Lua e Estrelas
A primavera tem as cerejeiras da noite. O verão tem as estrelas do céu, que iluminam os olhos. O outono tem a lua cheia refletida na água. O inverno tem a neve, que flui na relva. Bastam essas coisas simples para que o saquê seja delicioso. Se, mesmo assim, o gosto do saquê não for bom então quer dizer que há algo de errado dentro de você.
Estrelas
A noite chega devagar
Lentamente ela caminha
Sobre o campo das estrelas
Toda noite ela brilha
Esse brilho tão intenso
Como a terra e o mar
No reflexo dessa lua
Me encantei com seu olhar
Desejando sua boca
Meu amor vem mim amar
Quando o sol se põe no horizonte Deus substitui o dia pela noite, mergulha as horas moribundas na aquarela do ocaso e é desse abismo magistral de cores que surgem reluzentes as estrelas no céu.
Assim que o sol se põe no horizonte fecha-se a porta do dia. Do outro lado do ocaso abrem-se as portas da noite com vista para um céu estrelado repleto de poesia.
Eu irei olhar para o céu todas as noites da minha vida, só pra relembrar do tempo que tivemos, e de tudo que fizemos, só para saber que aquilo não foi apenas um sonho foi algo real ou pelo menos real para mim. Então cá estou olhando esse céu com apenas uma estrela e essa estrela não é você, sou eu!
Sem você eu não sou nada nesta vida, pois você é a razão do meu viver
Sem você eu não vejo brilho nas estrelas, e a lua já não quer aparecer
Estrela para brilhar precisa da lua, a lua para ser feliz precisa das estrelas, e eu para ser feliz preciso de você ao meu lado...
"Ah lua... és bela, incomparável beleza, te cantei em versos e prosas, estrela das estrelas que que me encanta, ás linhas dos meus versos que me falta, para mostra pra todos que a amo... Que me serve inspirando meu viver, sabe lua Sem você não saberia o que fazer... Encantas não só a mim, mas a todos, te entregas aos nossos sonhos em forma de canções, dos textos que nascem nos dando reflexões, ah lua... A tua existência pra nós é paz duradoura."
Uma estrela sozinha não clareia a noite.
Ela precisa da lua e das outras estrelas para que o mundo veja seu brilho.
a lua e as estrelas brilha ao amanhecer vejo cada momento oportuno de saber, viver as estrela brilha seu sorriso e incendeia escuridão inunda seu sorriso ao arraia do sol um novo manhece
ESTRELA D'ALVA
Sorriso que dança com a lua
Atraente e bela
Como estrelas cintilantes que lampejam raios de beleza
Sua presença viaja na velocidade da luz
Meus olhos com filtros capta cada partícula deixada por ti
Serena como madrugada
Destaque no céu tu és
Vem como sol após a chuva, e consigo a sua presença em forma de arco íris
Seus olhos é um amanhecer em meio a primavera
Arte bela, pois sois a própria tela pintada por Deus
Que sejas em meu céu, seu próprio universo.
A menina tinha pó de estrela nas mãos e uma lua na cabeça,.
Quando fazia luar, ela estrelava.
Quando o sol amanhecia, ela passarinhava!
Estou embaixo do céu contando cada estrela que meu campo de visão observa,
Meu peito sente a lua mais que meus olhos a enxerga,
Longe...longe...
Como o fim de uma estrada que some no horizonte,
Igual o avião que desaparece dentre as nuvens,
É como escutar o cantar dos anjos diretamente da sua alma
E sonhar que o paraíso está do outro lado da montanha,
Eu vou atravessar pelo caminho do arco-íris,
Um passo atrás do outro,
Eu vou alcançar.
Aqui sozinho admirando este céu infinito com bilhões de estrelas penso que se cada estrela representasse uma paixão então você seria a Lua, linda, imponente, charmosa, serena, majestosa, simplesmente divina. E assim se repete por todas as noites, meu coração sempre a procura da minha Lua.
O sol, essa estrela que brilha, que nasce todos os dias, que nos aquece... nos traz o seu brilho, o calor e a vida... quando o sol se vai, a noite se faz bela, a lua que encanta, as estrelas que fascinam... Os sentimentos aflorados, a magia do universo. A beleza, os horrores, as delícias, os dissabores, o mistério, a saudade eterna.
Autora: Aurilene Damaceno
Quando os sonhos acordam os meus dias, eu te encontro lá. Porque é você que me faz tocar nas estrelas e acender a lua, clarear o céu e me deitar nas nuvens. Não quero mais despertar! Por você os pássaros falam, as árvores dançam, os peixes voam e as flores cantam. O mundo fica mágico e em meio às fantasias, você torna o amor real em mim. Amar você é a parte mais bela que eu tenho guardado no coração, senão a única.
