Lua Sol Estrela
Eu acho que as estrelas estarão sempre lá a me guiar. Acho também que o sol vai sempre me acordar. E quando se fizer noite de dia, e noite na noite por causa de nuvens, é só esperar um pouquinho, que o sol e a lua irão voltar.
Arte simples, bela e imponente que uni gentilmente o encanto da noite com a resplandecência do dia, a lua com seu luar apaixonante e o sol com o seu amor que irradia, onde a harmonia se faz presente num tom amável e sincero de muita alegria.
Algo singelo que contém bastante significado, mostrando muito mais do que lindas cores e belos traços, mas também um âmago vívido artisticamente externado, uma preciosa sensibilidade muito perceptível.
Quando a rica simplicidade é felizmente aplicada com capricho e essência, uma beleza cativante em cada parte, que gera uma aprazível sensação com uma precisão de detalhes que avivam o coração com tamanha austeridade.
A simplicidade divina é claramente uma arte pulsante com a vida lindamente exposta numa natureza rica, entusiasmante, que renova e alegra a alma, deslumbra olhares e fortalece corações, expondo distintas e belas singularidades, causando diversas emoções.
Cada detalhe simples naturalmente encanta, o sol que nasce, as flores que desabrocham, a lua e suas fases, todas elas formosas, a expressividade das águas, tanto as das cachoeiras quanto as dos mares, os matos verdejantes, portanto, paisagens, de fato, extraordinárias.
Felizes daqueles que valorizam a simplicidade, então, que eu não venha a perder o encanto pelas artes divinamente criadas que pra mim significam tanto, acho até estranho quando alguém não as admira, tratando-se de algo belo, simples e acessível que profusamente vivifica.
Eu falo sem pestanejar que é uma dádiva incontestável contemplar a tua graça singela, delicada, inserida neste momento majestoso entre o pôr do sol amável e a chegada da lua encantadora que está próxima, uma arte da renascença com um aspecto caloroso, trazida pra este mundo bem diante do meus olhos.
Honestamente, não importa se foi um lapso do espaço tempo ou da realidade, só penso em continuar aproveitando o máximo de cada instante deste sonho que estou tendo acordado e espero que estejas sonhando o mesmo para que estar ao teu lado possa ganhar mais sentido com significados recíprocos.
Continuemos a desfrutar então desta nossa viagem talvez temporal, minha amada, como se estivéssemos num rico universo particular, um lugar ideal para nos amarmos, concentrados em um propósito caloroso, envolvidos por este cenário belo e tão diferente dos outros que agora será marcado por nosso beijo impetuoso.
Reúnes na tua natureza, uma calorosa espontaneidade e uma beleza profusamente sedutora, a sobriedade entre a lua e o sol, que permitem que os teus sentimentos sejam quentes assim como os dias ensolarados no verão e que a tua sedução seja semelhante a do luar que deixa a noite mais encantadora, uma naturalidade bastante singular.
O que torna eficazmente a tua presença tão majestosa, radiante com um amor ardente, um encanto diferente em cada uma das tuas fases, portanto, o impacto que causas é evidente e muitas vezes inevitável, algo que acontece naturalmente, caso contrário, os apreços não seriam consistentes e assim, não teriam o mesmo significado.
Equilíbrio fascinante que até possui uma certa instabilidade, entretanto, é preservado com muita maestria, considerando a tua graciosidade deslumbrante e a tua emoção veemente e sincera, teus vívidos raios solares, uma existência apaixonante, o admirável luar na escuridão celeste, singularidade relevante, onde a lua e o sol prevalecem.
O deleite contido numa forte atração, acolhida pela noite, permitindo uma sensação incrível, intensamente emocionante mediante a tua beleza inconfundível, lindos cabelos, as curvas do teu corpo, a sutileza da tua pele e a do teu belo rosto, um ar caloroso com uma liberdade instigante de um universo grandioso, decerto, és uma mulher amavelmente interessante, um ser precioso.
Atraente com o teu jeito meigo e intenso, teu espírito liberto de hábitos noturnos e o fervor empolgante de um dia quente, contigo, o tempo pode ser um aliado e tanto, passando sem pressa para quem for atraído para este teu mundo de abundante veemência, um absurdo não dar-te atenção neste momento raro de conexão com a tua natureza, sentindo uma acalorada emoção.
