Longevidade
Mas a longevidade, afinal, é um avanço revolucionário da medicina e da cultura ou um retrocesso vingativo contra os indivíduos?
A gente tem mais é que zoar com a idade, com o tempo, com a promessa de longevidade, porque o futuro é agora e os números do ponteiro do relógio é que contam, mais do que os da folha do calendário.
(...) Muito embora a longevidade que a águia tem, aos 40 anos após seu bico crescer tanto aponto envergar para o peito, suas unhas enrolar como caracol, lhe impedindo capiturar suas presas, suas penas pesarem impedindo seus vôos rasantes e, para viver mais 30 anos torna-se obrigada a passar pelo processo doloroso de transformação durante 150 dias assim, somos nós....
O homem comum não deseja nada da vida, exceto saúde, longevidade, diversão, conforto - “felicidade”. Aquele que não despreza isso deve desviar os olhos da história mundial, pois ela não contém nada disso. O melhor que a história criou é um grande sofrimento.
Idade e longevidade.
Não está longe o dia em que haverá remédio para todas as doenças e o homem morrerá tão somente de tédio pelas limitações que a velhice traz.
Relacionamentos não devem ser julgados pela longevidade, mas pela qualidade. Por que as coisas têm que durar para sempre para serem vistas como “um sucesso”? Elas podem chegar a um fim e não terem sido um fracasso.
O segredo da longevidade na vida é aprender a ser feliz e gentil com seu coração, mente e espírito.
O idoso é um jovem que deu certo.
Com muita sorte também chegaremos lá.
A longevidade é uma bênção.
Na longevidade desta vida, trago meus sentimentos em forma de diário, é por ele onde desembalo minhas emoções vividas ao seu lado irmã amada, embora passado algum tempo, vejo apenas escuridão pela sua ausência, não quero me ferir, não me ajudaria mas sinto dor nos meus pensamentos, talvez quem sabe pode ser um bom remédio.
"Por mais que o homem alcance uma grande longevidade de vida, no final, o que vai contar é o que ele fez e o que deixou de fazer e não o quanto tempo ele durou."
A gente descobre o que é viver o agora quando compreende que nossa longevidade é só uma consequência do nosso dia a dia.
A longevidade do poder absoluto gera a falsa ideia de intocabilidade e de pseudo-iluminismo.
Reina a ilusão psíquica de imortalidade e de insubstituibilidade.
Ledo engano, pois, nada dura para sempre. Salvo, o amor de Deus.