Loucos e Felizes
Vida a dois
Hum dia me falaram:
Para sermos felizes, temos que está sempre acompanhado, ou seja, viver a dois.
Então tomei uma saiba decisão, continuarei sempre a ter Jesus em minha vida.
Perco meu tempo pensando em você e em como poderíamos ser felizes juntos. Paro em meio à estrada na frente dos carros com a esperança de que você me puxe pelo o braço e me tire do caos. Sonho com os nossos futuros filhos, com a nossa futura casa e querendo evitar a realidade de que isso é apenas um sonho. E nessa realidade tão evitada por mim, eu me deparo com um possível você, entrando na minha vida e fazendo parte dela como num sonho que eu preferia acreditar que era real.
Momentos felizes de um passado distante se completam com momentos felizes de um passado bem próximo.
As pessoas estão sempre muito ocupadas em seus afazeres para poder perceber o quão felizes podem ser, estão sempre muito ocupadas para tudo, para o amor, para a felicidade, estão sempre mais preocupadas em quanto vão ganhar no mês, para poder manter seu alto padrão de vida, do que no verdadeiro amor e muitas das vezes elas, quer dizer, nós, deixamos a felicidade e o verdadeiro amor bater na nossa porta e ir embora, sem ao menos dá-los uma pequena chance que seja uma pequena chance para sermos felizes, para no futuro podermos olhar pra trás com orgulho e dizer “–Eu fui feliz! Eu amei”, sim porque o que realmente importa nessa vida é sermos felizes e amarmos, amarmos de corpo e alma, entregarmos nossos corações a alguém que nos merece e que irá nos fazer felizes.
Pense: como seria bom termos um amor, alguém pra dividirmos nossas tristezas, nossas alegrias, alguém com quem possamos passar bons e maus momentos, alguém a quem possamos chamar de “meu amor”, alguém pra dormir agarradinho com a gente em um dia de frio e nos aquecer com o calor de seu corpo. Pois é, pensando assim, como seria bom né?
Pena que estamos sempre muito ocupados para isso. A verdade é que estamos sempre muito ocupados para isso, para sermos realmente felizes e muito preocupados com nosso padrão de vida, com quanto iremos ganhar para podermos manter nosso alto padrão de vida, estamos sempre muito preocupados em agradar os outros, em sermos sempre melhores para surpreendermos os outros e esquecemos-nos da gente e assim deixamos a vida passar sem perceber o quão efêmera ela é.
Já não andamos mais de mão dadas,
Já não amamos mais,
Já não damos mais BOM DIA! Ao passar por alguém, ou BOA NOITE! Ou quem sabe BOA TARDE! Afinal, estamos sempre muito ocupados para isso não é verdade?
Estamos sempre muito ocupados para sermos felizes, para sermos gentis e até mesmo para sermos educados. Assim, estamos a cada vez mais, a cada ato desse tipo que praticamos nos tornando arrogantes, mal-humorados.
Já não damos mais valor à amizade, embora fingimos ter amigos, só pra manter as aparências, né? Afinal, estamos muito ocupados para isso também. Estamos muito ocupados para podermos perceber o verdadeiro sentido da amizade, para poder identificar um verdadeiro amigo, mas eu falo de “AMIGOS”, não de amigos falsos que na hora que mais precisamos não estão do nosso lado, para nos dar a força que precisamos e é exatamente nessa hora que percebemos quem realmente está do nosso lado . Mas estamos sempre muito ocupados para podermos perceber isso também.
Já não enxergamos mais quem são nossos verdadeiros amigos e quem é falso conosco, nem isso conseguimos enxergar mais e ai, eu me pergunto por quê? Ora, porque estamos sempre muito ocupados para isso.
Já não dizemos mais EU TE AMO!
Já não nos abraçamos mais!
Já não nos beijamos mais, nem pedimos mais desculpas por algo errado que fazemos, nem temos mais prazer em nada que fazemos.