Oportunidade deleitante que consegue causar uma sedução gradativa e uma contínua exultação semelhante à Lua que entre as suas fases, seduz com o seu luar exuberante ou ao Sol quando se põe com cores vivas, trazendo singularidade para cada fim de tarde que se finda, dessarte, uma linda essencialidade que aquece e instiga, admirar-te é muito justificável, uma benesse explícita.
Que bom que finalmente você chegou! Sendo sincero, já estava esperando por sua chegada, como sempre, está charmosa, transbordando de tanto amor e agora, podemos felizmente desfrutar de uma ocasião só nossa.
Que durará todo este domingo, no qual, iremos ao parque, apreciar atenciosamente a natureza, um caminhar muito despreocupado, adentrando gratos uma beleza viva, uma riqueza bastante amável e tão expressiva.
Durante, poderemos parar um pouco para trocarmos palavras, alguns beijos e também algumas saborosas risadas, tomar sorvete, um toque benquisto de simplicidade em um banco de praça, um bem recíproco evidente.
No fim da tarde, sairemos em busca de um lugar alto e sossegado para contemplarnos o pôr do sol, a vinda da lua majestosa trazendo a noite e em breve, veremos o espetáculo de estrelas esplendorosas.
Mas antes, está ouvindo esta canção? Agradável, não é mesmo? Acredito, não devemos menosprezá-la, logo, dê-me sua mão e venha dançar comigo, terei cuidado para não pisar no seu pé, apesar deste seu belo sorriso.
Fazer parte do teu mundo evidentemente é uma dádiva, superfície ensolarada engradecida pelo sol, clima apaixonante dos dias de verão, profundidade noturna, valorizada pela noite de amor, ocasião singular, enluarada, um entusiasmante esplendor, um incrível lugar em todas as tuas camadas.
Conquistar a tua confiança é primordial assim como o querer simcero para que haja a atitude devida, verdade para ter consistência, reciprocidade para não deixar a alma ferida, para haver força durante as fraquezas, dois mundos em uma rica conjunção, amando numa mesma frequência.
Por isso que a tua existência é continuamente interessante, reuni beleza e intensidade semelhante o céu e as estrelas, o nascer da lua com o pôr do sol em um fim de tarde, um rio com suas correntezas, as nebulosas e suas belas tonalidades, o Senhor e a sua providência, és uma intensa viagem.
O sol vai nascer,
em noite estrelada.
Mas por que o sol vai nascer,
se ainda é madrugada?
Amanhece de uma vez,
não tenho sereno para você.
É? O meu cigarro ainda tem chama.
poxa, aqui não tem fósforo!
E aquela lua espreitando?
espreitando não sei o que.
Ainda é noite?
olha o vermelho, não vês o sol?
Sol?, é apenas o que você queria ver, reluzindo.
A noite é ensolarada com você.
acabou o cigarro, e já se vou.
e o eterno se vai?
Se vai, dormindo.
Licença poética:
Existe uma canção no silêncio de um fim de tarde,
Assim é o pôr do sol no sertão, a lua toca violão,
Quando a fogueira acende a saudade.
Obrigado Deus por mais um dia! ( letra de música - estilo funk)
Não se aprisione ao que não te faz bem,
quando doer demais escreva,
espalhe seus sentimentos em versos,
alivie suas tensões, traga paz para você e ao mesmo tempo produza sem querer ou querendo conhecimento.
Soberano é o tempo soube me ensinar sem palavras só com o peso do pão de cada dia.
Quantas lutas eu travei sem esperar as coisas acontecerem sozinhas?
Quantos dias eu passei enxugando o gelo para tentar ler o meu próprio destino?
Sacrifícios são coisas da vida de quem não abaixa a cabeça e almeja algo melhor sem passar por cima de ninguém muito menos de quem já estendeu a mão amiga.
Lutar exige bravura, coragem de leão, força para encarar os medos de pé sempre agindo na razão sabendo controlar as emoções,
de joelhos no chão só quando pedir perdão pelas falhas quase sem solução.
