Lucro
Lucro certo é para aqueles que fabricam a tristeza e vendem garrafas com os dizeres "contém alegria".
"Há quem possa ter prejuízos pensando que pode triplicar o lucro pagando metade de um orçamento que era o dobro."
Deixa-me ser mais, crescer mais, vencer mais...
Só me deixa fazer isso quando te trago lucro, quando faço teu empreendimento ganhar mais credibilidade, mais dinheiro e, consecutivamente, mais poder...
Só me deixa crescer quando meu crescimento te eleva, para assim, você esta sempre acima de mim, e eu sendo apenas um degrau a ser usado para que você possa chegar ao topo. Onde é que está meu ganho real?
Os capitalistas selvagens elitistas, calculam meticulosamente quanto será o seu lucro, mesmo que suas operações custem vidas inocentes.
O esforço do corpo, na labuta, pela busca da matéria, com anseio ao retorno que é o lucro, que movimenta o consumo, que satisfaz o seu ego, pela satisfação do bem estar, seja tão abastado ou desprovido de tudo, se dispõem a tanto gosto, que até se esquecem do mundo.
O ser humano é podre. Cada vez mais nossas ações são pensadas visando apenas o próprio lucro. O bem-estar do nosso vizinho e do planeta só entram na pauta se a gente for lucrar com isso também.
Em um mundo dotado de " inteligências artificiais" , os ignorantes são uma fonte de lucro, por isso é importante mantê-los destraídos...
Quando você se torna seu próprio ativo mais valioso, o lucro não é apenas um resultado, é uma declaração de quem você é.
Quem com olhos de ganância se cega, na senda da sabedoria tropeça; pois o lucro que cintila como ouro, muitas vezes não passa de um tesouro falso, que ao sábio verdadeiro nada vale.
...a verdade fatual, se porventura opõe-se ao lucro ou ao prazer de um determinado grupo, é acolhida hoje em dia com maior hostilidade do que nunca.
Eu transformei minha dor em filme
Meu sonho estampado na vitrine
Lucro e sentença do mesmo crime
Então não me subestime não
Tento me impor com meus pensamentos filosóficos, mas o lucro que me retorna é, senão, o mais fino realçador de minha ignorância: o outro!
Um pobre substituto
Meu povo mudou sua Glória pelo que não traz lucro. - Jeremias 2:11
O que acontece quando uma pessoa abandona sua fé em Deus? Os casos diferem, com certeza, mas a maioria dos renunciadores da fé confessam sentir um vazio no interior. Eles têm um vazio que deve ser preenchido. Inevitavelmente, eles se voltam para um substituto de Deus.
Quase tudo pode servir como um substituto de Deus - esportes, arte, sexo, música, trabalho, jogos de azar, drogas, álcool, TV - até mesmo outra pessoa.
Joseph Goebbels desprezou sua educação religiosa que o ensinou sobre Cristo. Mais tarde, ele comentou: "É quase irrelevante o que acreditamos, desde que acreditemos em algo." Para Goebbels, algo era realmente alguém. Ninguém menos que o assassino Adolf Hitler se tornou o substituto de Deus de Goebbels. Quando Hitler foi finalmente preso e derrotado, Goebbels matou a si mesmo e sua família.
Deus falou ao povo de Judá através do profeta Jeremias, dizendo: “Meu povo me deixou, a fonte de águas vivas, e [fez] cisternas quebradas que não podem reter água” (Jeremias 2:13). Eles haviam se transformado do único Deus verdadeiro para substitutos de Deus sem valor.
Abandonar Deus significa correr o risco de sermos “desolados” (v.12). Mas a obediência a Cristo traz completa realização que dá vida, paz e esperança.
Aquele que tenta abandonar a Deus pode achar que Deus vai deixá-lo. Vernon Grounds
Vencedores do nada
Meu povo mudou sua glória pelo que não tem lucro. - Jeremias 2:11
Eu sempre pensei como seria emocionante ganhar uma farra de compras em um supermercado. Nesse concurso, o vencedor do prêmio recebe alguns minutos para acumular o máximo possível de mercadorias. Quando o tempo acaba, os itens são classificados e os preços são totalizados. Mas é tudo grátis!
Eu assisti a um desses eventos, e era óbvio que os participantes sabiam exatamente o que queriam. Eles haviam elaborado cuidadosamente uma estratégia. Quando o relógio começou, eles foram direto para os itens mais caros.
Agora, suponha que um concorrente encheu seu carrinho com caixas e cartões vazios. Diríamos: “Ele é tolo. Por que ele não pega os itens valiosos?
Essa é a figura que vejo na descrição do profeta Jeremias do povo de Israel em seu relacionamento com Deus. Passavam os dias empilhando coisas inúteis e vazias. Eles trocaram "sua glória pelo que não lucra" (2:11). Eles se afastaram de Deus, a fonte de todas as coisas boas, e confiaram em objetos que não tinham valor.
E nós? Como cristãos, percebemos que a vida é um grande prêmio, dando-nos uma oportunidade ilimitada de guardar tesouros valiosos no céu? Não vamos perder nosso tempo correndo por ser vencedores de nada.
A riqueza do mundo e tudo o que ele traz
Posses , conforto e facilidade
São tentadores para todos, mas nossos corações certamente sabem que
não há satisfação neles. - Anon.
Nunca devemos estar satisfeitos com uma alma salva e uma vida desperdiçada. Mart DeHaan
Para lucro
Não trabalhe pelo alimento que perece, mas pelo alimento que permanece para a vida eterna. - João 6:27
Vivemos em uma era materialista. Aparelhos e luxos com seu brilho e glamour atraem até os cristãos a gastar muita energia e dinheiro para obtê-los. É por isso que é importante manter os valores espirituais em primeiro lugar em nossas mentes.
Você tem colocado todas as suas energias em progredir neste mundo enquanto negligencia os valores celestiais? Jesus disse: “Não trabalhes pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna” (João 6:27). Você tentou recentemente levar alguém a Cristo e ofereceu comida que satisfaz para sempre?
Se você quiser ver como é materialista, faça este pequeno teste: suponha que alguém lhe ofereça mil dólares por cada pessoa que você sinceramente procurou levar a Cristo. Você tentaria testemunhar para mais pessoas do que está fazendo agora? É possível que você faça por dinheiro, mesmo correndo o risco de erros ou ridículo, o que você hesitaria em fazer de outra maneira em obediência aos mandamentos urgentes de Cristo? Seu amor ao dinheiro é mais forte que o amor a Deus ou à alma das pessoas?
Qual é o objetivo principal de nossas vidas? Para que estamos trabalhando? Jesus nos pergunta hoje, como fez com Pedro: “Você me ama mais do que isso?” (João 21:15).
O mundanismo é viver como se não houvesse eternidade. Henry G. Bosch