Louco
Amar é ultrapassamos todos nossos limites, e ir além de todas as nossas expectativas, e n deixar nada e ninguém atrapalhar esse sentimento louco q sinto por vc.
Por que acreditar nos nossos sonhos nos transforma em pessoas melhores, mesmo que o sonho seja "desajeitado", mesmo que às vezes seja o sonho duro e mesmo que o sonho seja louco... mas vale a pena.
Vivo em completo pesadelos, enfrento oque tem de mais ruim todos os dias, fracasso na maioria das vezes.
Quando venço são os dias vitoriosos, nesses dias pego oque tenho de mais ruim e transformo em momentos que guardo nas lembranças, lembranças que uso nos dias repletos de pesadelos.
As lembranças não me ajuda a vencer os pesadelos, mas deixam tudo mais leve.
Controlar uma mente louca nos seus dias de insanidade exige força e temos que usar tudo que está em nosso alcance.
Nesse nosso mundo atual tudo é tão complicado e difícil que, quem se entrega e ama, quase sempre, é tachado de louco e, com medo desse rótulo, a maioria das pessoas ficam com receio de amar, assim, o amor vai esfriando e o mundo fica cada vez mais “louco” tornando-se, a cada momento, mais estressante viver nele.
Afirmo que louco eu ficaria sem poder amar, trancando meus sentimentos dentro de mim e, assim, transformo o amor da mulher que amo no meu mundo particular, ali vivendo, sem medo de me deparar com a palavra saudade!
Pedro Marcos
Ela guarda consigo uma porção de segredos na qual revela entre quatro paredes, sob a cama revela seus mais loucos desejos.
Deleite-se em sua loucura;
Inebrie-se em sua loucura;
Encante-se em sua loucura;
Celebre sua loucura;
Desfrute sua loucura;
Aprecie sua loucura;
Sinta o êxtase de sua loucura;
A loucura é a profilaxia contra a normalidade patológica.
A santidade é a libertação da baixeza dos hábitos cômodos e comuns para ascender ao sempre novo milagre do amor. E com este triunfo sobre o usual, poetas, filósofos e santos são considerados loucos pelas multidões dos autômatos empedernidos na baixeza dos hábitos.
Eu não sou o que vocês veem, muito menos o que pensam que eu sou. Sou um mistério de loucura e erros com alguns acertos não previstos
Os loucos. Sempre os loucos. Os bêbados e os amantes. Eles negam. E meu receio agora é que estou negando. Louco, bêbado e furiosamente apaixonado.
Papo de doido
Quando hoje me vejo, tudo pouco me importa.
Tudo é tudo, e tão pouco é, e quão quanto insignificante seres seremos.
Esse papo de normal num a, mas quem doido um pouco varrido não o é?
Até quando hei de aturar-vos?
21 de maio de 1940
Nova York
Dizem que enquanto os alemães estavam profanando uma igreja, em certa localidade da Polônia, um sargento alemão, enfunado pelo espetáculo excitante, plantou-se diante do altar e berrou: se acaso Deus existe, prove Sua existência liquidando, ali mesmo, um sujeito tão arrogante, importante e tremendo como era ele. Deus não o liquidou. O sujeito saiu dali muito agitado e sentindo-se provavelmente o homem mais infeliz do mundo: Deus não tinha agido como um Nazista. Deus não era de fato Nazista e a Justiça de Deus (que todo o mundo conhece obscuramente, no fundo da alma, por mais que não consiga exprimi-la) é substancialmente diversa da brutal e sanguissedenta vingança dos Nazistas.
Deus de acordo com a Sua impenetrável Vontade, liquida, de vez em quando, um louco dessa espécie. Mas quem foi morto na crucifixão de Cristo? A Paixão e a Ressureição de Cristo são maiores do que todo milagre que possamos imaginar. A transubstanciação do pão e do vinho no Corpo e no Sangue de Cristo é muito mais milagrosa do que a execução, por Deus, daquele que comete um sacrilégio contra o Santíssimo Sacramento. É qualquer coisa de muito maior, de mais aterrorizador que Cristo, no Sacramento, se deixe submeter a um sacrilégio.
Ninguém foi fulminado no Calvário. Os céus se abriram, rasgou-se o véu do templo e a terra estremeceu. Tudo, porém para os homens de pouca fé. E quem de nós não pertence a este número? Quem foi, entretanto, o fulminado? Os Fariseus? Foi um raio que fulminou Judas ou foi ele que se enforcou a si mesmo?
O fato mais terrível que ocorreu no Calvário não foi a terra ter estremecido até seus fundamentos, e sim aquele grito do Filho de Deus: 'Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes?'
O despertar de uma lucidez
Embora aprecie o fato de estar lucido e
viver em perfeita sensatez,
a loucura é preciosa,
mais preciosa que a lucidez
Um sábio verdadeiro
nem sempre conhece seu resultado
mas entende perfeitamente
que a resposta está na pergunta
de quem procura ser visionário.
Ter a visão de um futuro melhor
é um dilema,
pois como ter certeza
que o meu sonho valerá a pena.
O fato é de que um louco nunca teme seu erro,
pode até ter receio,
porém, pelo sonho, ele pretende ser verdadeiro.
Os parentes de Jesus souberam disso e foram buscá-lo porque algumas pessoas estavam dizendo que ele estava louco.
Minhas loucuras
Algumas lúcidas, outras escuras e inseguras.
Mais uma das minhas maiores loucuras foram rejeitar a duvida,
A dúvida: se devo amar e esquecer ou se é melhor guardar e deixar morrer,
Tentar e ver o que pode acontecer;
Isso seria o mais certo a se fazer?
Uma questão? Uma crença?
Isso tudo para esconder os problemas?
Então já aceitou que esse mundo é só uma lenda?
Delírios de uma alma que sonha..
Desejo impulsivo e platônico,
loucura disfarçada.
Disfarce impulsivo e louco,
desejo platônico.