E é dessa forma que nossa vida se transforma em uma triste ilusão, na qual não sabemos nem quem somos nós mesmos.
E POR QUÊ?
PORQUE ESTAMOS SEMPRE MUITO OCUPADOS PARA ISSO!
Fui ver minhas filhas dançar,estavam muito lindas.Como é bom vê-las felizes.Foi tudo muito bem,melhor ainda é poder sair com todos ainda.Filhos,marido,mãe,sobrinhos.Gostaria de poder fazer isso sempre, mas não faz mal,de vez em quando eu ainda consigo juntar todos.Agora fim de noite,amanhã novo dia.boa noite
Quando eu não estou feliz, eu faço as pessoas felizes, é como se uma coisa compensasse a outra, deixar os outros felizes me distrai.
B O R B O L E T A S
Felizes são as borboletas
Sobrevoando por aí...
Sem mar para aportar
Sem destino para chegar
Vôam livremente...
Flores e jardins
São suficientes!!
Não precisam de muito...
Dê a elas amor e carinho,
e elas sobrevoarão...
Sua vida, eternamente!!
F E L I C I D A D E
Felizes são aqueles,
que tem sensibilidade para sentir
o amor e o carinho das pessoas...
Que o coração acolhe as atitudes,
e se encanta por isso!!
O que temos e o que precisamos para sermos felizes
O mundo tem mudado a cada dia, nossas vidas têm mudado a cada segundo. Não temos mais tempo para fazer aquilo que gostamos, nem o que precisamos, temos tempo apenas para aquilo que nos convém financeiramente, profissionalmente, tudo aquilo que pode ser visto aos olhos da sociedade, não às nossas vontades.
O amor se tornou uma obrigação e não mais um prazer. Queremos estar perto, mas nem sempre estamos juntos, deixamos com que as preocupações, os problemas do dia a dia nos acompanhem por onde quer que estejamos, e nos façam distante dos nossos companheiros, amigos, familiares. Fazemos da nossa vida, uma agenda cheia de compromissos, com o tic e tac toda hora soando aos nossos ouvidos, nos lembrando o que por alguns momentos temos que esquecer... esquecer para que possamos viver mais intensamente cada momento de nossas vidas, e não ficarmos bitolados ao mundo capitalista, e por si só se torna um mundo de pessoas ego centristas.
Com nossas vidas tão corridas, tão apressadas, ganhamos mais conhecimento, mas perdemos mais princípios, sorrimos mais ao público, mas choramos sempre que estamos sozinhos, ganhamos milhares de colegas, mas perdemos verdadeiros amigos, ganhamos muito dinheiro, mas perdemos a saúde, temos praticamente tudo o que precisamos para sobreviver, mas não temos a calma, a paciência e o amor que precisamos para VIVER o que realmente sonhamos; e assim vivemos um dia após o outro, cheios de perspectivas, mas a cada dia com menos otimismo, com menos autoconfiança.
E assim seguimos adiante, de cabeças erguidas, fingindo estar tudo bem, quando na verdade dentro do nosso coração moram vontades, desejos, amores que perdemos devido ao nosso jeito de ser e de viver, querendo sempre ganhar mais, e sempre esquecendo que algumas coisas são conquistadas com amor, com atenção, com retribuição, com o tempo... com o tempo que temos que reservar àqueles que nos amam, pois é deles que vem a nossa força, é deles que estão sempre ao nosso lado quando precisamos, mesmo naqueles dias que queremos ficar sozinhos, eles estão ali, a porta da nossa casa, do nosso quarto, zelando pela nossa verdadeira felicidade.
"eu não sei brincar de felizes para sempre. Não sei explicar exatamente por que, mas essa coisa de felicidade eterna me aprisiona, me dá agonia. Chega até a me deprimir as vezes. Então eu sinto uma vontade imensa e incontrolável de jogar tudo pro alto e sair correndo."
Não precisamos de segundas ou terceiras pessoas para sermos felizes, pois pra ser feliz basta a gente querer!