Que a cada dia o sol possa te convidar a alegria, que as estrelas te sejam o brilho do olhar e a lua a luz da gentileza.
Fases de um
Nessa breve vida, ela sai para ver o sol, à lua e as estrelas, há quem diga que ela é de lua, por sua intensidade e suas dúvidas, seus risos e lagrimas são como quatro fases sem fim.
Nela não existe saudade maior, ela aceita suas viagens, seus desejos, suas memórias sem se julgar. Ela é apaixonante, parece uma estrela que nunca morre. Ela é de risadas. Ela é de momentos. Ela é a sorte. É o destino. Ela é de boas vibrações, mas é só dela.
Com um coração que acredita mais na bondade e ternura para um animal abandonado e fogo frio para quem não merece mais outra chance, esse filme é um cansaço deprimente. Ela já esteve tão cansada, pois ela o viveu dez ou mais vezes. Ela aprendeu que isso tudo, todo amor pode acabar, menos quebrar seu coração.
Enquanto eles pedem que ela se concentre em ser o que gostariam, ela é simplesmente o que é sem medo. Tão tentada em sentir. Em querer algo novo. Em experimentar. Ela adormece com uma vontade e se compõe com outra. Sabe não é difícil passar pela porta e cativar sua atenção, o truque é como mantê-la.
Essa é hora de sair da cápsula se conseguir. Não tente mapeá-la como as estrelas lá fora. Não tente entendê-la com suas teorias criadas. Não tente dizer que as estrelas parecem bem diferentes hoje. Lembre-se! Ela é só dela. Agora ela anda através do seu sonho submerso e das suas verdades. Ela pensa fora da capsula. Fora de tudo que planejaram para ela.
A garota com cabelo castanho prefere o assento com a melhor vista, e ela está virada na tela prateada, bem atrás de sua memória estão os filmes do passado. Ela faz questão de uma mente evoluída. Ela nem sempre acerta, mas sempre erra os seus próprios erros. Mas como ela mudou, ela sai com sorrisos encantando corações. Vai conhecendo sua coragem e seus medos, flutuando entre novas órbitas. Novos fascínios. Novas sensações.
E ela, é só dela. Ela é de Lua, é de Marte, de Saturno, de Plutão. Ora parece pedra espacial, ora sai abraçando criança que precisam de paz e descanso. Ora quer sair por aí e se aventurar conhecendo o mundo ou um pedaço dele por inteiro, ora quer passar dia, tarde e noite e não sair do lugar. Ora tem paciência para esperar pelo tempo sem se preocupar, ora não tem nem meia palavra sucinta. Ora ela é só dela, ora só dela.
Um dia, porém, poderia muito bem ser algum dia razão sua ser, só não tente entendê-la. Não tente prendê-la. Não ouse rotulá-la. Ela é só dela. Das suas manias. Da sua inconstância. Dos seus planos. Ela é como aquele dia bonito que termina em temporal. Aquele jardim de pedras de onde surge uma única sempre-viva. Ela é só dela e vai ser sempre assim. Tem quem ache egocêntrico. Tem quem ache insensível. Só não há quem não se apaixone.
E ainda há quem diga que ela é de lua, parece uma espiral de ilusão porque se apaixona, mas não namora. Ela só transparece tudo o que defende para não afetar seu coração. Sem tempo para machucados e pessoas de má fé. Ela sente-se bem sozinha, afinal um copo-corpo só já transborda.
Ela tem esse jeito que parece um transtorno, mas no fundo ela só é um dia calmo como de inverno. Não congela e nem leva rancor. Não disfarça sentimento, mas consegue por um disfarce porque ela tem consciência disso e até gosta, essa é sua forma e esse jeito é único, e nunca poderá mudar existe uma plena convicção disso e que sozinha ela pode muito, mas acredita que com alguém ao seu lado ela também pode muito mais.
Entretanto agora existem outras coisas que a movem, outro tipo de amor. E está com alguém para ela não envolve cumplicidade ou amizade, mas se não houver amor. Amor é a terra de tudo. E sem terra sem pouso, sem lar.
Penso realmente que ela é de lua porque existe uma claridade admirável e têm suas fases da vida, assim como, a grande lua que brilha por infinitas estrelas, da mesma maneira como ela brilhante por infinitos motivos-estrelas.
Ela é assim...
E não tem quem não olhe para lua sem se apaixonar.