Longe ou perto
De longe chegou-me a certeza que tudo o que tenho está perto de mim...o sangue não é um elo...as emoções sim são tudo o que temos e o que fazemos delas...todos os julgamentos feitos sem réu nem defesa são nulos e absurdos como absurdos são os atos colaterais que alguns mortais fazem...mostram o que de real existe dentro do que se não vê...
(qualquer semelhança com a realidade é pura verdade)
como algumas coisas chateia viu.. De forma turva, nebulosa... compreendo (de longe, não de perto) alguns problemas que se desenvolve entre a sociedade. Precisamos de menos veneno, desejo de poder e mais vontade de sermos parte da escada que alguém sobe, em busca do topo da piramide da evolução... A evolução como ser, ( no mundo das ideias sem desejo de poder) para sermos mais humanos. Eu não quero nada alem de aprender mais. Sou amante da Sabedoria, e Platão diz: os que amam a sabedoria não tem desejo de poder. Só quero Aprender, só isso. Sem astucia e malicia... Porem: vejo uma grande possibilidade de me reconfigurar por questão de sobre-vivencia. Não preciso de um pente de munição, nem atirar para todos os lados, basta uma bala só, atirada com uma mira perfeita no alvo certo, e a caça estará na mesa.
Algumas pessoas são duas em uma. Perto de você é uma e longe de você é outra. Cuidado com a duplicidade, um dia a máscara cai.
"Há quem diga que prefere os invejosos longe, eu os digo que prefiro eles por perto, afinal não é sempre que encontramos alguém tão disposto a nos ver como meta de vida."
E o que restou de nós senão uma amizade, dessas mansinhas, perto da saudade e longe de toda loucura que a paixão nos provoca.
As pessoas de lá, longe; Me ajudam, muito mais que as de aqui, perto!
Isto me da força para prosseguir em frente e ir, lá, longe!
E ser sempre mais, todos os dias..
Tou perto, mas nao me nota, tou longe e sente minha falta, agora quando nao tem mais nada simplesmente quer da valor ao que ja passou.
Eu estive perto da felicidade, tão perto e tão longe, um misto de alegria e medo. Também pudera, não se sabe ao certo o que o destino nos reserva, afinal de contas, lidamos com pessoas e cada uma tem um jeito, mas ainda assim, arrisquei, me lancei e foi bom, pelo tempo necessário que fosse, mas como tudo tem um fim, acabou. Não há culpado, ou há, mas quem importa, uma vez que não se deve perder tempo com isso, lamuriando os fracassos, como um cão que lambe as próprias feridas.
A vida tem suas nuances e é isso que nos traz ensinamentos, bons ou ruins, mas tudo redunda para uma evolução necessária. Cabe a voce ter a sensibilidade de observar e procurar o melhor sempre, errando as vezes, mas na certeza de que o acerto virá em algum momento.
Perto demais, formas turvas. Longe demais, formas desfocadas. Manter a distância correta é o equilíbrio para observar todos os detalhes mais nítidos, em todos os sentidos.
A distância não significa nada diante de tanto amor; pois quanto mais longe você está, mais perto fica meu coração de você. Minha mente processa sua imagem de forma tão real que sinto sua boca colada a minha e meu corpo sente um abraço eterno seu.
Parece que quando estou perto de você, eu estou longe; mas quando estou longe, o que eu mais quero é estar perto...
Ausências
Muito perto essa sua voz, essa voz, da lembrança, que ecoa em mim.
E ainda mais longe, a sua mente em outro lugar, como uma viagem me escapa,
Estou lá, presente e ausente, assentindo ocasionalmente.
Muito perto, chego a pensar, que vem de dentro de mim essa voz que ecoa num eco sem fim
Porém ainda mais longe, a sua mente em outro lugar querendo se dispersar fugindo de mim.
Quantas vezes já me traiu? Essa voz vibrando na minha lembrança do que foi a paixão.
Segure novamente a minha mão, me diz que o que ouço veio do seu coração.
Um parêntese aberto palavras e gestos que abraçam-me de muito perto essa voz da sua presença distanciando de mim a sua ausência. A sua vida é aqui e não em outro lugar, ó tu que foste a minha vida, também o tesouro que eu tinha por tudo de bom.
Vai olhar para outros lugares, verá jardins florescer. O sol a cada dia nasce, ó minha linda, querida, renascendo como um outro amor como a fênix que surge das cinzas de uma chama que se apagou. Porém surge mais bela e mais vívida.
Deixe minhas memórias esquecerem aquela voz já perdida da ausência e revela-te a mim, querida.
A presença não somente física mas das emoções já vividas.
Como seu Pai nunca esteve mais perto dele em força para sustentá-lo do que quando estava mais longe no sentido de favorecê-lo com conforto, assim também Cristo nunca está mais perto de nós em poder para nos sustentar do que quando parece esconder ao máximo de nós a sua presença.