Muitas pessoas importantes na minha vida já se foram, os seus exemplos e os legados de cada um ficaram e agora nas minhas linhas ganham significado, obrigado por cada palavra, obrigado pelos momentos que me presenteiam dando vitórias as minhas experiências.
Em cada noite eu vejo o brilho das estrelas, eu converso com a lua, em cada manhã o meu céu tá tão bonito e é o sol que alegremente ilumina os meus passos.
Obrigado Deus por mais um dia conquistado!
Existe equilíbrio
Na balança do tempo entre o que nós vivemos a dois intensamente existe o equilíbrio entre as forças da saudade de um passado tão presente e as forças de um presente tão preso no passado tão recente,
Entre o Sol e a Lua existe a distância, a renúncia, existe fronteiras, mas no meio das escolhas brotam as estrelas, renasce o inesperado, o profundo,
entre o Sol e a Lua existe o equilíbrio.
Renascer
O sol nasce… Mas se põe
O sol se põe… Mas renasce
Ele sempre faz assim.
Talvez seja o destino
Deste ancião-menino…
Este é o seu ciclo sem fim.
A lua nasce e então cresce
Vê-se plena e vai minguando…
Mas depois rejuvenesce
Ainda com mais vigor
Ela sempre faz assim.
Talvez esta seja a sina
Desta anciã-menina…
Este é o seu ciclo sem fim.
Não tenho o fulgor do sol
Nem o esplendor da lua
Mas quem dera eu possa ter
Esse dom de renascer.
Que o mundo possa voltar a brilhar com paz para todos, como o universo nos ensina todos os dias, como viver de forma harmônico como a Lua, o Sol, os Planetas e as Estrelas.
embalado pelas batidas do coração...
que feliz derrama de si o vinho da arte ...
luz das estrelas..
brilho do olhar da amada...
alegria dos anjos...
deleite dos sabios ...
deixa o beijo de meus versos
seu coração beijar...
e saberá como os anjos..
o mistério do cintilar das estrelas...
do calor do Sol...
e do amor que a Lua lhe dedica...
Poesia pra esperar a chuva
Jeran Del'Luna - Gypsy Heart
Ao amanhecer me deslumbro com os raios de luz a iluminar os céus, sol veemente ascendendo ao fundo, mas beleza também vejo ao anoitecer, contemplando no por do sol imagens tão lindas quanto, enquanto aos poucos a bela noiva toma conta destes céus, resplandecendo a luz do sol e me enchendo de esperanças na vinda, após o seu voar, de um novo belo dia.
Um dia ficarei
Na minha jornada muitos horizontes compostos de praias, florestas e águas cristalinas,
na minha jornada o sol tem sido o meu guia, nas noites a lua tem acompanhado todo o meu romantismo,
coração de aventureiro, alma esperançosa, na mochila que carrego nas costas levo sempre a coragem e a responsabilidade como meus suprimentos,
o sino da igreja tocou, mas uma cidade estou a desbravar, chego devagar na intenção de um dia querer parar para ficar.
Olho para o céu e preciso entender que o vento nem sempre virá em minha direção, e que nem todos os dias poderei ter a sua companhia, Sol.
De fato só nos encontraremos novamente em um eclipse! e quem sabe o universo não acabe no exato momento em que nos juntarmos distantes, em um só.
A Bela da Noite
Já é noite e escureceu
Entre as estrelas você apareceu
Refletindo a luz do sol
Iluminando o que no escuro se perdeu
Mais bela da noite para se ver
Passo o dia esperando anoitecer
Até surgir no céu e eu perceber
Lua que brilha chegarei até você
Quando chegar onde está
Olharei para terra em algum lugar
Com os olhos fixos a procurar
Alguém que um dia soube amar
Lua me ajude clarear
Na terra alguém para eu achar
Especial como você
Que só brilha a noite ao te ver
Quando encontrar você verá
Que estava certo a procurar
E como o sol irei a iluminar
Para como você e ela brilhar.
Roney
Hoje no ônibus fui o único que reparou nas sombras
Não gosto do pôr do sol, já cansei da energia de suas cores
Outra lua sem saber se está surgindo ou sumindo
Vou desistindo
Um ponto dois pontos uma vírgula
Vou repetindo
Um ponto próximo ponto outro ônibus