Loucos e Felizes
Os loucos vistos como errados já são necessários, para aludir as loucuras desnecessárias já vistas como certas.
Criança ser.
Quando corríamos feito loucos, quando os sonhos corriam soltos, quando a realidade era uma utopia, quando todas as invenções aconteciam, quando ser criança era somente criança ser.
Que tempos bons, quando sentávamos em roda de colegas só para ouvir um mais velho contar histórias que nos faziam viajar, quando entrávamos em seus caminhos e encontrávamos o que só nos sonhos poderíamos ter por lá.
Quão maravilhoso era o tempo de criança, nos meus tempos, não havia preocupação, pois mesmo sem conhecer, uma criança faz a vontade do Criador, não esperar nada do amanhã, pois o amanhã seu mal se fará mas ele bem educado preparado estará.
Na essência, sempre; ontem, hoje e amanhã, toda criança tem o direito de não se preocupar, só brincadeiras e uma mãe e um pai para sustentar e o educar. O futuro de uma criança, não está no fato de criança ser, mas de quem o leva para o caminho do bem conhecer.
Criança, o futuro do mundo, alvo do inimigo do Criador, pois se alguém destruir uma criança, privando-a de criança ser, que futuro terá essa nação, se destruir o maior bem que o criador nos deixou conhecer.
Pais e mães dos tesouros de Deus, que permitiu que fossemos seus tutores, dando-nos poder de decisão por eles, sem tolher-lhes o seu maior poder, o de criança ser.
Quando uma criança nos deixa ainda sem ser, no ventre ou nas guerras, ou nos leitos de dor, partem sem ao mal pertencer, saiba que Deus os levou para ele mesmo criar e sempre com eles viver.
J C Gomes
A PANDEMIA
Há um vírus que assola a humanidade, muitos se encontram loucos, outros assim como eu, permanecem intactos. Dos que foram infectados, sabe-se que o coração parece palpitar mais alto, o estômago balançar friamente, e há quem diga que até cego pode ficar.
Muito ouvi dessa doença, mas não me cheguei a contaminar, às vezes penso que seja mentira, uma história para crianças naná. Certa feita, achei estar doente, mas não passava de ilusão, era uma simples gripe, causada pela mudança de estação.
Indago-me se a demora para adquirir a doença, seja um presságio de que quando eu alcançá-la, terei de morrer impiedosamente. A verdade, é que meu organismo já sofreu demais com outras doenças, quiçá por isso me proteja de forma excessiva, sendo essa, a forma que eles encontraram para cuidar-me do mal.
A calamidade se espalha cada vez mais pelo mundo, para alguns se assemelha há Lactobacillus, que mesmo sendo bactéria, traz benefício ao corpo, para outros como eu, são uma grande incógnita, trata-se de uma doença contagiosa; seu nome? Amor, para quem gosta, dor, aos que foram feridos, e ficaram sem resposta.
VOAR
Ó, Deus do profundo,
Ó, loucos do mundo
Deste meu tão surreal
Viver terreno,
Ouvi o meu grito
Quando eu, aflito,
Ouço um som lá do fundo,
Mágica música num segundo,
E ela, de súpeto, me arrebata
Num vento celestial
Rumo a outro planeta mais sereno,
Real.
E, deixo-me levar
No voar pleno,
Curioso,
Gostoso,
No observar do ar
Este torrão terra
Que berra
A plenos pulmões,
Como que pronunciando
Que o mundo vai secando,
Por falta de novas versões.
E quando o meu voo desce,
Eu caio de chofre no chão,
Rijo como pedra torrão
E até nem parece,
Mas eu choro:
Porque me sinto infeliz
Por não poder mais voar,
No roubar das asas que fiz
Para este fadário deixar.
(Carlos De Castro, In há Um Livro Por Escrever, em 02-03-2023)
INCOMPREENSÃO
Os
Visionários e Inovadores
São denominados
Loucos
Por todos aqueles que são
Inscientes.
OS LOUCOS AMAM DE VERDADE.
Alguém sabe o que é amor, o preço do sorriso amar é morar no paraíso, e viver para si, é se doar para o outro. Amar é subir no telhado e pular alambrado, já que o amor suporta qualquer barreira, amar é usar o guarda-chuva em pleno meio-dia. É que para os apaixonados não há hora para demonstrar que amam, os loucos se apaixonam por coisas simples, já que o amor não tem preço, não tem cobranças. Por isso os loucos não se cobram, eles se amam.
Os irracionais são aqueles que pensam que os mais racionais pensando com excelência, são os loucos por não pensarem como eles.
Todos os meus meios são sadios, meu motivo e meu objetivo são loucos.
A impressão que tenho é que estamos todos loucos pra voltar às rotininhas de antes. Ficarei muito feliz se perceber que, passado o surto, não vamos deixar cair as iniciativas e os gestos solidários que temos feito em direção a quem precisa nessa pandemia. Tenho esperança de que a solidariedade não vá embora junto com o vírus.
Estou só nesse mundo de loucos. Onde a solidão e meu aprendizado. Que com o meus erros vou aprendendo a viver nesse mundo louco .
Os indivíduos que uma parte da sociedade considera loucos escondem estrategicamente uma grande sanidade e uma superior inteligência. E com uma coragem que os diferenciam, eles agem estrategicamente para desorientar a outra parte da sociedade, fazendo-a pensar que é superior e que não é alienada.
Sabedoria
Todos estão loucos, todos os humanos, de loucura total.
Uma doidice longe da razão, em suas ideias dogmáticas.
Os mais loucos são os intelectuais, com suas temáticas,
os pensadores, não pensam nada de certo, nem de real.
Onde vai o homem chegar, neste seu caminho, sem destino?
Eu próprio louco sou, neste meu tanto e tanto já reflectir.
Mas eu nesta minha tanta loucura, em que por vezes desatino,
enlouqueci, neste meu ato de tanto, tentar ao mal resistir.
Eu uma coisa sei, acima do homem, há uma Sabedoria,
a que o homem, não chegou, nem no seu poder, pode chegar.
É a Sabedoria de Deus, em Jesus Cristo, que morreria, e ressuscitaria.
É esta Sabedoria que salva ou condena o homem no final.
Ai de quem considerar profano, tal ato do de Deus amar?
Mas feliz de quem, pela fé, Sabedoria esta o faz vencer o mal!