rochosas. Ele ficou preso quando uma pedra caiu em sua perna e ele não conseguiu se libertar.
Sabendo que quando a noite chegasse ele poderia morrer de exposição, Bill fez o que ele sabia que tinha que fazer. Apoiando-se em sua habilidade como assistente de um médico em um hospital de Denver, ele tirou uma corda de náilon de sua caixa de equipamento, amarrou-a firmemente acima do joelho e cortou a perna com a faca. Ele então se arrastou até o carro e dirigiu 10 milhas até a cidade mais próxima. Ele não só sobreviveu ao trauma, mas com um membro artificial ele está pescando novamente.
Que decisão - sua perna ou sua vida! Mas e se as apostas fossem ainda maiores? Suponha que você tenha que escolher entre desistir de algum hábito, ambição ou relacionamento e desistir do céu. O Senhor fez a questão de seguir aquele que é decisivo. Ele disse: “Que proveito tem o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Mt 16: 26). É uma pergunta que você e eu devemos responder.
Se eu ganhasse o mundo, mas não o Salvador,
minha vida valeria a pena viver por um dia?
Poderia meu coração anseio encontrar descanso e conforto
Nas coisas que em breve devem passar? —Olander
Ele não é nenhum tolo que dá o que ele não pode manter para ganhar o que ele não pode perder. - Elliot Vernon Grounds
Em um horário apertado
Que lucro é para um homem se ele conquista o mundo inteiro e é ele próprio destruído ou perdido? - Lucas 9:25
Todos que o conheciam concordaram que ele cheirava a sucesso. Ele havia deixado sua marca em seu campo e era conhecido na comunidade por seus impressionantes presentes. Ele realizou muito por causa do gerenciamento do tempo.
Ele tinha suas prioridades: “Deus, família e negócios” - não necessariamente nessa ordem, mas todos tinham o seu lugar. Sua família reconheceu sua agenda e obedientemente se encaixou nela.
Ele também tinha tempo para Deus. Uma vez por dia ele lia um breve devocional - "Os 60 segundos de Deus", ele chamou. No domingo, Deus tem uma hora inteira.
Uma secretária protegeu seu tempo. Ninguém o viu sem um compromisso. Ninguém, até. . . "Eu sinto Muito; ele não pode ser incomodado. Ele está em conferência.
Embora ela não soubesse, ela estava certa. Ele estava em conferência. Deus não tinha hora marcada, mas Ele caiu de qualquer maneira. Além do mais, Ele havia definido a agenda da reunião.
"Marido amoroso . . . bom provedor. . . Benfeitor cristão ”foram algumas das frases ditas no funeral.
Mas Deus disse: "Tolo!"
Podemos aproveitar ao máximo nosso tempo, mas ignoramos a eternidade. Nós podemos deixar a passagem dominar a permanente. E podemos fazer tudo em um cronograma muito apertado.
Você tem tempo para construir casas e nelas habitar,
E tempo para fazer negócios - para comprar e vender,
Mas nada para arrependimento ou profunda oração fervorosa;
Para buscar sua salvação, você não tem tempo de sobra. —Anon.
Sem uma visão correta da eternidade, não podemos conhecer o valor real do tempo. Haddon W. Robinson
PROSSEGUIR
O que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. —Filipenses 3:7
Diz-se que “a bugiganga de um é o tesouro do outro”. Foi uma tarefa extremamente difícil um jovem ajudar seus pais a se livrarem dos “itens desnecessários” da casa, antes que eles mudassem para uma casa menor. Ele muitas vezes se zangou com a recusa dos pais de se livrarem de objetos que não haviam utilizado em décadas. Finalmente, o pai o ajudou a compreender que mesmo os objetos gastos, inúteis traziam à memória as lembranças de amigos íntimos e eventos importantes. Limpar a bagunça significava também jogar fora parte de suas próprias vidas.
A incapacidade de tirar dos nossos corações atitudes que nos trazem peso, correspondem, espiritualmente, à nossa relutância em se livrar das tranqueiras em nossos lares.
Por muitos anos, Saulo de Tarso ficou preso à justiça que conquistou obedecendo às leis de Deus. A sua linhagem e desempenho eram valiosos até que ele encontrou Jesus na estrada de Damasco num momento que o deixou cego (Atos 9:1-8). Face a face com o Salvador ressurreto, ele deixou para trás o seu estimado esforço próprio e mais tarde escreveu: “Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo” (Filipenses 3:7).
Quando o Espírito Santo nos impulsiona a abandonar qualquer atitude que nos impeça de seguir a Cristo, encontramos a verdadeira liberdade se a deixarmos para trás. —DCM
Em Cristo temos liberdade para prosseguir. David C. McCasland
Estar negociando normalmente significa pensar no lucro, mas é preciso colocar-se do outro lado para poder analisar a situação como um todo.
A mídia monta o palco, o povo se digladia, hora um lado ou outro vence, mas o lucro da luta é sempre dos mesmos.
- Relacionados
- Frases para pessoas incomodadas com minha vida