Louco
Reconheço que ela me deixa inseguro
Sou louco por ela e não sei o que falar
O que eu quero é que ela quebre a minha rotina
Que fique comigo e deseje me amar.
'Para todo o sempre, estaria louco por ele e morreria por ele, mesmo sabendo que “todo o sempre” é errado dizer e “por ele” é feio. Por ele, escreveria mil livros inteiramente errados e feios. Só por ele. Porque ele sempre seria inteiro lindo, e nem isso importava. Ele já possuía meu infinito amor, quando me sentei ao seu lado. '
"O ser incompreensível da loucura não está na pessoa do louco, mas no outro em tentativas de classificá-lo. Distorções bem posicionadas ao olhar incapaz de enxergar."
Todo mundo é um cientista louco e a vida é seu laboratório. Nós todos estamos tentando experimentar e encontrar um caminho para viver, para solucionar problemas, para afastar a loucura e o caos
"Nao adianta ser normal e viver a vida como si nada tivesse sentido,Prefiro ser louco e fazer com que tudo nela seja mais colorido."
"Me acham louco pelo fato de eu ser normal ,mais sou normal pelo fato de ser louco,si sabedoria for loucura entao por favor me internem entre milhoes e milhoes de loucos "
Quando digo que à amo , e faria qualquer coisa para tê-la ao meu lado , você mi chama de louco e diz para esquecê-la , mas loucura seria tentar tirar da cabeça o que não sai do coração.
Os homens são tão necessariamente loucos que não ser louco seria uma outra forma de loucura. Necessariamente porque o dualismo existencial torna sua situação impossível, um dilema torturante. Louco porque tudo o que o homem faz em seu mundo simbólico é procurar negar e superar sua sorte grotesca. Literalmente entrega-se a um esquecimento cego através de jogos sociais, truques psicológicos, preocupações pessoais tão distantes da realidade de sua condição que são formas de loucura — loucura assumida, loucura compartilhada, loucura disfarçada e dignificada, mas de qualquer maneira loucura.
Normal é quem vive todas as loucuras do mundo e continua feliz. Louco é quem foge das loucuras tentando ficar na monotonia intensa.
Corro sem folego e sem tempo para apanhar o presente, corro louco e louco enfrento este preverso momento que tão despercebidamente me foge e se perde no tempo.
Cavalo louco
Como um cavalo louco
percorri livremente
o campo de flores
do verde dos teus anos
e a dor da tua ausência
que só me causou danos
levou-me doidamente
ao cansaço de amores
na minha consciência.
O amor que tu negaste
mudando-me o viver
e o vazio que deixaste
no íntimo do ser
tomou-me pouco a pouco
provocando a demência
que me obriga a correr
como um cavalo louco
o tempo p'ra viver
no campo de flores
da minha existência
Na procura de nada
Permita que eu seja louco nos meus dizeres
Incógnito nas minhas decisões
Permita que eu possa ter a coragem que sempre te falta,
Caminhar estradas que eu mesmo construí.
Aceite ou não o convite de vir comigo.
Mas jamais exija qualquer espera.
Na próxima curva podes não me ver mais.
Vou correr novas paisagens,
Novos encontros e desencontros com ninguém.
Fazer de mim o louco perdido na procura de nada.
Acreditando que a vida pode ser assim.
Apenas sonhada.
Jaak Bosmans 6-06-09